Início Notícias Geral Sábado Mais reúne grande público em Guabiruba

Sábado Mais reúne grande público em Guabiruba

A técnica de enfermagem Marilei Hadwig (41) saiu de casa na manhã de sábado, 11 de maio, para pagar contas na lotérica. Mas ao passar pela Praça Theodoro Debatin com o filho Felipe (2) parou para conferir a programação do Sábado Mais, realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL.

“Não sabíamos do evento e adoramos a surpresa. Fizemos um rodízio em todas as atividades”, contou ela, enquanto o filho aguardava para pular na cama elástica.

A aposentada Bernadete Habitzreuter (65), moradora do bairro Aimoré, também conferiu as atrações do evento – promovido em comemoração ao dias das mães – na companhia do filho Danilo, da nora Elenice e da neta Isabela.

Sabado Mais (3)
Evento foi promovido pela CDL na Praça Theodoro Debatin, em comemoração ao Dia das Mães. (Imagem: Assessoria CDL Guabiruba).

“Gostamos bastante, porque em Guabiruba não temos muitas opções de eventos de lazer. Já medi minha pressão e agora vou fazer maquiagem”, comentou enquanto a neta participava das atividades de Escultura de Balões e Pintura Facial.

Assim como Marilei e Bernadete, outras dezenas de pessoas participaram da ação, que teve como parceiros a Agemed, o Instituto Embelleze e a Unifebe.

Dia das Mães – data importante para o comércio

Para o presidente da CDL Giovani Ricardo Piaz o evento foi um sucesso. “No início ficamos um pouco preocupados com a possibilidade de chuva. Felizmente o tempo colaborou e conseguimos realizar o evento com sucesso. A avaliação é muito positiva. Fazia tempo que a CDL não promovia um evento aqui na praça. Isso movimenta a cidade”, ressalta.

De acordo com Piaz, o Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o comércio e a CDL sugere que as lojas tenham horário estendido para fomentar as vendas na cidade. “A ideia era que as mães pudessem participar das atividades aqui, enquanto pais e filhos adultos aproveitavam o tempo para comprar os presentes. Estamos muito felizes que o público veio prestigiar e desde já deixamos o convite para os próximos eventos que a CDL promover”, destaca.

Sabado Mais (4)
Colaboradores da CDL orientando o público durante o evento.

Conforme a supervisora de Extensão da Unifebe, Luana Franciele Fernandes Alves, esta foi a primeira vez que a instituição participou de uma ação organizada pela CDL. “Ficamos muito felizes com o convite. Trouxemos diversas atrações e contamos com um grande número de professores e alunos de diversos cursos. Com certeza o evento foi um sucesso”, ressalta.

A aluna do Instituto Embelleze comenta que gostou muito de participar do evento, pois atendeu diversas pessoas. “No curso faço o cabelo de uma ou duas modelos. Aqui já perdi a conta”, ressalta.

O gerente comercial da Agemed, André P. de Assis, também ficou satisfeito com o público na tenda da empresa. “Convidamos o Laboratório Hoffmann para fazer aferição de pressão e teste de glicose e realizamos o sorteio de uma cesta de produtos especiais para as mães. Foi uma manhã movimentada e produtiva”, conclui.

Fonte: Assessoria CDL Guabiruba.

Must Read

Documento encontrado

Documento de Bruna Oliveira de Moraes foi encontrando perto da Loja Vera (Rua Santa Cruz, bairro Águas Claras). A dona poderá retirar...

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – Resultado sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda: Aline dos Santos.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....
WhatsApp chat