21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesDe crianças a adultos, Corrida Rústica da PM atrai cerca de 700...

De crianças a adultos, Corrida Rústica da PM atrai cerca de 700 corredores

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A manhã deste domingo (26) foi marcada em Brusque pela Corrida Rústica do 18º Batalhão de Polícia Militar. O evento chegou à sua quinta edição e reuniu cerca de 700 corredores, entre adultos e crianças. O evento faz parte das comemorações dos dez anos do batalhão.

Corrida Rustica da PM Brusque (5)
Corrida Rustica da PM Brusque reuniu cerca de 700 corredores. (Foto: Diplomata FM)

As distâncias dos percursos da corrida foram de 5 e 10 quilômetros, com premiação com troféu nas categorias geral individual masculino e feminino para 5km e 10km para os cinco primeiros colocados, e premiação com troféu para os três primeiros colocados masculino e feminino por faixa etária.

O evento também contou com a 2ª edição da Corrida Kids, onde puderam participar crianças de até 14 anos, divididas por idade em quatro categorias. Durante o evento também foi realziada atividades de lazer para as crianças.

O coordenador da 5ª Corrida Rústica da Polícia Militar, Tenente Fabrício Cenci, fala da alegria em proporcionar à comunidade um evento que envolve tantas pessoas, após tantos dias pensando na logística para que tudo ocorra dentro do que foi planejado. “Cada ano é um degrau de superação que vamos escalando e, a cada ano, também, a corrida tem ficado mais grandiosa”.

Neste ano, a corrida reuniu cerca de 700 corredores, além de levar ao quartel centenas de pessoas, entre familiares, amigos e profissionais que prestam apoio ao evento. O número de participantes é motivo de orgulho ao coordenador. “Estamos, anos após ano, se firmando como uma das principais corridas rústicas de rua da Polícia Militar de Santa Catarina e isso para nós é muito importante”.

A promoção da saúde, prática de esporte, atividade ao ar livre e a confraternização entre amigos também são pontos altos do evento. Além disso, a comunidade pode entrar no quartel e conhecer a estrutura da instituição, fato que também é destacado pelo coordenador. “A comunidade pode conhecer a rotina do nosso dia a dia, nossas instalações e se aproximarem um pouco mais da nossa Polícia Militar”, comenta.

Adultos inspiram pequenos corredores

As crianças deram um show de participação e demonstraram muita dedicação e superação na pista de corrida. O espaço para os pequenos tem motivado, cada vez mais, a participação de crianças de todas as regiões que veem nos adultos uma inspiração para correr. Acordam cedo, treinam, praticam atividades físicas no decorrer dos dias e no dia do evento acordam cedo para participar. Tudo vale a pena. O espirito de competitividade fica só na pista. O que importa mesmo é superar os próprios limites.

Esta é a segunda vez que a programação do evento conta com pista para as crianças poderem participar. Além das duas categorias para o adulto masculino e feminino, a pista para as crianças foi dividida em quatro categorias: até 5 anos, de 5 a 8 anos, 8 a 11 anos e de 11 a 14 anos. “Isso é muito legal, porque o pai que vem correr as vezes não tem onde deixar o filho, e agora ele também pode prestigiar o filho correndo, fazendo a sua atividade física. E é um momento que a criança pode estar dando os seus primeiros passos no esporte”, relata o tenente Cenci.

Comunidade no quartel

Para o comandante do 18º Batalhão, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o sentimento é de alegria e orgulho em poder proporcionar algo que evolve não só os corredores, mas as famílias que vão em grupos ao evento para prestigiar.

“Sempre é uma imensa satisfação realizar a Corrida Rústica do 18º Batalhão e essa é nossa quinta edição. Cada vez se torna mais forte, o brilho cada vez maior. De uma forma ou de outra é, também, um quartel de portas abertas, porque o batalhão está cheio de pessoas, a comunidade está no batalhão e, o mais importante de tudo, fazendo atividade física, promovendo a saúde, congraçando com a comunidade em geral, policiais, sociedade, filhos, familiares, muitas crianças correndo também”, alegra-se Otávio.

A primeira edição, na época, contou com uma média de 300 corredores inscritos e em 2019 chega a casa dos 700, o que, para o comandante, é motivo de muita alegria e satisfação. “Isso só tem valorizado a nossa corrida e incentivado, tanto que hoje o evento é considerado um dos principais da cidade, isso muito nos orgulha e enaltece a Polícia Militar e o 18º Batalhão”, frisa.

Confira galeria de fotos do evento, feitas pela nossa reportagem!

Publicidade
WhatsApp chat