Início Notícias Política Câmara realizou reunião com representantes da Prefeitura e do Hospital Azambuja

Câmara realizou reunião com representantes da Prefeitura e do Hospital Azambuja

O evento foi realizado nesta segunda-feira,A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira, 17 de junho, reunião com representantes do Hospital Azambuja e da Secretaria Municipal de Saúde. A ocasião teve como objetivo intermediar o diálogo entre a pasta e a instituição, em decorrência de pontos divergentes sobre o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade, expostos publicamente em carta aberta assinada pelo corpo clínico do hospital, em 31 de maio.

Foram convidados o secretário Humberto Fornari, o diretor clínico do Hospital, Charles Machado e o administrador da unidade, Evandro Rosa. Com abrangente discussão da situação pelos parlamentares no plenário durante as últimas sessões o pedido para a reunião foi formalizado por meio de requerimento, de autoria dos vereadores Marcos Deichmann (Patriota) e Jean Pirola (PP), aprovado por unanimidade durante sessão ordinária de 4 de junho.

A proposição ainda fez menção a dificuldades enfrentadas por usuários nas últimas semanas, em decorrência da superlotação do pronto-socorro do Azambuja, conveniado à Prefeitura para atendimentos pelo SUS. A fim de levar informações e esclarecimentos sobre o assunto à população, o evento foi aberto aos profissionais da imprensa brusquense e a Diplomata FM se fez presente.

A surpresa no início da reunião é de que nenhum dos convidados compareceram e sim foram representados. O Hospital de Azambuja mandou para o encontro seu representante jurídico, Dr. Juarez Piva, já a Prefeitura de Brusque se fez representar pelo Secretário da Saude, Wilian Molina.

camarahospital (1)
Vereadores participando de encontro com os representantes do HA.

Pela Câmara de Vereadores, além dos autores do requerimento, Vereadores Jean Pirola (PP) e Marcos Deichmann (Patriotas), só não estiveram presentes os edis Leo Schimitz que justificou ausência através de oficio e Joaquim Costa, o Manico, que não justificou. Por sua vez o edil Paulinho Sestren participou de parte do encontro e precisou se ausentar, enquanto os vereadores Celso Emídio da Silva, e Ivan Martins chegaram com a reunião já em andamento e participaram até o final.

Tanto o representante do Hospital de Azambuja Dr. Juarez Piva quanto o Secretário de governo e gestão que representou o Executivo, Wilian Molina disseram que não há nenhum atrito entre Hospital e Prefeitura, e que ambos têm se reunido e a solução das situações pontuais surgidas está muito próximo de uma solução.

Ao final do encontro o jornalismo Diplomata ouviu, o Representante do Hospita no encontro Dr. Juarez Piva, o Secretário de Gestão e Governo Wilian Molina, os Vereadores Marcos Deichamann e Jean Pirola autores do requerimento que provocou a reunião. Vamos acompanhar o que cada um deles disse a respeito do assunto, Ouça!

Áudio com participantes da reunião entre câmara e hospital.

Must Read

Clube de Mães da Apae de Brusque realiza Café de Natal no dia 5 de novembro

O Clube de Mães da Apae de Brusque convida toda a comunidade para participar do encerramento do Café com Bingo deste ano....

Pipeline é a grande campeã do Municipal de Futsal Amador de Brusque 2019 Em um jogo quente, pegado e...

Prefeitura realiza leilão de bens móveis inservíveis

A Prefeitura realiza, no próximo dia 30 de outubro, uma quarta-feira, um leilão público de bens móveis inservíveis. Entre os lotes disponíveis para alienação...

Polícia Civil divulga imagens de furto em residência no Guarani

A Polícia Civil divulgou imagens de um furto em residência no bairro Guarani. O crime ocorreu no dia 11 de outubro deste ano, no...

Horta Comunitária e terapêutica da UBS Imigrante colhe seus primeiros frutos

No ano passado, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Imigrante passou por uma reforma. Com a melhoria, um espaço ficou vago...
WhatsApp chat