Início Notícias Geral Realidade em Brusque sobre situação de moradores de rua é pauta de...

Realidade em Brusque sobre situação de moradores de rua é pauta de coletiva de imprensa

Coletiva de Imprensa
Realidade atual dos moradores em situação de rua no município foi tema de coletiva de imprensa nesta terça-feira, 7. (Foto: Diplomata FM)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, reuniu a imprensa nesta terça-feira (7) para mostrar a realidade atual dos moradores em situação de rua no município. Na ocasião, o Secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, acompanhado do tenente-coronel Otávio, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, apresentou todas as ações que vem sendo realizadas pela secretaria.

Coletiva de Imprensa
Secretário de Assistência Social e Comandante da PM falaram à imprensa nesta terça-feira (7). (Foto: Divulgação / SECOM Brusque)

Brusque tem hoje uma grande variação de moradores em situação de rua, atingindo o pico de 60 pessoas em algumas ocasiões, geralmente nas datas próximas ao pagamento.

Deivis da Silva
Deivis da Silva, Secretário de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Brusque. (Foto: Divulgação / SECOM Brusque)

Segundo levantamento da secretaria, as principais causas apontadas para a vinda de moradores à cidade são o fato de encontrarem no município uma população acolhedora, que oferta esmolas, roupa e alimentação. Outro fator é a possibilidade de trabalhos bem remunerados e o fato de se tratar de uma cidade segura e em crescimento

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, defende ações mais enérgicas para conter a presença de moradores em situação de rua na cidade. Acompanhe sua fala!

Comandante da PM Tenente-coronel Otávio

O secretário Deivis da Silva ressalta que o problema dos moradores em situação de rua tem sido uma demanda constante para os servidores, que tem trabalhado dia e noite no atendimento a situações oriundas desse público. Acompanhe sua fala!

Secretário de Assistência Social Deivis da Silva

Os desafios são para todos. Joabe Lino Soares é coordenador do Albergue Municipal de Brusque desde 2017 e de lá para cá já foram muitas vidas assistidas e atendidas através do setor que ele coordena. Ele retrata um pouco do trabalho que desenvolve em Brusque em entrevista ao Jornal da Diplomata. Acompanhe!


Joabe Lino Soares coordenador do Albergue Municipal

Marcelo Arruda Cômodo, 52 anos, é Técnico de Enfermagem, atuou por 16 anos no Hospital Azambuja e por conta de algumas situações, acabou se afastando do convício social e da vida que tinha, até ser assistido pelo Albergue Municipal. Hoje, ele narra a vida que leva e tem grandes objetivos para seu futuro, que já devem começar a se concretizar a partir da próxima semana. Ele concedeu entrevista ao Jornal da Diplomata. Acompanhe!


Marcelo Arruda Cômodo usuário do Albergue Municipal

Must Read

Obituário do dia

SC Funerária - Faleceu às 3h20 de domingo (16), com 84 anos, Norberto Schiestl, que morava no bairro São Pedro, Brusque. Velório...

Homem fica ferido após carro cair de ponte no Cedro Alto

Na noite de domingo (16), o Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu uma ocorrência de queda de veículo em rio após despencar...

Bombeiros atendem colisão entre carro e moto na rodovia Antônio Heil

O começo desta segunda-feira (17) foi marcado por um acidente de trânsito na rodovia Antônio Heil, perímetro urbano de Brusque, próximo à...

Presidente do IBPREV fala sobre mudança de local e outras ações do instituto

Em breve o Instituto Brusquense de Previdência (IBPREV) estará em novo endereço. A autarquia municipal passa por uma reestruturação e a mudança...

Após discussão no trânsito, motorista atropela outro condutor; vítima está hospitalizada

A Polícia Militar de Brusque foi chamada no início da noite de domingo (17) para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio...
WhatsApp chat