22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque FC contrata atacante Júnior Pirambu

Brusque FC contrata atacante Júnior Pirambu

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na semana final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque FC anunciou mais um importante reforço para a competição. Trata-se do atacante Júnior Pirambu, 24 anos, ex-Metropolitano.

Mesmo com o rebaixamento da equipe de Blumenau, o jogador foi um dos destaques da competição. Em 12 jogos, foram 6 gols, três a menos que o artilheiro do campeonato, Daniel Amorim, do Avaí, que fez 9, mas em 15 partidas.

O atleta, inclusive, foi algoz do Brusque no último jogo, marcando um dos gols na vitória do time adversário. Também foi de Pirambu o gol de honra do Metropolitano na goleada histórica do Bruscão por 6 a 1, na última rodada do turno da competição. Além dos 6 gols, o atleta ainda se destacou no quesito assistências: foram 6 ao longo da competição, ou seja, em média Pirambu fez 1 gol ou deu uma assistência por partida no Catarinense 2019.

O bom desempenho no Estadual fez com que o atleta fosse escolhido pelos torcedores como dos craques da competição em enquete realizada pelo site GloboEsporte.com. Além disso, com a performance, Pirambu chamou a atenção de grandes clubes do cenário nacional. Após o fim do Catarinense, o atleta chegou a ser cotado no Operário (PR), time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu nome ainda foi sondado no Fortaleza, clube da elite do Brasileirão.

Natural de Aracaju, Sergipe, Adelvan Santos Nascimento Junior, o Junior Pirambu começou a carreira no Sergipe. Em 2017 já chegou a jogar à Série D pelo Maranhão, chegando as quartas de final, a um passo do acesso, perdendo a vaga para o campeão, Operário.

Nos últimos 27 jogos o jogador marcou 13 gols. A média é de quase um gol anotado a cada duas partidas. “É um jogador de área, com boa movimentação e muito boa bola aérea”, destaca o diretor do Brusque FC, André Rezini. Já o diretor de futebol Carlos Beuting caracteriza o atleta como um “jogador jovem, dinâmico e de ótima finalização”.

Júnior Pirambu
Júnior Pirambu

Texto e foto: Sidnei Silva

Publicidade
WhatsApp chat