25.6 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasEsportesEm jogo movimentado, Brusque e Hercílio Luz empatam no CT

Em jogo movimentado, Brusque e Hercílio Luz empatam no CT

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com caras novas e outros velhos conhecidos, o Brusque fez nesta quarta-feira (24), diante do Hercílio Luz, o primeiro jogo-treino visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, em 6 de maio, contra a equipe do Boa Vista (RJ). A atividade foi realizada no CT do Brusque FC e encerrou em 1 a 1, com ambos os gols anotados já no segundo tempo de partida. O time visitante chegou a sair à frente com Kayron, mas o Brusque empatou após Luizinho sofrer pênalti, convertido posteriormente por Zé Mateus.

O empate surgiu num momento em que o Brusque pressionava o adversário, em um jogo que teve bastante intensidade e agradou o técnico Waguinho Dias e também representantes da diretoria, como o presidente Danilo e o diretor André Rezini.

WhatsApp Image 2019-04-24 at 18.17.41
Brusque realizando jogo treino contra o Hercílio Luz.

Para o comandante do Bruscão, o time surpreendeu positivamente em todos os setores. “Do que senti até agora e do que foi o resultado de um jogo-treino como hoje estou gostando demais. Acho que a movimentação foi interessante e que eles estão entendo qual a característica que vamos jogar”, destaca. “Esperava bem menos da nossa equipe, porque nós não nos preparamos para um jogo, levamos como treinamento, ontem tivemos treino normal, amanhã também teremos, a mesma coisa contra Joinville (jogo-treino no sábado). Não estou preocupado com resultado, mas sim em dar a máxima de cara para esse time estar pronto”, avalia o técnico do Brusque.

Para ele, a equipe se comportou bem, mesmo quando sofreu o gol. “Até mesmo porque quando tomamos o gol eramos superiores. O Hercílio Luz não estava chegando, a não ser com chutes de longe. Então, estamos bloqueando bem e conseguindo atacar com rapidez e qualidade”, observa o técnico do Brusque.

A equipe que entrou em campo teve: Dida; Edilson, Ianson, Cleyton e Ayrton; Ruan, Zé Mateus, Vinicius e Romarinho; Jefferson Renan e Fio. Já no segundo tempo entraram atletas como o volante Gama, o meia-atacante Maranhão, além  de atletas que foram revelados na base e hoje buscam seu espaço, como é o caso do atacante Vicente e do meia Luizinho. O último chegou a sofrer o pênalti que culminou no empate do Brusque.

bftreino
Finalização do atacante do Brusque, em jogo treino no CT.

As diversas opções agradaram ao técnico Waguinho. “A equipe está sendo feito como deve: para brigar pelo acesso. Acredito que estamos com um grupo hoje que qualquer um que entrar vai sustentar e deixar com o mesmo equilíbrio. Hoje ainda não contamos com Magrão, Thiago Alagoano, Rodney, enquanto tivemos outros jogadores que testamos até em três posições, como foi o caso do Fio, que começou na esquerda, depois jogou na direita e posteriormente jogou de centroavante”, observa.

O treinador do Brusque também elogiou o desempenho defensivo, sobretudo dos volantes Ruan e Zé Mateus. “Na frente, tem o Jefferson Renan que já conheço e tem grande qualidade, depois coloquei o Maranhão porque queria velocidade. O sistema defensivo está em ordem e os volantes adorei o treinamento do Ruan, achei ele muito bem. Depois o Gama entrou e me deu sustentação muito boa, e Zé Mateus nós já conhecemos pela sua força, habilidade e mobilidade. Então, hoje avalio que temos peças importantes para mudar o cenário do jogo no meio da partida”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat