Início Notícias Trânsito Bombeiros, Samu e PM atenderam diversos acidentes nas últimas horas

Bombeiros, Samu e PM atenderam diversos acidentes nas últimas horas

Confira ocorrências de acidentes de trânsito atendidas nesta terça-feira (14) pelo Corpo de Bombeiros de Brusque e Polícia Militar:

Centro – Às 10h50 desta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros atendeu um acidente entre carro e moto na Avenida Bepe Rosa, Centro.

Na motocicleta Honda CG, de cor preta e placa de Brusque, estava uma pessoa de 21 anos que se encontrava consciente e orientada, sentada na calçada, sinais vitais estáveis e sem capacete. Não relatava dores ou sinais de lesão pela coluna. Apresentava fratura aberta no dedo mínimo da mão esquerda e laceração no dedo médio da mesma mão, além de escoriações nas pernas direita e esquerda, assim como escoriação na lateral do corpo. A guarnição então fez a limpeza dos ferimentos, realizou curativo simples não mão esquerda e na lateral do corpo e encaminhou o homem ao hospital para melhor avaliação.

No carro Chevrolet Ônix, de cor branca e placas de Lages, estava uma pessoa de 27 anos que não se feriu.

Santa Terezinha – Por volta das 11h20 uma guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou até a Avenida Bepe Rosa, no bairro Santa Terezinha, para atender a um acidente de trânsito envolvendo bicicleta e motocicleta.

Na bicicleta estava uma pessoa idosa, de 72 anos, consciente e orientada, com sinais vitais normais. Apresentava escoriações em nos braços direto e esquerdo, também no rosto e na perna esquerda, este último acompanhado de um corte contuso no pé de mesmo lado. A guarnição então fez a limpeza dos ferimentos, curativo simples nos locais necessários, o idoso recusou encaminhamento ao hospital, assinou o termo e foi liberado.

Na motocicleta Yamaha XTZ, de Brusque, estava uma pessoa de 30 anos, consciente e orientada.  A vítima estava em pé na via e sinais vitais estáveis. Apresentava leve escoriação no braço esquerdo. Após atendimento pré-hospitalar, esta pessoa também assinou o termo de recusa de encaminhamento ao hospital e permaneceu no local.

AS 16:38 DO DIA 14/05/2019, A GUARNIÇÃO DO ASU-431 DESLOCOU ATÉ A RUA ITAJAÍ, NO BAIRRO LIMOEIRO, EM BRUSQUE, PARA ATENDER A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO MOTOCICLETA X CARRO:

VEÍCULO 1: MOTOCICLETA YAMAHA XTZ PRETA, PLACA MEZ- DE ITAJAÍ/SC. CONDUZIDA POR I. N. DIAS, 39 ANOS. ENCONTRAVA-SE CONSCIENTE E ORIENTADO, SENTADO, SEM CAPACETE, SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. NÃO RELATAVA DORES OU TINHA SINAL DE LESÃO NA COLUNA. APRESENTAVA CONTUSÃO NA REGIÃO DO PUNHO DIREITO E NO DEDO POLEGAR DA MÃO DIREITA, AMBOS COM SUSPEITA DE FRATURA, E UMA CONTUSÃO EM TORNOZELO DIREITO. ALÉM DISSO, APRESENTAVA TAMBÉM ESCORIAÇÕES EM DORSO E MEMBRO SUPERIOR DIREITO. A GUARNIÇÃO ENTÃO REALIZOU A LIMPEZA DOS LOCAIS COM ESCORIAÇÃO E FEZ CURATIVO SIMPLES NOS LOCAIS EM QUE HAVIA NECESSIDADE. APÓS APH CONCLUÍDO, O MESMO FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL PARA MELHOR SER AVALIADO.

VEÍCULO 2: AUTOMÓVEL FORD FOCUS PRATA, PLACA LOO- DE BRUSQUE/SC.
CONDUZIDO POR J. G. P., 67 ANOS. NADA SOFREU.

AS 18:29 HORAS A GU BM AR – 124 DESLOCOU A RUA EMÍLIO RAU NO BAIRRO STEFFEN PARA ATENDER ACIDENTE DE TRANSITO. COLISÃO ENTRE VEÍCULO E MOTOCICLETA.

V1 – HB20 PRATA DE PLACAS QHM. DE BRUSQUE/SC CONDUZIDO POR R. T. DE 28 ANOS QUE NADA SOFREU.

V2 – MOTOCICLETA CG PRETA MEM. DE BRUSQUE/SC CONDUZIDA POR J. R. M. DE 38 ANOS QUE FOI ATENDIDO E CONDUZIDO AO P.S. PELA EQUIPE DO SAMU.

LOCAL DEIXADO EM SEGURANÇA E AOS CUIDADOS DA POLÍCIA MILITAR.

ÀS 19:00 DO DIA 14:05/2019, A GUARNIÇÃO DO ASU-431 DESLOCOU ATÉ A RUA AFONSO BELLI, NO BAIRRO LIMOEIRO, EM BRUSQUE, PARA ATENDER A UM MASCULINO MAIOR, 35 ANOS, VÍTIMA DE FERIMENTO POR ARMA BRANCA: FACA. QUANDO A GUARNIÇÃO CHEGOU AO LOCAL, ENCONTROU R. F. F. DEAMBULANDO, CONSCIENTE E ORIENTADO, SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. APRESENTAVA UM CORTE PERFURANTE NA REGIÃO RADIO/ULNAR DE MEMBRO SUPERIOR ESQUERDO, COM SUSPEITA DE FRATURA NO MESMO LOCAL. A GUARNIÇÃO ENTÃO REALIZOU UM CURATIVO COMPRESSIVO NO BRAÇO DO MASCULINO, IMOBILIZOU COM TALA DE PAPELÃO E O MESMO FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL PARA MELHOR AVALIAÇÃO.
POLICIAMENTO ESTA NO LOCAL
LOCAL DA OCORRÊNCIA: RESIDENCIA.

ÀS 18:00 DO DIA 14/05/2019, A GUARNIÇÃO DO ASU-431 E AR-114 DESLOCARAM ATÉ A RUA FRANCISCO CERVI, NO CENTRO DE BRUSQUE, PARA ATENDER A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO MOTOCICLETA X CARRO:

VEÍCULO 1: MOTOCICLETA HONDA CG FAN 150 VERMELHA, PLACA MKG- DE BRUSQUE/SC.
CONDUZIDA POR P. E. A. F., 21 ANOS. ENCONTRAVA-SE SENTADO NA CALÇADA, SEM CAPACETE, CONSCIENTE E ORIENTADO, SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. NÃO APRESENTAVA SINAIS DE LESÃO OU DORES PELA COLUNA. APRESENTAVA CONTUSÃO NA REGIÃO DO TORNOZELO ESQUERDO, COM SUSPEITA DE FRATURA NO MESMO LUGAR. A GUARNIÇÃO ENTÃO IMOBILIZOU O MEMBRO INFERIOR ESQUERDO DO MASCULINO COM TALA RÁPIDA E O ENCAMINHOU AO HOSPITAL PARA MELHOR SER AVALIADO.

VEÍCULO 2: AUTOMÓVEL CHEVROLET COBALT PRETO, PLACA MKA- DE NOVA TRENTO/SC.
CONDUZIDO POR A. Z., 61 ANOS. NADA SOFREU.

AS 19:21 HORAS DO DIA 14/05/2019 A GUARNIÇÃO BM DO AR-124 FOI ACIONADA PARA PRESTAR APOIO EM UMA OCORRÊNCIA DE ACIDENTE DE TRANSITO (COLISÃO MOTO-MOTO),NA ROD. ANTÔNIO HEIL, BAIRRO CENTRO. AO CHEGAR NO LOCAL A GUARNIÇÃO DEPAROU COM O SR. M. N. DOS S. C., SENTADO EM VIA PUBLICA, MASCULINO, MAIOR, CONSCIENTE E ORIENTADO,COM SUSPEITA DE FRATURA NO MID, CONDUTOR DA MOTOCICLETA HONDA, CG, TITAN, DE COR CINZA, PLACA MDC-, BRUSQUE/SC E O SR. T. A. B., MASCULINO, MAIOR, CONSCIENTE E ORIENTADO, COM ESCORIAÇÕES NO MID, APOS INICIAR O APH A GUARNIÇÃO DO SAMU CHEGO NO LOCAL E ASSUMIU O ATENDIMENTO DAS VITIMAS, CONDUZINDO-AS AO P.S AZAMBUJA PARA UMA MELHOR AVALIAÇÃO.

SEGUNDA MOTOCICLETA ENVOLVIDA TRATAVA-SE DE UMA HONDA, CG, TITAN, 150CC, DE COR PRETA, PLACA MEK-, NOVA TRENTO/SC, CONDUZIDA PELO SR. O. M., MASCULINO, MAIOR, CONSCIENTE E ORIENTADO, COM ESCORIAÇÕES EM MSE.

ÀS 20:50 HORAS A GUARNIÇÃO DO ASU-431 DESLOCOU ATÉ A RUA SÃO PEDRO, PARA ATENDIMENTO DE UMA QUEDA DE MOTOCICLETA EM VIA PÚBLICA. NO LOCAL A GUARNIÇÃO CONSTATOU FEMININA MAIOR, EM DECUBITO DORSAL, CONSCIENTE, ORIENTADA, SINAIS VITAIS NORMAIS, LACTANTE DE 30 DIAS, ESCORIAÇÕES EM MEMBRO INFERIOR ESQUERDO, DORES NA COLUNA VERTEBRAL E DORES EM MEMBRO INFERIOR DIREITO. APÓS PROCEDIMENTOS PROTOCOLARES A SENHORA M. I. A. S. FOI ENCAMINHADA AO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL AZAMBUJA.

ÀS 22:10 DO DIA 14/05/2019, A GUARNIÇÃO DO ASU-431 DESLOCOU ATÉ RUA GENERAL OSÓRIO, NO BAIRRO GUARANI, EM BRUSQUE, PARA ATENDER A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO CARRO X MOTOCICLETA:

VEÍCULO 1: MOTO HONDA CG, PLACA LYI- DE BRUSQUE/SC.
CONDUZIDA POR T. P., 58 ANOS. ENCONTRAVA-SE SEM CAPACETE, SENTADO EM VIA, CONSCIENTE E ORIENTADO, SINAIS VITAIS ESTÁVEIS. NÃO RELATAVA DORES OU APRESENTAVA SINAIS DE LESÃO PELA COLUNA. APRESENTAVA UM CORTE LACERANTE NA REGIÃO DO JOELHO DIREITO, ESCORIAÇÃO E SUSPEITA DE FRATURA NO DEDO MÍNIMO DA MÃO DIREITA. A GUARNIÇÃO ENTÃO FEZ A LIMPEZA DOS FERIMENTOS, FEZ UM CURATIVO COMPRESSIVO NO FERIMENTO COM LACERAÇÃO E OUTRO CURATIVO SIMPLES NA MÃO DIREITA. APÓS APH REALIZADO, O MESMO FOI ENCAMINHADO AO HOSPITAL PARA MELHOR SER AVALIADO.

VEÍCULO 2: AUTOMÓVEL FORD KA PRETO, PLACA MJC- DE BRUSQUE/SC.
CONDUZIDO POR E. CAP., 51 ANOS. NADA SOFREU.

Must Read

CAPS II está com atendimentos suspensos durante mudança de endereço

A Secretaria de Saúde de Brusque informa que o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II está com o atendimento suspenso pelas...

Quatro homens morrem em acidente de trânsito em Tijucas

Faleceram no local do acidente o condutor do GM Celta e seus 3 passageiros. (Foto: Divulgação / PRE)

Solenidade marca 184 anos da PMSC e de 10 anos do 18° BPM

A manhã desta sexta-feira (24) foi marcada pela solenidade que comemora os 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e dos...

Interligado – Resultado de 24 de maio.

Par de ingressos cine Gracher + copo Diplomata *** Ganhadora: Patricia Kohler *** Um arranjo buquê da água presente da...

Conversando com Você de 24 de maio de 2019

Conversando com Você de 24 de maio de 2019. Ouça! Conversando com Você de 24 de maio de...
WhatsApp chat