Início Sem categoria Rio pode chegar a 6,20 metros por volta das 20h

Rio pode chegar a 6,20 metros por volta das 20h

A Defesa Civil de Brusque informou nesta sexta-feira (31) que o rio Itajaí-Mirim continua subindo em Botuverá e a partir das 15h pode sair da calha. A projeção é que por volta das 20h ele atinja entre 5,6 metros a 6,20 metros. O maior volume acumulado de chuva na região se deu no Limeira Alta, onde caíram 52,80 milímetros de água nas últimas 24 horas.

As informações foram atualizadas no fim desta manhã pelo diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis. “Ao sair da calha, o rio pode acabar ultrapassando os 4,74 metros em Brusque, pegando água na Beira Rio, trazendo algumas dificuldades para a mobilidade no trânsito. É cedo ainda para informar a altura dele por ele ainda não ter estabilizado ainda em Botuverá. É muito cedo para informar sobre a possibilidade dele atingir alguma residência, já que para isso ele precisa ultrapassar o seis metros,” destacou.

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) já foi notificada e fará a orientação do trânsito no momento em que as águas invadirem a pista. Até o fechamento deste boletim, às 14h21, o rio Itajaí Mirim registrava 4,21 metros na altura da Ponte Estaiada.

Deslizamentos

A população que reside perto de encostas e morros deve ficar atenta à movimentação de terra, já que a Defesa Civil Nacional emitiu alerta para a movimentação de massas. A Defesa Civil de Brusque está monitorando todas as situações. Caso alguém necessite, pode entrar em contato com a entidade, o telefone para emergências é o 199.

Must Read

Conversando com Você de 18 de julho de 2019

Conversando com Você de 18 de julho de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de julho de...

Manhã Mais – Resultado 18 de julho.

Par de ingressos Cine Gracher + copo Diplomata. *** Ganhadora: Franciane D. Marques ***

Secretaria de Saúde intensifica ações no Julho Amarelo, mês de combate às hepatites, médica fala sobre campanha

Entre os dias 15 e 31 de julho, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão intensificar a realização de testes...

Obituário do dia

SC Funerária – Faleceu às 13h, 65 anos, Luiza Sensati, popular Ida. Corpo velado na capela de Dom Joaquim e o sepultamento às 10h...

Prefeitura anuncia Refis com data especial para o Dia D

A Prefeitura de Brusque anunciou a realização do Refis - Programa de Recuperação Fiscal, até o dia 31 de julho. No próximo...
WhatsApp chat