Início Notícias Educação Lançamento da pedra fundamental do prédio da saúde ocorreu nesta terça-feira na...

Lançamento da pedra fundamental do prédio da saúde ocorreu nesta terça-feira na UNIFEBE

Foi lançada na manhã desta terça-feira (14) a pedra fundamental que marca a construção do Prédio da Saúde – Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). O espaço, após sua construção, atenderá os cursos da área da Saúde da Instituição, principalmente Medicina, Psicologia e Educação Física.  O lançamento da Pedra Fundamental foi realizado no campus Santa Terezinha e foi bastante prestigiado por autoridades locais, imprensa e convidados.

UNIFEBE
Lançamento da pedra fundamental do prédio da saúde ocorreu nesta terça-feira na UNIFEBE. (Foto: Diplomata FM)

O Prédio da Saúde será construído próximo ao Bloco B e seguirá a arquitetura das demais edificações da UNIFEBE. O espaço, de cerca de 3,5 mil metros quadrados, abrigará oito laboratórios, dez consultórios e a Enfermaria. Além disso, haverá um Auditório com capacidade para mais de 250 pessoas, que atenderá eventos institucionais e da comunidade.

UNIFEBE
Lançamento da pedra fundamental do prédio da saúde ocorreu nesta terça-feira na UNIFEBE. (Foto: Diplomata FM)

O projeto do Bloco F é moderno e adequado às normas de segurança e exigências legais para a Saúde. A previsão de entrega é para fevereiro de 2020, quando a UNIFEBE já contará com 120 acadêmicos do curso de Medicina, ou seja, a terceira turma.

A maioria dos recursos a serem investidos na obra e nos laboratórios são provenientes de bancos de fomento. Para a construção foram destinados R$ 6,4 milhões do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e para a aquisição de equipamentos R$ 2 milhões do BRDE, com linha de crédito da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/Inovacred).

UNIFEBE
Lançamento da pedra fundamental do prédio da saúde ocorreu nesta terça-feira na UNIFEBE. (Foto: Diplomata FM)

— O lançamento da Pedra Fundamental do Prédio da Saúde marca um novo tempo para a região de Brusque. É um anseio da comunidade e teremos uma edificação própria que abrigará principalmente os laboratórios que darão sustentação à formação da área da saúde. É uma grande conquista para a Instituição — ressalta a reitora da UNIFEBE, Rosemari Glatz.

Infraestrutura

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Habilidades Cirúrgicas

Laboratório de Suturas

Laboratório de Simulação Realística

Laboratório Morfofuncional

Laboratório de Bioquímica

10 Laboratórios de Tutoria

10 Consultórios

Auditório

Must Read

CAPS II está com atendimentos suspensos durante mudança de endereço

A Secretaria de Saúde de Brusque informa que o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II está com o atendimento suspenso pelas...

Quatro homens morrem em acidente de trânsito em Tijucas

Faleceram no local do acidente o condutor do GM Celta e seus 3 passageiros. (Foto: Divulgação / PRE)

Solenidade marca 184 anos da PMSC e de 10 anos do 18° BPM

A manhã desta sexta-feira (24) foi marcada pela solenidade que comemora os 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e dos...

Interligado – Resultado de 24 de maio.

Par de ingressos cine Gracher + copo Diplomata *** Ganhadora: Patricia Kohler *** Um arranjo buquê da água presente da...

Conversando com Você de 24 de maio de 2019

Conversando com Você de 24 de maio de 2019. Ouça! Conversando com Você de 24 de maio de...
WhatsApp chat