Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D

Outras notícias da semana

Receita inicia hoje consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda

A partir das 9h de hoje (22), os contribuintes poderão fazer a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa...

Mulher morre após carro colidir contra caminhão na SC-108, em São João Batista

Uma mulher morreu em um acidente na tarde desta quinta-feira, 21. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão frontal entre carro e...

Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação na rua Ponta Russa

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em vegetação, na noite desta segunda-feira, 18. De acordo com a 3ª Companhia Militar, o...

Governo prorroga prazo de inscrição do Enem até dia 27

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para a próxima quarta-feira...

O Brusque FC goleou o lanterna e já eliminado Foz do Iguaçu pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, 3.

O placar de 5 x 0 no estádio Augusto Bauer mantém o Marreco com 100% de aproveitamento e líder do grupo A 15 – com 15 pontos. A vitória também deixa a equipe com a melhor campanha até o momento entre todos os grupos e pode fechar a semana com o primeiro lugar da chave de forma antecipada, se nesta quarta-feira (5) o Boavista (RJ) – segundo colocado – tropeçar diante do Gaúcho.

A noite foi de felicidade para o torcedor e de marcas inéditas para o Bruscão.

É a primeira vez que um representante catarinense vence as cinco primeiras partidas em uma competição nacional – consequentemente, no retrospecto, é o melhor começo de Série D do Brusque em todas as suas participações.

Sobre o adversário da fase de eliminação, os cálculos podem levar para o confronto catarinense entre Brusque e Hercílio, mas, tudo ainda no campo das projeções das tabelas e fórmulas do regulamento.

Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D
Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

O Jogo – Com gramado pesado e encharcado por causa de um “pancadão” de chuva horas antes da partida, o Brusque abriu o placar logo aos 3 minutos numa jogada individual do atacante Jeferson Renan. Aos dez minutos Thiago Alagoano ampliou para 2 x 0 – placar final da primeira etapa.

“Temos que parabenizar o grupo que é merecedor de tudo isso e agradecer ao torcedor que vem nos apoiando e graças a Deus hoje fui feliz nas minhas finalizações”, destacou Rena na coletiva de imprensa.

No segundo tempo, aos 2 minutos, Jeferson Renan anotou o terceiro com um belo gol dentro da área – limpando a zaga e encobrindo o goleiro do Foz.

Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D
Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D (Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

Aos oito minutos, Alagoano fez o seu segundo gol no jogo, após cruzamento de Romarinho.  Depois de muitos gols perdidos até o fim do tempo regulamentar, o Brusque sacramentou a vitória aos 46min, com Zé Mateus, que chutou forte pela direita e decretou o fim do jogo.

O técnico Waguinho Dias enalteceu a vitória, mas chamou atenção para os passes errados, principalmente no primeiro tempo – foram 23 conforme o escalte.

Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D
Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

“Nós temos que saber como enfrentar qualquer adversário com eficiência, eu disse na palestra que o time utiliza-se esse jogo como um mata-mata, serviu também para avaliar em que estágio estamos”, frisou Waguinho.

Campeonato Brasileiro Série D

Brusque 5×0 Foz do Iguaçu (PR)
5ª rodada – Grupo A 15

Data – 3/6/19 (segunda-feira)
Hora: 20h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Ayrton; Gama (Thiago Henrique, 1/2 ºT) e Ruan (Zé Mateus, 27/2ºT), Romarinho, Jefferson Renan e Thiago Alagoano; Jr. Pirambu (Vinícius 33/2ºT). Técnico: Waguinho Dias.

Foz do Iguaçu: Felipe Alisson; Léo Campos, William, Thomas e Laércio (Vitor, 23/2 ºT); Vinícius Martins, Eder Wilson, Mateus Olavo, João Guilherme; Lucas Brasil, Arrison (Deivid, 1/ 2ºT). Técnico: Rodrigo Casca

Cartão amarelo:  Felipe Alisson (Foz), Zé Mateus (BFC)
Gols: Jefferson Renan (3/1ºT, BFC); Thiago Alagoano (10/1ºT, BFC), Jefferson Renan (2/2ºT, BFC); Thiago Alagoano (8/2ºT, BFC), Zé Mateus (46/2ºT)

Público total:  1.290 pagantes

Renda: R$ 22.840

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG), auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Últimas postagens

Previsão do tempo de 25 de maio.

Previsão do tempo de 25 de maio.

Conversando com Você de 25 de maio de 2020

Conversando com Você de 25 de maio de 2020. Ouça! Conversando com Você de 25 de maio de...

FAPESC lança 2ª edição do projeto Nascar

Uma ideia inovadora pode se transformar em novos negócios, uma empresa de sucesso e em mais empregos. Para incentivar esse processo, a...

Obituário, 25 de maio de 2020

Funerária Bom Socorro/Nova Trento - Faleceu às 15h de domingo (24),com 66 anos, Moacir Severino Voltolini. Velório na Capela Mortuária do Morro...

Carros colidem frontalmente no bairro Poço Fundo

Próximo das 19 horas de domingo, 24, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros atenderam uma colisão frontal entre dois...
Publicidade
WhatsApp chat