Início Agenda Evento Observatório Social de Brusque comemora oito anos de fundação em Brusque e...

Observatório Social de Brusque comemora oito anos de fundação em Brusque e amplia Observador Mirim

Na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, o Observatório Social de Brusque e Região realizou solenidade alusiva aos oito anos de fundação da entidade. O evento ocorreu no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), e reuniu autoridades locais e regionais, além de convidados e imprensa.

OSB
Observatório Social de Brusque comemora oito anos de fundação em Brusque e amplia Observador Mirim. (Foto: Diplomata FM)

Foram feitas homenagens, uma delas a Nelson Zen Filho (Tato Zen), idealizador do Observatório Social de Brusque e que faleceu em agosto de 2018. A outra homenagem foi direcionada a Evandro Gevaerd, atual Diretor-executivo da entidade, mas que está junto com o Observatório desde o início de sua criação. Também foi assinado convênio para expansão do Programa Observador Social Mirim aos 14 municípios que formam a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI.

OSB
O evento ocorreu no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), e reuniu autoridades locais e regionais, além de convidados e imprensa. (Foto: Diplomata FM)

Com o termo de cooperação assinado entre a AMMVI  e o Observatório Social de Brusque e Região, o programa será implantado nas turmas de 4° e/ou 5° ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais. Com isso, além de Brusque, Botuverá e Guabiruba, que já participam do programa, receberão as atividades do Observador Social Mirim os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

OSB
Diretor-executivo da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI, José Rafael Correia, discursa no evento. (Foto: Diplomata FM)

Algumas autoridades presentes no evento foram ouvidas pela reportagem no momento que antecedeu a cerimônia em matéria que será repercutida na edição desta segunda-feira (29), no Jornal da Diplomata.

Must Read

RFCC recebe de forma definitiva veículo que antes era cedido pelo governo do estado

Na manhã de segunda-feira, 19, o Secretario de Assistência Social de Brusque que foi vereador eleito nas últimas eleições Deivis da Silva esteve acompanhado...

Obituário do dia

SC Funerária - Faleceu às 11h35 de segunda-feira (19), com 56 anos, Amélia Montibeller,  que morava no bairro Limeira. Velório na Capela...

É festa! Torcida recepciona os campeões da Série D do Campeonato Brasileiro

"Mais que um clube, uma paixão, o meu time é campeão" Momento da chegada dos jogadores, equipe técnica...

Interligado – Resultado de 19 de agosto.

Vale compras de 75 reais da Hortifrúti Direto do campo. Os melhores produtos pra você na Otto Renaux em Brusque.

Obituário do Dia

Funerária Estrela – Faleceu sexta-feira 21H51min, 47 anos, Cristiano Correia. Corpo velado na capela Santa Terezinha e o sepultamento domingo no cemitério de Santa...
WhatsApp chat