Início Notícias Esportes Brusque FC contrata atacante Júnior Pirambu

Brusque FC contrata atacante Júnior Pirambu

Na semana final de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque FC anunciou mais um importante reforço para a competição. Trata-se do atacante Júnior Pirambu, 24 anos, ex-Metropolitano.

Mesmo com o rebaixamento da equipe de Blumenau, o jogador foi um dos destaques da competição. Em 12 jogos, foram 6 gols, três a menos que o artilheiro do campeonato, Daniel Amorim, do Avaí, que fez 9, mas em 15 partidas.

O atleta, inclusive, foi algoz do Brusque no último jogo, marcando um dos gols na vitória do time adversário. Também foi de Pirambu o gol de honra do Metropolitano na goleada histórica do Bruscão por 6 a 1, na última rodada do turno da competição. Além dos 6 gols, o atleta ainda se destacou no quesito assistências: foram 6 ao longo da competição, ou seja, em média Pirambu fez 1 gol ou deu uma assistência por partida no Catarinense 2019.

O bom desempenho no Estadual fez com que o atleta fosse escolhido pelos torcedores como dos craques da competição em enquete realizada pelo site GloboEsporte.com. Além disso, com a performance, Pirambu chamou a atenção de grandes clubes do cenário nacional. Após o fim do Catarinense, o atleta chegou a ser cotado no Operário (PR), time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu nome ainda foi sondado no Fortaleza, clube da elite do Brasileirão.

Natural de Aracaju, Sergipe, Adelvan Santos Nascimento Junior, o Junior Pirambu começou a carreira no Sergipe. Em 2017 já chegou a jogar à Série D pelo Maranhão, chegando as quartas de final, a um passo do acesso, perdendo a vaga para o campeão, Operário.

Nos últimos 27 jogos o jogador marcou 13 gols. A média é de quase um gol anotado a cada duas partidas. “É um jogador de área, com boa movimentação e muito boa bola aérea”, destaca o diretor do Brusque FC, André Rezini. Já o diretor de futebol Carlos Beuting caracteriza o atleta como um “jogador jovem, dinâmico e de ótima finalização”.

Júnior Pirambu
Júnior Pirambu

Texto e foto: Sidnei Silva

Must Read

Documento encontrado

Documento de Bruna Oliveira de Moraes foi encontrando perto da Loja Vera (Rua Santa Cruz, bairro Águas Claras). A dona poderá retirar...

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – Resultado sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda: Aline dos Santos.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....
WhatsApp chat