Início Notícias Política Câmara Itinerante conta com a participação de mais de 100 pessoas no...

Câmara Itinerante conta com a participação de mais de 100 pessoas no bairro Lageado Baixo

Na noite de terça-feira, 30 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma edição da Sessão Itinerante, dessa vez a estrutura do poder legislativo foi até o bairro Lageado Baixo, em um anexo ao lado da Igreja Adventista. O evento teve um grande apelo popular e contou com a participação de mais de 100 pessoas integrantes da comunidade local.

Os trabalhos foram comandados pela presidente da Mesa Diretora da Câmara vereadora Rosita Kohler e também contou com as presenças dos vereadores Cristiano Kormann, Waldemiro Dalbosco, Paulo Ricardo Gums, Felipe Eilert dos Santos, Jaime Luiz Nuss e Haliton Kormann. Os vereadores Godo Westarb e Vilmar Gums não compareceram a sessão.

mesa
Vereadores e autoridades no momento da execução do hino nacional. (imagem: Diplomata FM).

Além da mesa diretora o espaço de autoridades foi composto pelo prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke e representantes comunitários e religiosos.

Após o início dos trabalhos pela presidente ela passou a palavra para prefeito Matias Kohler, que realizou no sistema audiovisual a apresentação dos projetos das ruas Cristina e Alfredo Fuckner, Alberto Gums, José Schirmer, Exp. Arnold Baron e Otávio Ebel.

Após a apresentação do prefeito a palavra foi passada para os membros da mesa e em seguida para os vereadores, que em ato continuo, trataram de assuntos específicos do bairro Lageado Baixo, reforçando indicações, apresentando pedidos da comunidade e comentando o projeto de reurbanização e pavimentação apresentado pelo chefe do executivo.

Ao final do encontro seguindo o objetivo da sessão itinerante foi dada voz a comunidade que utilizou um tempo aproximado de 40 minutos para interagir e questionar os vereadores, membros de executivo, além de apresentação de sugestões para melhoria da coletividade.

Na oportunidade seis pessoas se inscreveram para participar através de perguntas, com temas variados como infraestrutura, saúde e mobilidade urbana.

publico
Comunidade do bairro Lageado Baixo participando da sessão itinerante. (imagem: Diplomata FM).

Na oportunidade o diretor da Escola Osvaldo Ludovico Fuckner, Cristiano Polhein também questionou sobre a necessidade da melhoria e cobertura da quadra esportiva do educandário, sendo que recebeu resposta positiva do prefeito sobre a execução da obra.

A próxima Sessão Itinerante da Câmara Municipal deve acontecer no mês de outubro em local ainda a ser definido.

Must Read

Rafael Fantoni, acusado pela morte do policial Everaldo, é condenado a mais de 23 anos de prisão

O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlöser, através da sua Assessoria Criminal, divulgou nesta sexta-feira a...

Prefeito Jonas Paegle presenteia administrador distrital de Karlsruhe com brasão de Brusque

Na sexta-feira (19), a comitiva brusquense, que cumpre agenda de trabalho na Alemanha por conta da parceria climática, participou de um evento...

Festa Junina realizada pelo Creas do bairro Limeira é marcada por muita dança e risadas

Os participantes da festa junina do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Limeira não deixaram com que a chuva...

Interligado – resultado sorteio de 19 de julho.

Almoço para duas pessoas do restaurante do Mineral Água Park. Ganhador: Francisco M. Barbosa Kit balanceamento + check-up da Fredy Pneus. Ganhadora...

Coordenador do IBPLAN destaca lança de atividade do primeiro semestre

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) divulga o balanço do trabalho realizado no primeiro semestre deste ano. No total, foram atendidas 886 ocorrências.
WhatsApp chat