Início Notícias Esportes Copa Santa Catarina terá dez clubes e mata-matas; Brusque FC confirmado

Copa Santa Catarina terá dez clubes e mata-matas; Brusque FC confirmado

Está definido o caminho dos clubes catarinenses que almejam participar da Copa do Brasil de 2020 através da conquista da Copa Santa Catarina SICOOB 2019. A competição iniciará no dia 08 de setembro e conhecerá seu campeão no dia 24 de novembro com seguintes clubes na disputa: Brusque, Avaí, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias, Tubarão, Hercílio Luz, Almirante Barroso, Metropolitano e Fluminense. O campeão garante vaga na maior competição de clubes do País.

A reunião do conselho técnico que debateu a forma de disputa e o regulamento da Copa Santa Catarina SICOOB 2019 aconteceu na tarde desta 3ª feira (25) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, abriu a reunião agradecendo a presença de todos e confirmando a participação do Brusque FC, atual campeão e que esteve ausente, porém confirmou sua participação acatando as decisões do conselho.

Em seguida o Diretor de Competições Principais da FCF, Fábio Marcel Nogueira, abriu o debate quanto à forma de disputa. Por decisão unânime dos membros do conselho técnico a competição será disputada em quatro fases: 1ª Fase – Turno Único, 2ª Fase – Quartas de finais, 3ª Fase – Semifinais e 4ª Fase – Finais.

Síntese da forma de disputa

Na 1ª Fase – Turno Único as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em jogos de ida, com os oito melhores colocados se classificando para a 2ª fase. A partir da 2ª Fase – Quartas de Finais até definição do campeão os clubes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, os populares mata-matas, em jogos de ida e volta.

O 1º colocado enfrentará o 8º colocado, o 2º colocado encara o 7º colocado, o 3º colocado enfrenta o 6º colocado e o 4ª colocado pega o 5º colocado.

Nos confrontos eliminatórios a equipe que somar mais pontos ao final do jogo de volta estará classificada, se houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols estará classificada,  persistindo o empate no saldo de gols, a decisão do classificado será através da cobrança de pênaltis.

A Federação Catarinense de Futebol irá doar todas as bolas para a competição. Cada clube poderá inscrever até 50 atletas para a disputa, sendo que o prazo para inscrições encerra no dia 18 de outubro. Para o Diretor de Competições Principais da FCF, Fábio Nogueira, a Copa SC SICOOB 2019 atende à expectativa dos clubes e da Entidade. – Teremos turno único em nove rodadas na 1ª fase o que abre a possibilidade de recuperação para os participantes que por ventura iniciarem com dificuldade e os mata-matas que caracterizam o formato “Copa” trazendo a emoção dos jogos eliminatórios. Esperamos que a competição tenha um bom nível técnico pela importância dos filiados que ingressam na disputa.

Must Read

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....

CTG Laço do Bom Vaqueiro elegeu nova diretoria

Na noite da última terça-feira, 16, aconteceu na sede do CTG Laço do Bom Vaqueiro, assembleia para a eleição da nova diretoria...
WhatsApp chat