21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralApós horas de buscas, Corpo de Bombeiros resgata casal perdido em mata

Após horas de buscas, Corpo de Bombeiros resgata casal perdido em mata

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um casal precisou ser resgatado após ser perder em uma trilha na localidade do Sessenta em Botuverá, neste domingo, 16 – no Morro do Barão, como é conhecido. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Brusque, houve um pedido de ajuda para procurar pessoas perdidas na mata.

Três bombeiros se deslocaram de caminhonete até o final da estrada na referida localidade, sendo que depois percorreram por cerca de 1km mata à dentro até o ponto em que o veículo conseguiu chegar. Em seguida, os socorristas caminharam pelas trilhas existentes, em torno de 1h30min.

Durante o trabalho de buscas, duas trilhas foram identificadas, no entanto, não era possível saber por qual caminho as vítimas tinha adentrado para chegarem ao topo do morro. Por sorte, os bombeiros tinham contato pelo WhatsApp devido ao pedido de ajuda que chegou até a corporação. Na troca de informações, foi constatado que o casal descia em direção oposta, sentido a cidade Nova Trento.

Com o contato restabelecido, o casal foi orientado a voltar e aguardar a chegada do Helicóptero Arcanjo 03 no topo do morro.  Com a chegada da aeronave, o resgate foi realizado com sucesso. Os bombeiros voltaram pela trilha para retornarem com a caminhonete de resgate ao quartel. Uma vítima chegou a ficar aos cuidados do Corpo de Bombeiros de São João Batista.

Segundo a 3ª Companhia, o jovem casal reside em Brusque.  

Publicidade
WhatsApp chat