Início Notícias Esportes Brusque FC vence Gaúcho e segue líder do grupo na Série D

Brusque FC vence Gaúcho e segue líder do grupo na Série D

Na noite desta segunda-feira, 20, o Brusque venceu o Gaúcho por 3 a 2 pelo grupo A15 do Campeonato Brasileiro da Série D, em duelo válido pela terceira rodada da competição.

Com pressão alta e intensidade desde o começo da partida, não demorou para o Bruscão abrir o placar. Aos 12 minutos, Junior Pirambu mostrou porque é o artilheiro do clube no torneio. Ele recebeu passe açucarado de Fio e chutou entre as pernas do arqueiro William inaugurando o placar no Augusto Bauer. O Gaúcho tentava equilibrar o confronto, quando aos 33 minutos, em bela jogada pela direita de Romarinho e Jefferson Renan, o atacante mandou para o fundo das redes e aumentou a vantagem: 2 a 0. O Brusque dominava a partida quando foi surpreendido por um contra-ataque da equipe gaúcha. Dimitry recebeu livre de marcação e diminuiu para os visitantes. 

brusque (2)
Jogadores do Brusque FC comemorado um dos gols da partida no estádio Augusto Bauer. (imagem: Lucas Gabriel Cardoso-Brusque FC).

Precisando do resultado, o Gaúcho voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate. O adversário foi pra cima e passou a pressionar. Aos 13, em cobrança de escanteio, Dimitry cabeceou livre de marcação, Zé Carlos espalmou, mas a bola sobrou para Bruno empatar a partida em 2 a 2. O Brusque buscava a vitória de todas as formas, mas esbarrava na boa marcação dos passo-fundenses. Até que aos 35, Thiago Alagoano cobrou falta, a bola desviou na barreira e surpreendeu o goleiro rival. 3 a 2 para o Bruscão, fazendo a alegria dos mais de dois mil torcedores presentes no Augusto Bauer.

No próximo domingo, 26, as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez em Passo Fundo. O resultado manteve o Brusque na liderança do grupo, de forma isolada, com nove pontos. Boavista com seis, Gaúcho com três e o Foz do Iguaçu com nenhum ponto completam a tabela.

Must Read

Cadela da raça boiadeiro australiano desaparecida

Uma cadelinha da raça boiadeiro australiano, chamada Maya, desapareceu da rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, no domingo, dia 18, por volta...

Polícia recupera celular furtado no Centro II

Um celular, avaliado em R$ 1 mil, foi recuperado pela Polícia Civil de Brusque após o aparelho ter sido furtado no dia...

Abertas inscrições para desfile e escolha da nova realeza da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, disponibilizou, durante a última semana, os editais de inscrição para o desfile...

Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da Transparência

A partir de agora quem acessar o Portal da Transparência de Brusque tem à disposição informações em tempo real sobre a frota...

Encontrada carteira com documentos

Foi encontrada carteira preta da Billabong com os documentos de Manoel Carlos da Silva Net. Informações ligar 3355-5088.
WhatsApp chat