17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil de Brusque divulga boletins sobre o monitoramento das chuvas

Defesa Civil de Brusque divulga boletins sobre o monitoramento das chuvas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Boletins atualizados pela Defesa Civil na tarde desta quinta-feira, 30.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulgou aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual, às 16h45, desta quinta-feira (30).

Estão previstas pancadas de chuva moderadas a fortes para a região para o Vale do Itajaí nas próximas duas horas.

“Ainda é cedo para se fazer uma projeção sobre o nível do rio, mas pelo volume de chuva estimado ele pode chegar aos 4, 5 metros”, ressalta o diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis.

Em caso de ocorrências ligue 199 ou 193.

Defesa Civil esclarece: é falsa a notícia de furacão em Santa Catarina

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulgou informação oficial, emitida por meio de nota pela Defesa Civil de Santa Catarina. O esclarecimento refere-se as informações que circulam em redes sociais e grupos de Whatsapp sobre um forte ciclone no Litoral Sul do Estado.

“São falsas as informações que apontam a possibilidade de que um ciclone poderia ocorrer entre os dias 31 de maio e 1º de junho. Pedimos que a população não compartilhe essa notícia, pois trata-se de uma Fake News”, explica o diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis.

De acordo com as informações da Defesa Civil Estadual, a previsão para os próximos dias indica altos volumes de chuva com temporais isolados, devido a influência de um sistema de baixa pressão sobre Santa Catarina.

São esperados acumulados entre 50 a 80 mm em todas as regiões do Estado, inclusive no Vale do Itajaí, com registros pontuais entre 100 a 150 mm.

Ocorrências em Brusque

Nesta quinta-feira (30) a Defesa Civil de Brusque atendeu cinco ocorrências. Sendo quatro deslizamentos de terra de pequena quantidade, sem obstrução de via ou danos materiais, e um chamado de rompimento de tubulação no Centro I, que está sendo resolvido pela Secretaria de Obras.

“Atendemos dois deslizamentos no bairro Poço Fundo e dois na Ponta Russa. Foram algumas encostas que começaram a soltar devido a grande quantidade de chuvas”, detalha Reis.

Publicidade
WhatsApp chat