Início Notícias Saúde Hospital Imigrantes foi inaugurado em cerimônia oficial na quinta-feira, 30

Hospital Imigrantes foi inaugurado em cerimônia oficial na quinta-feira, 30

Em operação desde o segundo semestre de 2018, o Imigrantes Hospital e Maternidade foi inaugurado oficialmente em Brusque (SC) na quinta-feira, 30. A cerimônia foi realizada no período da noite na sede da unidade de saúde, com a participação de profissionais da área, representantes públicos e comunidade.

O Imigrantes oferece aos moradores de Brusque e região atendimento 24 horas com pronto atendimento adulto e pediátrico. A estrutura conta ainda com cinco salas no Centro Cirúrgico, 44 leitos para Internação Clínica e Cirúrgica, 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 6 leitos de UTI Neonatal e além de estrutura completa de Maternidade (sala de parto, berçário e lactário).

Também são oferecidos serviços como raio x, ultrassonografia, ressonância, tomografia, ecocardiografia, exames laboratoriais e serviço de Hemodinâmica.

hospitalimigrantes (2)
Convidados da inauguração do Hospital Imigrantes.

A Gerente de Operações do Hospital Imigrantes, Fernanda Rodrigues, fala sobre todo trabalho realizado, estrutura e parcerias.

Para o diretor geral, Luiz Gonzaga Coelho, a inauguração oficial é um momento de comemoração e agradecimento.

O diretor Clínico do Hospital Imigrantes o médico brusquense Dr. Sebastião Sfer de Lima falou sobre o esforço da classe médica e também da direção do Hospital Imigrantes para operacionalizar o estabelecimento de saúde.

Equipe e especialidades

O hospital conta com uma equipe de aproximadamente 100 funcionários e mais de 50 médicos, entre clínicos, cirurgiões e plantonistas. Desde o início das atividades, o Imigrantes já realizou mais de 17 mil atendimentos, 450 internações, aproximadamente 350 cirurgias e mais de 85 partos.

Entre as especialidades atendidas estão: cardiologia, urologia, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, cirurgia torácica, cirurgia oncológica, pediatria, radiologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia vascular e endovascular, clínica médica e medicina da família. 

Must Read

Cadela da raça boiadeiro australiano desaparecida

Uma cadelinha da raça boiadeiro australiano, chamada Maya, desapareceu da rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, no domingo, dia 18, por volta...

Polícia recupera celular furtado no Centro II

Um celular, avaliado em R$ 1 mil, foi recuperado pela Polícia Civil de Brusque após o aparelho ter sido furtado no dia...

Abertas inscrições para desfile e escolha da nova realeza da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, disponibilizou, durante a última semana, os editais de inscrição para o desfile...

Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da Transparência

A partir de agora quem acessar o Portal da Transparência de Brusque tem à disposição informações em tempo real sobre a frota...

Encontrada carteira com documentos

Foi encontrada carteira preta da Billabong com os documentos de Manoel Carlos da Silva Net. Informações ligar 3355-5088.
WhatsApp chat