Início Notícias Esportes RAAM: Dupla brasileira supera limites e passa pelos desertos com superação

RAAM: Dupla brasileira supera limites e passa pelos desertos com superação

Os desertos e cadeias de montanhas dos Estados Unidos, no Arizona, levaram a dupla brasileira de ciclismo Bado e Cleyton enfrentar seus próprios limites, desde a largada em Oceanside, Califórnia – no último sábado. A dupla compete no temido RAAM – Race Across América, que atravessa 12 estados norte-americanos, com a chegada em Annapolis, Maryland, pela rota oeste ao leste americano.

Já repercutimos algumas matérias sobre o desempenho da team, formado por brasileiros – entre eles dois brusquenses: Cleyton Anderson, com o apoio/staff de Odirlei Dell’Agnolo, conhecido como “Bah”.

RAAM: Dupla brasileira supera limites e passa pelos desertos com superação
RAAM: Dupla brasileira supera limites e passa pelos desertos com superação

A última utilização vinda da terra do “Tio Sam”, é de superação, que tomou conta da equipe. O atleta Cleyton vinha apresentando crise de desidratação desde o desempenho do primeiro dia, com pensamentos até de desistência.

O companheiro de team, Bado, buscou fazer o esforço extra, como destacou Bah em nota.

Momento em que Cleyton finaliza o percurso de montanhas na prova.

“Encarou pedalar durante 9 horas seguidas no segundo dia e 8 horas no terceiro dia para que o Cleyton pudesse descansar e se medicar”, explicou.

Do terceiro para o quarto dia, as três das piores montanhas do trajeto colocaram Cleyton à prova, ainda sob efeitos da desidratação.

“Eis que coube a ele, o cara que estava sem condições, fazer o trabalho de escalar boa parte da pior montanha e o final da última grande montanha. Impossível descrever a chegada dele ao cume dessa última grande montanha, sob o efeito de uma carga enorme de esforço, visível para qualquer um de nós que estava com ele dando suporte”, complementa o relato do Staff. No cume da montanha, entre as últimas pedalas, a equipe foi tomada por emoção e choro.

A equipe segue em direção ao trajeto final, para concluir 5 mim km total de prova.

RAAM: Dupla brasileira supera limites e passa pelos desertos com superação
RAAM: Dupla brasileira supera limites e passa pelos desertos com superação

A história de Cleyton – Estudou no Colégio Cônsul Carlos Renaux e teve as primeiras experiências nas aulas de atletismo. Como estudante participou de jogos escolares e competições municipais.

“Apesar de na época ser tudo ainda no circuito amador foi uma época muito bacana na minha vida”, lembrou o atleta.

O esporte na vida de Kleiton teve continuidade num momento pessoal de superação após a perda da mãe, quando voltou a se dedicar através de maratonas/ultramarontas, triatlhon e novamente no ciclismo – com provas de longas distâncias.
“Hoje estamos aqui na prova mais difícil do ciclismo mundial, mas nunca esqueci da minha base – um abraço ao professor Rogério por tudo o que ele fez por mim lá trás”, frisou Cleiton.

Must Read

Conversando com Você de 18 de julho de 2019

Conversando com Você de 18 de julho de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de julho de...

Manhã Mais – Resultado 18 de julho.

Par de ingressos Cine Gracher + copo Diplomata. *** Ganhadora: Franciane D. Marques ***

Secretaria de Saúde intensifica ações no Julho Amarelo, mês de combate às hepatites, médica fala sobre campanha

Entre os dias 15 e 31 de julho, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão intensificar a realização de testes...

Obituário do dia

SC Funerária – Faleceu às 13h, 65 anos, Luiza Sensati, popular Ida. Corpo velado na capela de Dom Joaquim e o sepultamento às 10h...

Prefeitura anuncia Refis com data especial para o Dia D

A Prefeitura de Brusque anunciou a realização do Refis - Programa de Recuperação Fiscal, até o dia 31 de julho. No próximo...
WhatsApp chat