Início Notícias Geral Projeto Protetor Ambiental inicia em Brusque

Projeto Protetor Ambiental inicia em Brusque

“Daqui seis meses, no fim do curso eu vou ter o conhecimento que muitas pessoas não tiveram sobre os cuidados com o meio ambiente. Estou bem empolgada para iniciar as aulas”, afirmou a estudante Hellen Cristina da Silva (14), durante a aula inaugural do projeto “Protetor Ambiental”. O programa é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental em parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, e da Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith.

Protetor Ambiental
Parceria entre Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Educação do Município viabilizam aulas de Educação Ambiental para 35 adolescentes. (Foto: Divulgação / Secom)

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Brusque, na noite de segunda-feira (10). O objetivo do “Protetor Ambiental” é fomentar a conscientização, para que os 35 alunos participantes possam difundir o conceito de proteção e preservação da natureza.

Durante as aulas os estudantes têm a possibilidade de adquirir conhecimentos sobre ecologia, gestão de recursos hídricos, legislação, fauna e flora.

Parceria entre Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Educação do Município viabilizam aulas de Educação Ambiental para 35 adolescentes. (Foto: Divulgação / Secom)

“Depois de dois anos sem ser realizado em Brusque conseguimos reativá-lo. Participam alunos do sétimo ao nono ano das Escolas de Ensino Fundamental Poço Fundo e Augusta Dutra de Souza. As aulas são realizadas no contraturno escolar”, explica a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Para o prefeito Jonas Paegle, a realização do projeto é muito importante para o município. “É um momento de satisfação e alegria, porque o mundo vive uma época em que há um desprezo pelo meio ambiente. Por isso, é necessário conscientizar as crianças e jovens sobre a necessidade de proteger a natureza”, afirmou.

O vice-prefeito Aqui Vequi também prestigiou a cerimônia e parabenizou a iniciativa. “É importante levar a conscientização aos adolescentes para que possamos construir uma cidade melhor para o futuro de todos nós. Já temos o projeto Sairinhas no município e temos conversado com a equipe do Zoobotânico para utilizarmos mais aquele espaço para educação ambiental”, revelou.

Aulas
As aulas serão ministradas pelo policial militar ambiental Luiz Antônio Batista. Além das escolas, será utilizada a Chácara Edith para encontros práticos. Os alunos também participam de duas viagens técnicas, uma para Porto Belo (SC) e outra para Florianópolis (SC).

Must Read

Obituário do Dia

Funerária Estrela Faleceu ontem às 7h40min, 63 anos, Francisco Xavier Padilha, que residia no bairro Bateas. Corpo velado na...

Chave de carro com controle perdida

Foi perdida uma chave de carro, juntamente com o controle remoto. Há um chaveiro de bolinha pequena azul. Quem encontrar, entrar em contato com...

Acontece neste fim de semana a VII Mostra Cultural de Guabiruba

A VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba ocorre nos dias 23, 24 e 25 de agosto. O evento será realizado no...

Interligado – Resultado de 21 de agosto.

Pizza 30 cm  (9 fatias)  da Pizzaria do Tobias, conheça os sabores e peça pelo Whatsapp 9 9603 1108. *** Ganhador: Bruno...

Seca prevalece e desabastecimento de água preocupa em vários municípios

Segundo a Epagri, pelo menos 11 rios em todo o estado estão com níveis muito baixos e gerando problemas no abastecimento de...
WhatsApp chat