Início Notícias Trânsito Concurso para agente da GTB está com inscrições abertas

Concurso para agente da GTB está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para concurso público para preenchimento de vagas de categorias funcionais, constantes no Quadro de Pessoal da Administração Pública Municipal, para o cargo de Agente de Autoridade de Trânsito (agente da GTB). O edital conta com cinco vagas imediatas e cadastro reserva. A idade mínima para se inscrever é de 18 anos. As inscrições seguem até o dia 27 de junho. Clique aqui para ter acesso às inscrições e edital completo.

GTB
Guarda de Trânsito de Brusque conta, atualmente, com 18 agentes. (Foto: Arquivo / Diplomata FM)

Atualmente a Guarda de Trânsito de Brusque é formada por 18 agentes, sendo dois destes supervisores: Éder Carlos Becker e Romi Antônio Félix Mendes Junior.

Eder Carlos Becker – Supervisor Operacional da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), fala ao Jornal da Diplomata sobre o edital, comentando, inicialmente, sobre as etapas do concurso!

Éder Carlos Becker, Supervisor Operacional da GTB

A íntegra do edital e as inscrições estão disponíveis no site www.acessoconsursossc.com.br e, também, através do site da Prefeitura Municipal de Brusque. A realização da prova objetiva está prevista para o dia 28 de julho de 2019.

Além da atuação diária no trânsito de Brusque, a GTB também trabalha em eventos na cidade; Fenarreco, eventos da prefeitura com interdição das vias na área externa, garantindo a segurança e fluidez no transito nas imediações; fiscalizações em blitz, abordagens de rotina e demais situações do trânsito. Atualmente, a GTB possui convenio com Detran SC podendo lavrar autuações de cunho tanto municipal quanto estadual, tendo bastante autonomia para essas circunstâncias. A GTB possui etilômetro próprio, fazendo todo um trabalho bastante repressivo em cima do consumo de álcool.

Também há os projetos de educação no trânsito, com agentes em saída de escolas desde o início da instalação da Guarda em Brusque. Essas participações nas saídas de escolas ocorrem das 11h às 11h30 e às 17h, atendendo de três a quatro escolas por dia.

Quem se interessar em fazer o concurso e gostaria antes de entender mais sobre o trabalho, pode fazer contato com a GTB, pode ser na sede, que fica na Secretaria de Trânsito e Mobilidade, localizada na rua Manoel Tavares, ou até mesmo quando se deparar com os agentes pelo trânsito de Brusque.

Must Read

Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 15 de outubro

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 15 de outubro, a partir das 17h. Na Ordem do Dia, os vereadores devem...

Igreja Calvário completa 30 anos e homenageia autoridades

A programação de aniversário de 30 anos da Igreja Evangélica Calvário teve inicio no domingo (13) com um Culto de Ação de...

Brechó solidário, auriculoterapia e diversas ações movimentam UBS Águas Claras nesta terça-feira, 15

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras realiza nesta terça-feira (15), um dia de ações em alusão ao Outubro...

Eleição para o Conselho Municipal do Idoso será em 23 de outubro

Será realizada no próximo dia 23 a eleição para escolha dos novos conselheiros do Conselho Municipal do Idoso de Brusque. Serão escolhidos...

Carteira perdida entre Águas Claras e Zantão

Iago Gonsalves perdeu carteira com documento entre o Archer, das Águas Claras e Zantão. Quem encontrar, deverá entrar em contato através do (47)99240-1996.
WhatsApp chat