24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEsportesÚltimas milhas para os brusquenses no RAAM – EUA

Últimas milhas para os brusquenses no RAAM – EUA

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Últimas milhas do Race Across América 2019, com a participação de vários brasileiros. No feminino, com largada quatro dias antes dos homens, Daniela Genovesi sagrou-se campeã na sua categoria. Enquanto isso, time que conta com os brusquenses Cleyton Anderson e Odirlei “Bah”, percorrem as milhas finais para chegada à Maryland.

Últimas milhas para o team brasileiro/brusquense no RAAM – EUA
Últimas milhas para o team brasileiro/brusquense no RAAM – EUA (Foto/Divulgação)

Faltam em torno de 300 milhas (482 km, aproximadamente) para que a dupla Bado e Cleyton finalizem os 5 mil km de prova, por 12 estados americanos.

Ao que parece, a chegada será com emoção e disputa para a melhor colocação possível.

Há dois dias, a dupla estava em quinto lugar a 140 milhas atrás do quatro colocado. Com a recuperação das energias após os massacrantes desertos americanos, o team brasileiro pedalou forte e diminuiu as distâncias para as duplas que ocupam o quatro e o terceiro lugar, em menos 20 milhas – respectivamente.

“Essa noite não foi parado para dormir e do jeito que a galera está animada a possibilidade é chegar nos caras até a noite – será uma disputa ferrenha”, destacou o staff.

Sobre o desempenho do atleta brusquense, Cleyton, parceiro do atleta Bado – de Curitiba, a recuperação após um quadro de desidratação é das melhores, com o favorecimento nos percursos finais devidos às acentuações ao longo do trecho final, que permitem velocidade constante. Ambos são experientes em provas de longas distâncias.

“Isso favorece o nosso time, sabíamos das condições dos nossos ciclistas – se não tivéssemos perdidos às 24h já tínhamos acabado o RAMM (talvez em 1º ou 2º) -, mas, o que importa é a equipe está motivada, não importa a colocação”, destacou Bah.

A expectativa de chegada da equipe é entre 6h e 8h da manhã deste domingo, 23.

Últimas milhas para o team brasileiro/brusquense no RAAM – EUA
Últimas milhas para o team brasileiro/brusquense no RAAM – EUA

Publicidade
WhatsApp chat