Início Notícias Saúde Hospital Imigrantes foi inaugurado em cerimônia oficial na quinta-feira, 30

Hospital Imigrantes foi inaugurado em cerimônia oficial na quinta-feira, 30

Em operação desde o segundo semestre de 2018, o Imigrantes Hospital e Maternidade foi inaugurado oficialmente em Brusque (SC) na quinta-feira, 30. A cerimônia foi realizada no período da noite na sede da unidade de saúde, com a participação de profissionais da área, representantes públicos e comunidade.

O Imigrantes oferece aos moradores de Brusque e região atendimento 24 horas com pronto atendimento adulto e pediátrico. A estrutura conta ainda com cinco salas no Centro Cirúrgico, 44 leitos para Internação Clínica e Cirúrgica, 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e 6 leitos de UTI Neonatal e além de estrutura completa de Maternidade (sala de parto, berçário e lactário).

Também são oferecidos serviços como raio x, ultrassonografia, ressonância, tomografia, ecocardiografia, exames laboratoriais e serviço de Hemodinâmica.

hospitalimigrantes (2)
Convidados da inauguração do Hospital Imigrantes.

A Gerente de Operações do Hospital Imigrantes, Fernanda Rodrigues, fala sobre todo trabalho realizado, estrutura e parcerias.

Para o diretor geral, Luiz Gonzaga Coelho, a inauguração oficial é um momento de comemoração e agradecimento.

O diretor Clínico do Hospital Imigrantes o médico brusquense Dr. Sebastião Sfer de Lima falou sobre o esforço da classe médica e também da direção do Hospital Imigrantes para operacionalizar o estabelecimento de saúde.

Equipe e especialidades

O hospital conta com uma equipe de aproximadamente 100 funcionários e mais de 50 médicos, entre clínicos, cirurgiões e plantonistas. Desde o início das atividades, o Imigrantes já realizou mais de 17 mil atendimentos, 450 internações, aproximadamente 350 cirurgias e mais de 85 partos.

Entre as especialidades atendidas estão: cardiologia, urologia, cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, cirurgia torácica, cirurgia oncológica, pediatria, radiologia, ginecologia e obstetrícia, cirurgia vascular e endovascular, clínica médica e medicina da família. 

Must Read

Grave acidente faz uma vitima fatal na noite deste domingo, no bairro Primeiro de Maio

Na noite deste domingo, 8 de dezembro, o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu um grave acidente de trânsito na Avenida Primeiro...

Idoso é vítima de atropelamento no bairro Águas Claras

Um idoso de 81 anos foi vítima de atropelamento na manhã deste domingo, 8 de dezembro, no bairro Águas Claras. O acidente...

Dois homens são hospitalizados após capotamento no bairro São Pedro

Um capotamento foi registrado na manhã de sábado (8), em Guabiruba, por volta das 9h50. O acidente ocorreu na rua Theodoro Caetano,...

Três animais são encontrados amarrados em palanque no bairro Bateas

Três burros foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros amarrados com corda em um palanque na tarde deste sábado, no bairro Bateas. Os...

Mulher morre vítima de atropelamento na rodovia Antônio Heil

No início da noite de sábado (7), um grave acidente de trânsito tirou a vida da jovem Karol Silva, 25 anos, na...
WhatsApp chat