Início Notícias Esportes Brusque FC contrata atacante Júnior Pirambu

Brusque FC contrata atacante Júnior Pirambu

Na semana final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque FC anunciou mais um importante reforço para a competição. Trata-se do atacante Júnior Pirambu, 24 anos, ex-Metropolitano.

Mesmo com o rebaixamento da equipe de Blumenau, o jogador foi um dos destaques da competição. Em 12 jogos, foram 6 gols, três a menos que o artilheiro do campeonato, Daniel Amorim, do Avaí, que fez 9, mas em 15 partidas.

O atleta, inclusive, foi algoz do Brusque no último jogo, marcando um dos gols na vitória do time adversário. Também foi de Pirambu o gol de honra do Metropolitano na goleada histórica do Bruscão por 6 a 1, na última rodada do turno da competição. Além dos 6 gols, o atleta ainda se destacou no quesito assistências: foram 6 ao longo da competição, ou seja, em média Pirambu fez 1 gol ou deu uma assistência por partida no Catarinense 2019.

O bom desempenho no Estadual fez com que o atleta fosse escolhido pelos torcedores como dos craques da competição em enquete realizada pelo site GloboEsporte.com. Além disso, com a performance, Pirambu chamou a atenção de grandes clubes do cenário nacional. Após o fim do Catarinense, o atleta chegou a ser cotado no Operário (PR), time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu nome ainda foi sondado no Fortaleza, clube da elite do Brasileirão.

Natural de Aracaju, Sergipe, Adelvan Santos Nascimento Junior, o Junior Pirambu começou a carreira no Sergipe. Em 2017 já chegou a jogar à Série D pelo Maranhão, chegando as quartas de final, a um passo do acesso, perdendo a vaga para o campeão, Operário.

Nos últimos 27 jogos o jogador marcou 13 gols. A média é de quase um gol anotado a cada duas partidas. “É um jogador de área, com boa movimentação e muito boa bola aérea”, destaca o diretor do Brusque FC, André Rezini. Já o diretor de futebol Carlos Beuting caracteriza o atleta como um “jogador jovem, dinâmico e de ótima finalização”.

Júnior Pirambu
Júnior Pirambu

Texto e foto: Sidnei Silva

Must Read

Criança de 5 anos morre vítima de atropelamento no Poço Fundo

Por volta das 18h40 de sábado, 18, o serviço de segurança foi acionado para o atendimento de um atropelamento na...

14º Dominó do Bocá reúne jogadores e personalidades de várias partes do Brasil

Durante o sábado, 18, aconteceu em Brusque a 14º Torneio de Dominó do Boca Cunha, na chácara do ex-prefeito na...

Manhã Mais – resultado sorteio de 18 de maio.

Ensaio fotográfico + 2 fotos 15x21 da Color Center + copo Diplomata - Valquiria Mafra

Fundação Cultural de Guabiruba divulga projetos selecionados pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura

A Fundação Cultural de Guabiruba divulgou hoje a lista dos projetos selecionados através do edital deste ano para o Fundo Municipal de Apoio...

Carros colidem na Avenida Beira Rio; três ficaram feridos

Uma colisão frontal entre dois carros foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e Samu, por volta das 17h desta sexta-feira, 16. O...
WhatsApp chat