Início Notícias Economia Brusque ganha Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação para acelerar o crescimento...

Brusque ganha Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação para acelerar o crescimento de novas empresas

Brusque vai contar com uma incubadora e aceleradora de novas empresas com bases tecnológicas a partir de junho. Com 400m² de área moderna construída, o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI) foi preparado para facilitar o desenvolvimento de novas ideias, criação de empresas, startups, espaço coworking e promoção de eventos. O local é uma realização do CITI Brusque, em parceria com a Feira da Moda (FIP) e Sebrae/SC e será lançado oficialmente no dia 11 de junho.

CITI
Brusque ganha Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação para acelerar o crescimento de novas empresas. (Foto: Divulgação / Assessoria Sebrae)

O ambiente oferece postos de trabalho individuais e coletivos com internet, salas de reuniões para pequenos eventos, mini auditório com capacidade para 40 pessoas e equipamentos para projeção, salas para conversas e entretenimento, cozinha e vestiários, em uma estrutura que comporta estacionamento coberto, praça de alimentação e segurança 24 horas.  

De acordo com o Presidente do CITI, Vanderlei Leão Albino, o objetivo do projeto é implementar empresas e mão de obra qualificada para o município em um prazo de 10 anos. “Queremos nesse tempo importar funcionários e fixar empresas em Brusque. Hoje em dia as empresas nascem aqui, mas se fixam em outros locais. E nosso objetivo é que elas se desenvolvam com inovação e tecnologia para permanecerem na cidade gerando empregos diretos e indiretos e atraindo novos investidores para que façam o mesmo e impactem na sociedade, fortalecendo a economia do município”, ressalta.

No local, serão realizadas atividades de coworking de inovação e tecnologia com empreendedores ativos no mercado, serviço de incubação e aceleração de novas empresas com acompanhamento no processo de criação até a gestão, além de servir como promoções de eventos com palestras, cursos, capacitações e workshops voltados a área tecnológica.

Ao todo 19 startups já se candidataram com projetos para serem encubados e posteriormente se tornarem uma empresa local. Para o Vice-Presidente do CITI, Alecir Marcos da Silva, a iniciativa pretende desenvolver a indústria da tecnologia na região. “A indústria crescendo na região ajuda a consumir do comércio local, a desenvolver maiores soluções que impactam no setor têxtil, da mobilidade urbana e construção. Nós queremos ser um polo de tecnologia junto ao Sebrae, para que novos empreendedores encontrem no município um terreno fértil para crescer e se estabelecer”, destaca.

Segundo o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, a iniciativa ficará marcada na história de Santa Catarina, já que o empreendedorismo de Brusque tem forte atuação em todo o estado. “Toda a região será privilegiada com esta ação. O Sebrae sempre apoia as inovações, a nossa missão é auxiliar os empreendedores na gestão de suas empresas. Nós vamos trabalhar junto com o CITI trazendo boas capacitações, mentorias e workshops, lançando também um projeto de planejamento para os interessados na incubadora possam conhecer possíveis fornecedores, concorrentes e o passo a passo do que contempla ser um empresário”, finaliza.

O lançamento do centro tecnológico será realizado no evento InovaCITI, no dia 11 de junho, as 18h, no Restaurante Pietros (Anexo a FIP). Durante a programação serão realizadas palestras sobre transformação digital, tecnologia, inovação do futuro, influência da incubadora ACATE e sobre o Case Hiper. Ao final será apresentado o Espaço Coworking e o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação.

O Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação fica localizado na Rodovia Antônio Heil, Km 23, n° 3730, anexo à Felog. Maiores informações: (47) 3255-6000. 

Must Read

Team brasileiro/brusquense entra nos desertos do RAAM (EUA)

Novas informações chegaram diretamente dos EUA sobre a participação da dupla brasileira Bado, de Curitiba e Cleiton, de Brusque, no Race Across...

Colisões registradas pelos Bombeiros na segunda-feira, 17

A segunda-feira, 17, foi movimentada para o Corpo de Bombeiros. Além de um acidente na rodovia Antônio Heil, mais três ocorrências foram...

Futsal dá início a 28ª edição dos Jogos Abertos Comunitários

Jogos de futsal dão início a 28ª edição dos Jogos Comunitários de Brusque. Na noite desta segunda-feira, 17, os primeiros confrontos da...

Conversando com Você de 18 de junho de 2019

Conversando com Você de 18 de junho de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de junho de...

Manhã Mais – resultado sorteio 18 de junho.

Um par de ingressos para o Cine Gracher + revelação de 10 fotos 10×15 da Color CenterGanhadora : Francine Hoefelmann
WhatsApp chat