27.4 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasGeralCorpus Christi é celebrado em diversas comunidades católicas

Corpus Christi é celebrado em diversas comunidades católicas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Comunidades católicas de Brusque celebram nesta quinta-feira, 20 de junho, o Corpus Christi. Símbolos da fé crista foram confeccionados em tapetes aos arredores das igrejas, com a celebração de missas e procissões para cumprir o rito dos mistérios da eucaristia.

Corpus Christi é celebrado em diversas comunidades católicas
Corpus Christi da comunidade de São Judas Tadeu, no bairro Águas Claras

O Corpus Christi – Corpo de Cristo, acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Corpus Christi é celebrado em diversas comunidades católicas
Tapetes do Corpus Christi nas imediações da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, no Centro.

Nas primeiras horas da manhã, muitos fieis trabalharam pelas ruas da cidade para construção dos tapetes – outros desde a noite de ontem, utilizando na maioria produtos de material reciclados, serragens, sal coloridos, borra de café, areia, flores, farinha, entre outros produtos perecíveis.

A Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, no Centro, recebeu muitos fiéis para celebração Corpus Christi . A procissão acontece em direção ao Convento Sagrado Coração de Jesus.  

Embora não seja feriado nacional – obedece ao sistema de ponto facultativo, a maioria do comércio não está em funcionamento. Em função da programação religiosa, alguns acessos foram interrompidos com auxílios de cones e a presença da Guarda de Trânsito.

Publicidade
WhatsApp chat