Início Notícias Geral Parque Leopoldo Moritz (Caixa d'Água) foi revitalizado para resgatar e atrair público

Parque Leopoldo Moritz (Caixa d’Água) foi revitalizado para resgatar e atrair público

O governo municipal realizou solenidade de entrega das obras de revitalização do Parque Leopoldo Moritz – localizado junto à sede do SAMAE, na manhã deste sábado, 4. O trabalho foi concentrado em todos os equipamentos e espaços do parque, desde a ponte pênsil, playground, redes de descanso, locais de passeio e a reforma completa no avião 1458 da FAB na entrada do parque, conhecido como parque da Caixa d’Água.

O vice-prefeito, Ari Vechi, destacou a procura da comunidade por ambientes naturais que proporcionem lazer, descanso e brincadeira para crianças.

“A população vai poder novamente usar o parque, hoje muitas pessoas moram em apartamento e não tem a oportunidade de ter espaços como esse, a cidade passou por muitas mudanças desde quando esse local foi inaugurado e passou a não receber a manutenção adequada”, frisou Ari.

Em relação ao teleférico, por hora, a intenção do governo é desinstalá-lo, em razão do alto custo de manutenção e no baixo interesse do setor privado em manter o funcionamento do equipamento.  

“Muito provável que vamos desmontá-lo, não há condições técnicas de mantê-lo e nem financeiramente viável – ainda estamos em busca de parceiros, mas, provável que vamos retirá-lo para atender o TAC com o Ministério Público”, explicou Ari.

Paralelo ao funcionamento do parque, fica nas mãos da justiça uma decisão em torno do estabelecimento que comercializa comidas, bebidas e guloseimas no local. Para Ari, essa é somente uma questão técnica que não deve interferir negativamente, ainda mais que há disposição do proprietário em colaborar com o funcionamento do parque.  

“A pessoa responsável se comprometeu em ajudar. O município investiu na área pública e que possamos atender a comunidade, claro que o processo natural seria uma licitação – mas, isso agora está na justiça – seria ruim ter toda essa estrutura e não conter com um local de comercialização”, comentou Vechi.

Must Read

Cadela da raça boiadeiro australiano desaparecida

Uma cadelinha da raça boiadeiro australiano, chamada Maya, desapareceu da rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, no domingo, dia 18, por volta...

Polícia recupera celular furtado no Centro II

Um celular, avaliado em R$ 1 mil, foi recuperado pela Polícia Civil de Brusque após o aparelho ter sido furtado no dia...

Abertas inscrições para desfile e escolha da nova realeza da Fenarreco

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, disponibilizou, durante a última semana, os editais de inscrição para o desfile...

Monitoramento da frota de veículos da Prefeitura é disponibilizado no Portal da Transparência

A partir de agora quem acessar o Portal da Transparência de Brusque tem à disposição informações em tempo real sobre a frota...

Encontrada carteira com documentos

Foi encontrada carteira preta da Billabong com os documentos de Manoel Carlos da Silva Net. Informações ligar 3355-5088.
WhatsApp chat