Início Notícias Economia Metalúrgicos de Brusque rejeitam contraproposta de reajuste dos empresários

Metalúrgicos de Brusque rejeitam contraproposta de reajuste dos empresários

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19 de maio, a Assembleia Geral Ordinária da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, para discutir a contra proposta do sindicato patronal. O presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza, explanou os itens aos trabalhadores e apresentou a proposta dos patrões. 

Após duas intensas rodadas de negociações entre o sindicado dos trabalhadores e o patronal, a proposta apresentada pelos empresários foi de 5,30% de reajuste (o INPC – Índice Geral de Preços ao Consumidor – dos últimos doze meses, de 5,07%, mais aumento real de 0,23%), piso da categoria, plano de saúde e prêmio assiduidade abaixo da inflação, além da limitação do pagamento de 50% de medicamento com receita médica às esposas dependentes.

Posto em votação, os trabalhadores presentes rejeitaram a proposta de reajustes nessas condições,os demais itens abaixo da inflação e também a regra de limitar o pagamento de 50% de medicamento com receita médica às esposas dependentes, sugerido pelos empresários. 

“A diretoria entende e os trabalhadores decidiram que reajustar esses itens abaixo da inflação não é viável. Até porque isso retira dos trabalhadores o sustento do dia a dia, com alimentação, vestimenta, moradia, inclusive com a saúde nossa e de nossos familiares. Limitar o benefício de pagamento de 50% do medicamento às esposas dependentes, como foi proposto não é justo. Porque a esposa que busca fazer um bolo, um doce pra vender, ou outro tipo de atividade para complementar a renda, não faz porque quer, mas porque precisa. E retirar esse direito, no momento em que mais se precisa, seria uma grande injustiça”. 

Agora, as reivindicações serão encaminhas ao sindicato patronal para continuidade das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Must Read

Cadela da raça boiadeiro australiano desaparecida

Uma cadelinha da raça boiadeiro australiano, chamada Maya, desapareceu da rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, no domingo, dia 18, por volta...

Polícia recupera celular furtado no Centro II

Um celular, avaliado em R$ 1 mil, foi recuperado pela Polícia Civil de Brusque após o aparelho ter sido furtado no dia...

Abertas inscrições para desfile e escolha da nova realeza da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, disponibilizou, durante a última semana, os editais de inscrição para o desfile...

Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da Transparência

A partir de agora quem acessar o Portal da Transparência de Brusque tem à disposição informações em tempo real sobre a frota...

Encontrada carteira com documentos

Foi encontrada carteira preta da Billabong com os documentos de Manoel Carlos da Silva Net. Informações ligar 3355-5088.
WhatsApp chat