Início Notícias Esportes Pilotos da BBF encaram Panamericano de Bicicross

Pilotos da BBF encaram Panamericano de Bicicross

Depois de um jejum de 11 anos, o bicicross brasileiro tem o que comemorar, pois o país volta a sediar a competição continental mais importante do ano no calendário oficial. O Campeonato Panamericano no sábado 25/05 e a 4ª etapa da Copa Latinoamericana no domingo 26/05.

A cidade de Americana, São Paulo fez um grande trabalho e preparou pista e estrutura impecáveis para receber o evento, que contará com a prosença de mais de 800 pilotos de 12 países.

A equipe brusquense BBF/Bandeirante (Embrast/Bompack/Imobiliária Moresco) estará presente com 12 pilotos que competirão em 10 categorias.

Marcelo Debrassi, que recentemente chegou do Equador aonde ministrou clinica sobre a modalidade, é o mais experiente da equipe e não esconde a excitação de participar de mais uma prova internacional.

‘’Me sinto privilegiado por continuar fazendo o que amo e tão competitivo com o passar dos anos. É uma grande oportunidade, estamos contando os dias para o evento e embora  nossos pilotos vivam diferentes momentos e expectativas, estamos unidos para dar nosso melhor representando Brusque e nossa equipe BBF”

Pai e filho juntos no esporte

Francisco Jacinto e Bernardo Jacinto, pai e filho unidos pelo esporte encarando juntos sua primeira competição internacional.

Bernardo iniciou no BMX em 2017 e adaptou-se rapidamente, melhorando suas habilidades e crescendo na competitiva categoria men 17/24. Acontece que seu pai, o “Chico” como é conhecido por todos, que já foi piloto de bicicross e tem um notável  histórico em duas rodas, decidiu entrar na brincadeira, e desde meados de 2018 vem se dedicando aos treinos. Recentemente Chico venceu etapa do catarinense em sua categoria Cruiser 35/39 anos, e vem chamando atenção por sua coragem e dedicação.

Independente de resultados, Bê e Chico serão duas gerações da família presentes em Americana, somando forças pelo BMX exatamente como a modalidade deve ser, um esporte de família.

Expectativa de resultados

A equipe brusquense tem em seu plantel pilotos com grande expectativa de resultados. Lucas Moresco Zimmermann, atual vice-campeão mundial que competirá na boys 13 é nome forte, venceu o PAN em 2014, 2017 e 2018, está em grande fase e sonha com o tetra-campeonato.

Welliton Baraúna, que representará Brusque na OLESC 2019,  é outro colecionador de títulos que voltou com tudo e vai em busca de um grande resultado na competição.

Já entre os adultos, que são a liderança da equipe, Gilberto Radtke Jr, Felipe Jacinto, Luis Alfredo, Marcelo Debrassi e José Ricardo Lana treinaram duro nos últimos meses e estão preparados para brigar pelo título em suas respectivas categorias.

A Associação de Bicicross Berço da Fiação, agradece aos parceiros e patrocinadores, Sociedade Esportiva Bandeirante,  Embrast Embalagens, Bompack e Imobiliaria Moresco.

Veja a lista completa dos atletas da BBF:

Lucas Moresco Zimmermann – Boys 13

Victor Figueroa – Boys 15

Weliton Barauna – Boys 16

Gilberto Radtke Jr. – Men 17/24

Bernardo Jacinto – Men 17/24

Felipe Jacinto – Men 25/29

Bruno H.P. Raiser – Men 25/29

Marcelo Debrassi – Men 35+

Luis Alfredo R Sobrinho – MTB Open

José Roberto Reinert da Silva – Cruiser 30/34

Francisco Jacinto – Cruiser 35/39

José Ricardo Lana – Cat. Especial

Must Read

Grave acidente faz uma vitima fatal na noite deste domingo, no bairro Primeiro de Maio

Na noite deste domingo, 8 de dezembro, o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu um grave acidente de trânsito na Avenida Primeiro...

Idoso é vítima de atropelamento no bairro Águas Claras

Um idoso de 81 anos foi vítima de atropelamento na manhã deste domingo, 8 de dezembro, no bairro Águas Claras. O acidente...

Dois homens são hospitalizados após capotamento no bairro São Pedro

Um capotamento foi registrado na manhã de sábado (8), em Guabiruba, por volta das 9h50. O acidente ocorreu na rua Theodoro Caetano,...

Três animais são encontrados amarrados em palanque no bairro Bateas

Três burros foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros amarrados com corda em um palanque na tarde deste sábado, no bairro Bateas. Os...

Mulher morre vítima de atropelamento na rodovia Antônio Heil

No início da noite de sábado (7), um grave acidente de trânsito tirou a vida da jovem Karol Silva, 25 anos, na...
WhatsApp chat