Início Notícias Esportes De virada, Bruscão vence Foz fora de casa e assume a liderança...

De virada, Bruscão vence Foz fora de casa e assume a liderança do grupo na Série D

Com mais uma grande atuação, sobretudo na etapa final, o Brusque venceu o Foz do Iguaçu e chegou a segunda vitória em dois jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no estádio do ABC acabou em 3 a 1 para o Brusque. Gols de Pirambu (duas vezes) e Thiago Henrique. A vitória deixou o time com 6 pontos no grupo A15. No outro jogo, o Boavista venceu o Gaúcho (2 a 1) e chegou aos 3 pontos, junto com a própria equipe do Rio Grande do Sul. O Foz ainda não pontuou na competição.

O jogo

O jogo no estádio do ABC começou após 42 minutos de atraso em virtude da falta de ambulância e depois da ausência de um médico para trabalhar na partida. Depois que a bola rolou, o Brusque começou tomando um susto em razão do gol de Douglas, logo aos 3 minutos de partida.

vitoriabq (1)
Jogadores do Brusque FC comemorando um dos gols da partida. (Imagem: Lucas Gabriel Cardoso).

Mesmo assim, o time não se abateu e criou chances de empate ainda na etapa final, sobretudo em jogadas aéreas que terminaram na conclusão de Vinicius. Mesmo superior na partida, o Brusque não conseguiu a igualdade ainda na etapa inicial e o time da casa foi para o intervalo em vantagem: 1 a 0.

Etapa final

Na etapa final, o Brusque seguiu melhor e com mais volume de campo, mas a virada mesmo só começou a ser desenhada a partir dos 15 minutos, com a entrada de Pirambu, e depois aos 23, com outro jogador que saiu do banco de reservas: Thiago Alagoano.

Pirambu precisou de apenas dois minutos para aproveitar cobrança de escanteio de Ayrton e mandar para as redes: 1 a 1. Depois, aos 25, Thiago Alagoano também precisou de apenas dois minutos em campo para virar o jogo, após completar rebote de bola na trave: 2 a 1.

Aos 27, o juiz anotou penalidade para o Foz, mas aí foi a vez do goleiro Zé Carlos brilhar e defender no cantinho. Aos 36, ainda deu tempo de Pirambu novamente aparecer com destaque para mandar para as redes: 3 a 1. O time seguiu em cima do adversário, que ainda acertou a trave, mas foi o Brusque que continuou perdendo as melhores chances e por pouco não conseguiu uma vantagem ainda maior. A equipe volta a jogar agora na próxima segunda-feira (20), quando recebe o Gaúcho, às 20h, no estádio Augusto Bauer.

Campeonato Brasileiro Série D

Foz do Iguaçu 1×3 Brusque

2ª rodada

Data – 12/5/19 (domingo)

Hora: 17h

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR)

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Cleyton e Ayrton; Gama (Thiago Alagoano) e Ruan; Romarinho, Jefferson Renan e Fio (Thiago Henrique); Vinicius (Pirambu). Técnico: Waguinho Dias.

Foz do Iguaçu: Felipe; Arrison, Luiz Matheus, William Correia e Thomaz; André Oliveira, Vinicius; Douglas, Juninho; Luccas Brasil e João Guilherme. Técnico:

Gols: Douglas (BVT, 3/1ºT); Pirambu (BFC, 15/2ºT), Thiago Alagoano (BFC, 25/2ºT), Pirambu (BFC, 36/2ºT)

Fonte: Assessoria Brusque FC

Must Read

Bruscão goleia Juazeirense e está classificado para o Brasileiro da Série C

Na tarde deste domingo, 21, Brusque recebeu a equipe da Juazeirense (BA) para o confronto de volta das quartas de finais do...

Único acertador ganha prêmio de R$ 21,9 milhões na Mega-Sena

Uma única aposta, feita no estado de São Paulo, acertou os seis números do concurso 2.171 da Mega-Sena, realizado ontem (20).

PM recupera celular roubado, logo após do crime no Centro

Um roubo de celular mobilizou a Polícia Militar por volta da 1h30 deste domingo, 21, no bairro Centro. A vítima abordou o...

PM registra casos de furtos em residências; No Limeira e no Limoeiro

Uma residência no bairro Limeira foi alvo de furto, na noite de sábado, 20. A Polícia Militar registrou a ocorrência...

Moto bate em poste na rua Padre Antônio Eising

Um motociclista bateu contra um poste na rua Padre Antônio Eising, na noite deste sábado, 20. A colisão foi de forte impacto. O socorro...
WhatsApp chat