Início Notícias Geral Reunião discute videomonitoramento em Brusque

Reunião discute videomonitoramento em Brusque

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, acompanhado do vice-prefeito Ari Vequi, se reuniu, durante a tarde da última quarta-feira (15), com integrantes da sociedade civil organizada, da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SETRAM), do 18º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil.

Em pauta, os participantes deliberaram sobre a utilização de 20 câmeras digitais imbuídas com a tecnologia Optical Character Recognition (OCR), capazes de identificar placas veiculares, em pontos estratégicos do municípios. O Município de Brusque recebeu os equipamentos recentemente como doação do Distrito de Karlsruhe, objeto das “50 Parcerias Municipais para o Clima”.

Originalmente, as câmeras deverão ser utilizadas para estudos de mobilidade urbana. Porém, a administração municipal estuda a possibilidade de utilizá-las, também, como aparatos de segurança pública. “Junto com as entidades, chegamos a um denominador comum. Vamos unir o útil ao agradável, respeitando o principal objetivo do projeto conjunto com a Alemanha, e também dando uma atenção à importante questão do videomonitoramento”, ressalta o vice-prefeito de Brusque.

A ideia, conforme Vequi, é de que as entidades associativistas do município, como a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), paguem a instalação das câmeras, enquanto a SETRAM irá realizar o custeio mensal dos aparelhos.

“Poderemos identificar, desta maneira, situações perigosas que se deslocam para Brusque. Estamos discutindo a segurança da cidade, mesmo sendo dever do estado, e isso é fundamental para o nosso futuro”, salienta o chefe do Poder Executivo municipal, Jonas Paegle.

Must Read

Bruscão goleia Juazeirense e está classificado para o Brasileiro da Série C

Na tarde deste domingo, 21, Brusque recebeu a equipe da Juazeirense (BA) para o confronto de volta das quartas de finais do...

Único acertador ganha prêmio de R$ 21,9 milhões na Mega-Sena

Uma única aposta, feita no estado de São Paulo, acertou os seis números do concurso 2.171 da Mega-Sena, realizado ontem (20).

PM recupera celular roubado, logo após do crime no Centro

Um roubo de celular mobilizou a Polícia Militar por volta da 1h30 deste domingo, 21, no bairro Centro. A vítima abordou o...

PM registra casos de furtos em residências; No Limeira e no Limoeiro

Uma residência no bairro Limeira foi alvo de furto, na noite de sábado, 20. A Polícia Militar registrou a ocorrência...

Moto bate em poste na rua Padre Antônio Eising

Um motociclista bateu contra um poste na rua Padre Antônio Eising, na noite deste sábado, 20. A colisão foi de forte impacto. O socorro...
WhatsApp chat