22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralBombeiros fazem visitam especial à Apae de Brusque

Bombeiros fazem visitam especial à Apae de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A APAE Brusque recebeu uma visita muito especial nesta segunda-feira, 20 de maio. O Comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, Capitão Jackson, juntamente com o Cabo De Souza, Cabo Alan, Tenente Michel, Sargento Carneiro, Soldado João Carlos, Soldado Da Costa, e a labradora Zaara (cão resgate que participou da missão em Brumadinho – MG), fizeram a alegria dos usuários da Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

bombeiros
Os binômios Cabo De Souza e Zaara tão alegres quanto todos que os receberam. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Durante a visita, os alunos puderam interagir com os profissionais, conhecer como funcionam as viaturas de combate a incêndio, vestir o uniforme dos bombeiros, e brincar com a cadela Zaara.

Bombeiros
Visita à Apae Brusque (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Sobre a visita, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque relatou que tiveram aulas (instruções) de como receber sorrisos e abraços.

O Cabo de Souza e a Zaara receberam muitos carinhos dos alunos da APAE, que tiveram o primeiro contato com um cão de buscas do CBMSC e conheceram a forma de trabalho da Zaara, bem como sua preparação e missões.

Após a visita da Zaara, chegou a Guarnição do ABTR-114 (caminhão dos bombeiros), composta por quatro bombeiros, que também tiveram instruções de como receber abraços e sorrisos.

Bombeiros
Visita à Apae Brusque (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Conversaram com os alunos e alguns tiveram a oportunidade de vestir equipamento de proteção individual, capacete e manusear um esguicho, bem como conhecer os equipamentos de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Bombeiros
Visita à Apae Brusque (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Por cerca de 1h30 alunos, professores, bombeiros militares e bombeiro comunitário compartilharam abraços, conversaram muito e ao final da manhã retornaram a seus afazeres com muito mais alegria do que quando chegaram para trabalhar ou para estudar.

Publicidade
WhatsApp chat