Início Notícias Geral Audiência Pública apresenta dados coletados para o Plano de Mobilidade Urbana de...

Audiência Pública apresenta dados coletados para o Plano de Mobilidade Urbana de Brusque

Professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) integrantes da comissão técnica, representantes do Poder Público, acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo e comunidade se reuniram na noite de terça-feira (18), no auditório do Bloco C, da UNIFEBE, para tratar do futuro da mobilidade urbana de Brusque.

A Audiência Pública apresentou os dados coletados de fevereiro até agora, e configura uma das etapas do desenvolvimento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que vem sendo elaborado pela UNIFEBE e prefeitura, com a consultoria do doutor em Gestão de Trânsito e professor da Universidade de Karlsruhe, na Alemanha, Christoph Hupfer.

De acordo com o professor de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, Francisco Alberto Skorupa, essa ainda não é a proposta finalizada, e sim a apresentação de todos os dados e informações levantadas durante os quatro meses de estudo.

Público acompanhando as palestra da Audiência de Mobilidade Urbana.

Uma equipe multidisciplinar de arquitetos, engenheiros, profissionais de sistemas, advogados e psicólogos já vem realizando essa análise, e teve como base os principais problemas e as possíveis soluções citadas pelos moradores, em audiências promovidas nos bairros.

Por meio de questionários, os profissionais puderam entender as principais demandas e organizá-las com os números obtidos com as entidades parceiras, como a prefeitura, Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL).

“Muitos dados que apresentamos foram desenvolvidos com a análise, uma vez que o município não tinha esses levantamentos. Com todas essas informações organizadas e apresentadas em um relatório, conseguimos produzir um diagnóstico para, agora sim, pensar em ações que melhorem a mobilidade no município”, destaca Skorupa.

O secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Renato Bianchi, agradeceu o empenho da UNIFEBE no desenvolvimento do plano. “Precisamos pensar no futuro da nossa cidade, que cresce diariamente. Esses dados hoje apresentados, servirão para o planejamento de melhorias a médio e longo prazo”.

Pela primeira vez, a moradora do bairro Santa Terezinha, Ana Letícia Libardo, participou de uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Por vivenciar diariamente dificuldades com mobilidade em Brusque, sentiu interesse em entender e participar do processo. “Como cidadã vejo a importância de vir somar forças com ideias e propostas. A gente que está todos os dias na rua, pode contribuir com sugestões para melhorar o trânsito”.

A comissão técnica segue com o levantamento de dados para finalizar as propostas que devem ser entregues à prefeitura até o fim de setembro.

Must Read

Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça-feira

Na noite de terça-feira, 17 de setembro, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pela vereadora Rosita...

Brusquense Carlos Alberto Civinski toma posse como juiz substituto no TRE-SC

Tomou posse, na sessão desta terça-feira (17), como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe desembargador,...

Polícia Civil prende homem com mandado de prisão por homicídio.

Na tarde desta terça-feira, 17, policiais da DIC - Divisão de Investigação Criminal de Brusque, em apoio a Delegacia de Homicídios da Capital, deu...

Brusque renova com Thiago Alagoano, do elenco campeão da Série D

O Brusque garantiu nesta terça-feira, 17, a continuidade de um importante atleta em seu elenco. Após duas semanas de negociação, enfim o final esperado....

Audiência para apresentação de metas do Plano de Mobilidade acontece dia 26

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por intermédio da equipe de desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque, realiza,...
WhatsApp chat