Início Notícias Esportes De crianças a adultos, Corrida Rústica da PM atrai cerca de 700...

De crianças a adultos, Corrida Rústica da PM atrai cerca de 700 corredores

A manhã deste domingo (26) foi marcada em Brusque pela Corrida Rústica do 18º Batalhão de Polícia Militar. O evento chegou à sua quinta edição e reuniu cerca de 700 corredores, entre adultos e crianças. O evento faz parte das comemorações dos dez anos do batalhão.

Corrida Rustica da PM Brusque (5)
Corrida Rustica da PM Brusque reuniu cerca de 700 corredores. (Foto: Diplomata FM)

As distâncias dos percursos da corrida foram de 5 e 10 quilômetros, com premiação com troféu nas categorias geral individual masculino e feminino para 5km e 10km para os cinco primeiros colocados, e premiação com troféu para os três primeiros colocados masculino e feminino por faixa etária.

O evento também contou com a 2ª edição da Corrida Kids, onde puderam participar crianças de até 14 anos, divididas por idade em quatro categorias. Durante o evento também foi realziada atividades de lazer para as crianças.

O coordenador da 5ª Corrida Rústica da Polícia Militar, Tenente Fabrício Cenci, fala da alegria em proporcionar à comunidade um evento que envolve tantas pessoas, após tantos dias pensando na logística para que tudo ocorra dentro do que foi planejado. “Cada ano é um degrau de superação que vamos escalando e, a cada ano, também, a corrida tem ficado mais grandiosa”.

Neste ano, a corrida reuniu cerca de 700 corredores, além de levar ao quartel centenas de pessoas, entre familiares, amigos e profissionais que prestam apoio ao evento. O número de participantes é motivo de orgulho ao coordenador. “Estamos, anos após ano, se firmando como uma das principais corridas rústicas de rua da Polícia Militar de Santa Catarina e isso para nós é muito importante”.

A promoção da saúde, prática de esporte, atividade ao ar livre e a confraternização entre amigos também são pontos altos do evento. Além disso, a comunidade pode entrar no quartel e conhecer a estrutura da instituição, fato que também é destacado pelo coordenador. “A comunidade pode conhecer a rotina do nosso dia a dia, nossas instalações e se aproximarem um pouco mais da nossa Polícia Militar”, comenta.

Adultos inspiram pequenos corredores

As crianças deram um show de participação e demonstraram muita dedicação e superação na pista de corrida. O espaço para os pequenos tem motivado, cada vez mais, a participação de crianças de todas as regiões que veem nos adultos uma inspiração para correr. Acordam cedo, treinam, praticam atividades físicas no decorrer dos dias e no dia do evento acordam cedo para participar. Tudo vale a pena. O espirito de competitividade fica só na pista. O que importa mesmo é superar os próprios limites.

Esta é a segunda vez que a programação do evento conta com pista para as crianças poderem participar. Além das duas categorias para o adulto masculino e feminino, a pista para as crianças foi dividida em quatro categorias: até 5 anos, de 5 a 8 anos, 8 a 11 anos e de 11 a 14 anos. “Isso é muito legal, porque o pai que vem correr as vezes não tem onde deixar o filho, e agora ele também pode prestigiar o filho correndo, fazendo a sua atividade física. E é um momento que a criança pode estar dando os seus primeiros passos no esporte”, relata o tenente Cenci.

Comunidade no quartel

Para o comandante do 18º Batalhão, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o sentimento é de alegria e orgulho em poder proporcionar algo que evolve não só os corredores, mas as famílias que vão em grupos ao evento para prestigiar.

“Sempre é uma imensa satisfação realizar a Corrida Rústica do 18º Batalhão e essa é nossa quinta edição. Cada vez se torna mais forte, o brilho cada vez maior. De uma forma ou de outra é, também, um quartel de portas abertas, porque o batalhão está cheio de pessoas, a comunidade está no batalhão e, o mais importante de tudo, fazendo atividade física, promovendo a saúde, congraçando com a comunidade em geral, policiais, sociedade, filhos, familiares, muitas crianças correndo também”, alegra-se Otávio.

A primeira edição, na época, contou com uma média de 300 corredores inscritos e em 2019 chega a casa dos 700, o que, para o comandante, é motivo de muita alegria e satisfação. “Isso só tem valorizado a nossa corrida e incentivado, tanto que hoje o evento é considerado um dos principais da cidade, isso muito nos orgulha e enaltece a Polícia Militar e o 18º Batalhão”, frisa.

Confira galeria de fotos do evento, feitas pela nossa reportagem!

Must Read

Obituário do dia

SC Funerária - Faleceu às 3h20 de domingo (16), com 84 anos, Norberto Schiestl, que morava no bairro São Pedro, Brusque. Velório...

Homem fica ferido após carro cair de ponte no Cedro Alto

Na noite de domingo (16), o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu uma ocorrência de queda de veículo em rio após despencar...

Bombeiros atendem colisão entre carro e moto na rodovia Antônio Heil

O começo desta segunda-feira (17) foi marcado por um acidente de trânsito na rodovia Antônio Heil, perímetro urbano de Brusque, próximo à...

Presidente do IBPREV fala sobre mudança de local e outras ações do instituto

Em breve o Instituto Brusquense de Previdência (IBPREV) estará em novo endereço. A autarquia municipal passa por uma reestruturação e a mudança...

Após discussão no trânsito, motorista atropela outro condutor; vítima está hospitalizada

A Polícia Militar de Brusque foi chamada no início da noite de domingo (17) para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio...
WhatsApp chat