22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque Basquete/FME vai decidir final four em Ponta Grossa

Brusque Basquete/FME vai decidir final four em Ponta Grossa

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Já estão definidos os dias e local do final four que vai decidir o campeão brasileiro de basquete 2019. A fase final da competição será na sexta-feira e no sábado (7 e 8 de junho) na cidade de Ponta Grossa, cidade dos Campos Gerais do Paraná.

A etapa que vai definir o campeão terá os duelos entre Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania diante do Cravinhos (SP) e dos donos da casa, Novo Basquete Ponta Grossa contra a equipe da Unifae/São João da Boa Vista. Os jogos ocorrem na sexta-feira, com os vencedores de cada confronto decidindo a competição no sábado.

“Tínhamos a expectativa de decidir o campeonato em casa, mas infelizmente Ponta Grossa acabou sendo a cidade escolhida em razão de ter uma melhor campanha na primeira fase, mas isso não tira a nossa motivação e foco para brigar por esse título”, comenta o presidente do Brusque Basquete, Zurico Frota.

Sobre a decisão

Os jogos serão realizados no ginásio de Esportes Borell du Vernay. De acordo com Alex Oliveira, coordenador técnico da competição, a primeira fase foi muito equilibrada e contou com grande público, o que traz uma boa expectativa para os duelos decisivos. “Quero parabenizar as oito equipes que acreditaram no retorno do Campeonato Brasileiro e lutaram até o fim com muito afinco; depois de 56 jogos foram definidas as quatro equipes que se qualificaram. Agora, o foco é total para o final four, que definirá o grande campeão”, diz. “Estas quatro equipes mantiveram uma regularidade importante ao longo da primeira fase e mereceram chegar até aqui; a competição foi muito equilibrada, o que nos deixa satisfeitos em ver o trabalho que foi executado por todos os times”, ressalta.

Para Ely Toscano Pascoal, diretor do Campeonato Brasileiro, a expectativa é a melhor possível. “O campeonato foi realizado com o maior sucesso, apresentando jogos bem equilibrados e um bom nível técnico. Esperamos encerrar com chave de ouro, pois tenho certeza que acontecerão ótimas partidas também no final four”, destaca.

O que dizem os técnicos

Adversário do Brusque Basquete em busca de uma vaga na final, o técnico do Cravinhos, Alexandre Escame, mostra respeito com a equipe brusquense e comenta sobre a preparação para a partida. “Ficamos muitos felizes em conseguir a primeira colocação na fase inicial, mas estamos cientes que todas as equipes são muito fortes e estão muito bem preparadas e qualificadas para a disputa desta etapa decisiva, pois conquistaram essa classificação dentro de quadra. Estamos já fazendo uma preparação específica para enfrentar a equipe de Brusque, que teve um crescimento muito bom na reta final da primeira fase. Sabemos que esta equipe conta com atletas de qualidade; vamos trabalhar forte focando este jogo, tentando fazer uma grande partida, colocando em prática aquilo que treinamos”, diz.

Já o técnico do Brusque Basquete, Alexandre Rocha, o Bicudo, mais uma vez ressalta a importância de colocar o basquete da cidade em evidência. “Primeiro, é um sentimento de alegria fazer parte desta etapa decisiva, era uma coisa que almejávamos desde que entramos no Campeonato Brasileiro, ou seja, saber que estamos entre as quatro melhores equipes da competição é muito importante para nós. A motivação é a maior possível, estamos treinando forte para nos prepararmos da melhor forma para, novamente, buscar boas partidas e os resultados para, quem sabe, estar na final e chegar ao título”.

A TV NSports fará a transmissão ao vivo dos jogos da etapa decisiva do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo os horários de todas as partidas.

Tabela

7 de junho (sexta-feira)

Jogo 01: Cravinhos Basketball x Brusque/FME/Aradefe/Trimania, às 18h (de Brasília) – TV NSports

Jogo 02: Unifae/São João da Boa Vista x NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG, às 20h30 (de Brasília) – TV NSports

8 de junho (sábado)

Perdedor do jogo 01 x Perdedor do Jogo 02, às 16h (de Brasília) – definição do 3º e 4º colocados – TV NSports

Ganhador do Jogo 01 x Ganhador do Jogo 02, às 18h30 (de Brasília) – definição do 1º e 2º colocados – TV NSports

Texto: Sidney Silva com informações da CBB

Publicidade
WhatsApp chat