Início Notícias Geral Reunião discute videomonitoramento em Brusque

Reunião discute videomonitoramento em Brusque

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, acompanhado do vice-prefeito Ari Vequi, se reuniu, durante a tarde da última quarta-feira (15), com integrantes da sociedade civil organizada, da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SETRAM), do 18º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil.

Em pauta, os participantes deliberaram sobre a utilização de 20 câmeras digitais imbuídas com a tecnologia Optical Character Recognition (OCR), capazes de identificar placas veiculares, em pontos estratégicos do municípios. O Município de Brusque recebeu os equipamentos recentemente como doação do Distrito de Karlsruhe, objeto das “50 Parcerias Municipais para o Clima”.

Originalmente, as câmeras deverão ser utilizadas para estudos de mobilidade urbana. Porém, a administração municipal estuda a possibilidade de utilizá-las, também, como aparatos de segurança pública. “Junto com as entidades, chegamos a um denominador comum. Vamos unir o útil ao agradável, respeitando o principal objetivo do projeto conjunto com a Alemanha, e também dando uma atenção à importante questão do videomonitoramento”, ressalta o vice-prefeito de Brusque.

A ideia, conforme Vequi, é de que as entidades associativistas do município, como a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), paguem a instalação das câmeras, enquanto a SETRAM irá realizar o custeio mensal dos aparelhos.

“Poderemos identificar, desta maneira, situações perigosas que se deslocam para Brusque. Estamos discutindo a segurança da cidade, mesmo sendo dever do estado, e isso é fundamental para o nosso futuro”, salienta o chefe do Poder Executivo municipal, Jonas Paegle.

Must Read

CAPS II está com atendimentos suspensos durante mudança de endereço

A Secretaria de Saúde de Brusque informa que o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II está com o atendimento suspenso pelas...

Quatro homens morrem em acidente de trânsito em Tijucas

Faleceram no local do acidente o condutor do GM Celta e seus 3 passageiros. (Foto: Divulgação / PRE)

Solenidade marca 184 anos da PMSC e de 10 anos do 18° BPM

A manhã desta sexta-feira (24) foi marcada pela solenidade que comemora os 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e dos...

Interligado – Resultado de 24 de maio.

Par de ingressos cine Gracher + copo Diplomata *** Ganhadora: Patricia Kohler *** Um arranjo buquê da água presente da...

Conversando com Você de 24 de maio de 2019

Conversando com Você de 24 de maio de 2019. Ouça! Conversando com Você de 24 de maio de...
WhatsApp chat