Início Notícias Geral Bombeiros fazem visitam especial à Apae de Brusque

Bombeiros fazem visitam especial à Apae de Brusque

A APAE Brusque recebeu uma visita muito especial nesta segunda-feira, 20 de maio. O Comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, Capitão Jackson, juntamente com o Cabo De Souza, Cabo Alan, Tenente Michel, Sargento Carneiro, Soldado João Carlos, Soldado Da Costa, e a labradora Zaara (cão resgate que participou da missão em Brumadinho – MG), fizeram a alegria dos usuários da Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

bombeiros
Os binômios Cabo De Souza e Zaara tão alegres quanto todos que os receberam. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Durante a visita, os alunos puderam interagir com os profissionais, conhecer como funcionam as viaturas de combate a incêndio, vestir o uniforme dos bombeiros, e brincar com a cadela Zaara.

Bombeiros
Visita à Apae Brusque (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Sobre a visita, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque relatou que tiveram aulas (instruções) de como receber sorrisos e abraços.

O Cabo de Souza e a Zaara receberam muitos carinhos dos alunos da APAE, que tiveram o primeiro contato com um cão de buscas do CBMSC e conheceram a forma de trabalho da Zaara, bem como sua preparação e missões.

Após a visita da Zaara, chegou a Guarnição do ABTR-114 (caminhão dos bombeiros), composta por quatro bombeiros, que também tiveram instruções de como receber abraços e sorrisos.

Bombeiros
Visita à Apae Brusque (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Conversaram com os alunos e alguns tiveram a oportunidade de vestir equipamento de proteção individual, capacete e manusear um esguicho, bem como conhecer os equipamentos de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Bombeiros
Visita à Apae Brusque (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Por cerca de 1h30 alunos, professores, bombeiros militares e bombeiro comunitário compartilharam abraços, conversaram muito e ao final da manhã retornaram a seus afazeres com muito mais alegria do que quando chegaram para trabalhar ou para estudar.

Must Read

RFCC recebe de forma definitiva veículo que antes era cedido pelo governo do estado

Na manhã de segunda-feira, 19, o Secretario de Assistência Social de Brusque que foi vereador eleito nas últimas eleições Deivis da Silva esteve acompanhado...

Obituário do dia

SC Funerária - Faleceu às 11h35 de segunda-feira (19), com 56 anos, Amélia Montibeller,  que morava no bairro Limeira. Velório na Capela...

É festa! Torcida recepciona os campeões da Série D do Campeonato Brasileiro

"Mais que um clube, uma paixão, o meu time é campeão" Momento da chegada dos jogadores, equipe técnica...

Interligado – Resultado de 19 de agosto.

Vale compras de 75 reais da Hortifrúti Direto do campo. Os melhores produtos pra você na Otto Renaux em Brusque.

Obituário do Dia

Funerária Estrela – Faleceu sexta-feira 21H51min, 47 anos, Cristiano Correia. Corpo velado na capela Santa Terezinha e o sepultamento domingo no cemitério de Santa...
WhatsApp chat