Início Notícias Esportes De virada, Bruscão vence Foz fora de casa e assume a liderança...

De virada, Bruscão vence Foz fora de casa e assume a liderança do grupo na Série D

Com mais uma grande atuação, sobretudo na etapa final, o Brusque venceu o Foz do Iguaçu e chegou a segunda vitória em dois jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no estádio do ABC acabou em 3 a 1 para o Brusque. Gols de Pirambu (duas vezes) e Thiago Henrique. A vitória deixou o time com 6 pontos no grupo A15. No outro jogo, o Boavista venceu o Gaúcho (2 a 1) e chegou aos 3 pontos, junto com a própria equipe do Rio Grande do Sul. O Foz ainda não pontuou na competição.

O jogo

O jogo no estádio do ABC começou após 42 minutos de atraso em virtude da falta de ambulância e depois da ausência de um médico para trabalhar na partida. Depois que a bola rolou, o Brusque começou tomando um susto em razão do gol de Douglas, logo aos 3 minutos de partida.

vitoriabq (1)
Jogadores do Brusque FC comemorando um dos gols da partida. (Imagem: Lucas Gabriel Cardoso).

Mesmo assim, o time não se abateu e criou chances de empate ainda na etapa final, sobretudo em jogadas aéreas que terminaram na conclusão de Vinicius. Mesmo superior na partida, o Brusque não conseguiu a igualdade ainda na etapa inicial e o time da casa foi para o intervalo em vantagem: 1 a 0.

Etapa final

Na etapa final, o Brusque seguiu melhor e com mais volume de campo, mas a virada mesmo só começou a ser desenhada a partir dos 15 minutos, com a entrada de Pirambu, e depois aos 23, com outro jogador que saiu do banco de reservas: Thiago Alagoano.

Pirambu precisou de apenas dois minutos para aproveitar cobrança de escanteio de Ayrton e mandar para as redes: 1 a 1. Depois, aos 25, Thiago Alagoano também precisou de apenas dois minutos em campo para virar o jogo, após completar rebote de bola na trave: 2 a 1.

Aos 27, o juiz anotou penalidade para o Foz, mas aí foi a vez do goleiro Zé Carlos brilhar e defender no cantinho. Aos 36, ainda deu tempo de Pirambu novamente aparecer com destaque para mandar para as redes: 3 a 1. O time seguiu em cima do adversário, que ainda acertou a trave, mas foi o Brusque que continuou perdendo as melhores chances e por pouco não conseguiu uma vantagem ainda maior. A equipe volta a jogar agora na próxima segunda-feira (20), quando recebe o Gaúcho, às 20h, no estádio Augusto Bauer.

Campeonato Brasileiro Série D

Foz do Iguaçu 1×3 Brusque

2ª rodada

Data – 12/5/19 (domingo)

Hora: 17h

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Cleyton e Ayrton; Gama (Thiago Alagoano) e Ruan; Romarinho, Jefferson Renan e Fio (Thiago Henrique); Vinicius (Pirambu). Técnico: Waguinho Dias.

Foz do Iguaçu: Felipe; Arrison, Luiz Matheus, William Correia e Thomaz; André Oliveira, Vinicius; Douglas, Juninho; Luccas Brasil e João Guilherme. Técnico:

Gols: Douglas (BVT, 3/1ºT); Pirambu (BFC, 15/2ºT), Thiago Alagoano (BFC, 25/2ºT), Pirambu (BFC, 36/2ºT)

Fonte: Assessoria Brusque FC

Must Read

CAPS II está com atendimentos suspensos durante mudança de endereço

A Secretaria de Saúde de Brusque informa que o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II está com o atendimento suspenso pelas...

Quatro homens morrem em acidente de trânsito em Tijucas

Faleceram no local do acidente o condutor do GM Celta e seus 3 passageiros. (Foto: Divulgação / PRE)

Solenidade marca 184 anos da PMSC e de 10 anos do 18° BPM

A manhã desta sexta-feira (24) foi marcada pela solenidade que comemora os 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e dos...

Interligado – Resultado de 24 de maio.

Par de ingressos cine Gracher + copo Diplomata *** Ganhadora: Patricia Kohler *** Um arranjo buquê da água presente da...

Conversando com Você de 24 de maio de 2019

Conversando com Você de 24 de maio de 2019. Ouça! Conversando com Você de 24 de maio de...
WhatsApp chat