Início Notícias Esportes Com gols de Fio e Thiago Alagoano, Bruscão vence Boavista e larga...

Com gols de Fio e Thiago Alagoano, Bruscão vence Boavista e larga bem na estreia da Série D

O Bruscão largou com o pé direito na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando diante do Boavista (RJ), a equipe superou o adversário por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta segunda-feira (6), diante 1176 torcedores que compareceram ao estádio Augusto Bauer.

Com o resultado, a equipe divide a liderança da chave com o Gaúcho (RS), que bateu o Foz do Iguaçu (PR) por 2 a 0 na estreia. O time paranaense será o próximo adversário do Brusque, em jogo que será realizado no próximo domingo (12), na cidade do oeste do Paraná.

interno
Jogadores do Brusque comemorando gol. (Imagem: Beno Küster).

Os 11 iniciais

Sem Zé Carlos, que ficou de fora da estreia cumprindo uma suspensão pendente, o Brusque foi a campo com: Dida; Edilson, Ianson, Magrão e Ayrton; Gama e Ruan; Romarinho, Jefferson Renan e Fio; Vinicius, no 4-2-3-1. A expectativa era um time leve na frente, explorando os lados de campo e Vinicius centralizado.

Boavista com medalhões

No time adversário, o destaque era o meia-atacante Tarta, revelado pelo Fluminense e com passagem também pelo Athletico-PR e futebol exterior. Mas a grande estrela do Boavista era o experiente meia e lateral Ruan, que fez o nome no Flamengo, onde levantou a Copa do Brasil em 2006 e o Brasileirão de 2009. O jogador começou no banco e entrou na partida apenas aos 23 minutos do segundo tempo.

Etapa inicial

O primeiro tempo da partida começou morno entre Brusque e Boavista, com raras chances de gol nos 45 minutos inicias. Nas melhores oportunidades, Vinicius finalizou raspando a trave, mas a arbitragem já anotava impedimento, aos 27 minutos. Aos 33, Fio mandou uma bomba de fora da área, mas Marcelo Pitol fez grande defesa e evitou o gol do Bruscão.

Fio faz a festa da galera

Num jogo de poucas chances de gol, o Brusque conseguiu balançar as redes num lance em que faltou atenção da equipe do Boavista. Em cobrança de lateral aos 40 minutos, Jefferson Renan cobrou rápido, Edison cruzou com perfeição e Fio apareceu para completar de cabeça: 1 a 0 Bruscão.

Ducha de água fria

A expectativa era ver a postura do time visitante na etapa final. Mas nem deu tempo para ver como o Boavista se comportaria atrás do placar. Logo com 1 minuto, Felipe Augusto viu Dida adiantado e marcou um golaço, de cobertura, do meio da rua: 1 a 1.

Estrela de Waguinho

Com menos de 10 minutos em campo, Pirambu e Thiago Alagoano mostraram-se boas escolhas do técnico Waguinho. Aos 19 minutos, o primeiro puxou contra-ataque pelo lado direito e cruzou com perfeição para o segundo só deslocar o goleiro Marcelo Pitol. Era a virada do Bruscão.

Boavista com 1 a menos

Aos 23 minutos, Victor, do Boavista, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com um mais, o Brusque seguiu controlando a partida e chegou a criar chances de ampliar o placar, mas parou no goleiro Marcelo Pitol.

Campeonato Brasileiro Série D

Brusque x Boavista

1ª rodada

Data – 6/5/19 (segunda-feira)

Hora: 20h

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Brusque: Dida; Edilson, Ianson, Magrão e Ayrton; Gama e Ruan; Romarinho (Thiago, 35/2T) Jefferson Renan e Fio (Thiago Alagoano, 12/2T); Vinicius (Junior Pirambu, 12/2T). Técnico: Waguinho Dias.

Boavista: Marcelo Pitol; Wellington Silva, Victor, Douglas Pedroso e Dija Baiano; Elivelton, Jean, Felipe Augusto (Leandrão, 29/2T) e Michel (Ruan, 24/2T); Vitor e Tarta. Técnico: Eduardo Allax.

Gols: Fio (BFC – 40/1ºT), Felipe Augusto (BVT – 1/2ºT), Thiago Alagoano (BFC – 19/2T)

Cartão amarelo: Victor (BVT), Magrão (BFC)

Cartão vermelho: (Victor( BVT, 23/2T)

Público: 1176 pagantes

Fonte: Assessoria Brusque FC

Must Read

Aproximadamente 4 mil pessoas passaram pelo Zoobotânico no Dia das Crianças

Um público de aproximadamente 4 mil pessoas passou pelo Zoobotânico de Brusque no sábado (12) para conferir a primeira edição da festa...

Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 15 de outubro

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 15 de outubro, a partir das 17h. Na Ordem do Dia, os vereadores devem...

Igreja Calvário completa 30 anos e homenageia autoridades

A programação de aniversário de 30 anos da Igreja Evangélica Calvário teve inicio no domingo (13) com um Culto de Ação de...

Brechó solidário, auriculoterapia e diversas ações movimentam UBS Águas Claras nesta terça-feira, 15

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Águas Claras realiza nesta terça-feira (15), um dia de ações em alusão ao Outubro...

Eleição para o Conselho Municipal do Idoso será em 23 de outubro

Será realizada no próximo dia 23 a eleição para escolha dos novos conselheiros do Conselho Municipal do Idoso de Brusque. Serão escolhidos...
WhatsApp chat