Início Notícias Esportes Brusque Basquete joga neste domingo, 21, na Arena

Brusque Basquete joga neste domingo, 21, na Arena

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania segue imparável na Arena Brusque. Na noite desta Sexta-feira Santa (19) a equipe fez mais uma vítima em casa e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição, se consolidando no G4 da disputa nacional.

A vítima da vez foi o time de Araraquara. O adversário chegou a impor dificuldades à equipe brusquense, mas não resistiu ao fim, perdendo o jogo por 67 a 63.

O Brusque Basquete volta à quadra agora no domingo (21) quando enfrenta o Cravinhos, novamente na Arena, com entrada gratuita à torcida.

O jogo

Um das lanternas da competição, a equipe visitante veio disposta a conter o bom momento brusquense em casa e conseguiu surpreender os donos da casa nos primeiros minutos. Com boa marcação, o time abriu os primeiros cinco pontos e chegou a aumentar a vantagem para 11 com sete minutos jogados (20 a 9).

Após algumas duras do técnico Bicudo, a equipe acordou e conseguiu diminuir a diferença em lances livres. O primeiro quarto acabou em 23 a 18 para o time paulista.

A partir do segundo período, o Brusque Basquete conseguiu encaixar mais o jogo, mas Araraquara seguia impondo dificuldades. A virada veio apenas no finzinho, quando o time abriu leve vantagem: 36 a 31.

A expectativa era de que o time deslanchasse após o intervalo, mas o jogo seguiu equilibrado. Com cinco minutos jogados do terceiro período, a partida estava empatada: 38 a 38. Mas pouco depois, o adversário virou, mas Vitor, numa bola de 3, logo colocou Brusque novamente à frente: 43 a 40. Ao fim do período, a vantagem de Brusque ficou em seis pontos: 47 a 41.

O último período seguiu nervoso, sem Brusque conseguir abrir boa vantagem e Araraquara encostando. Faltando dois minutos, a diferença era de apenas dois pontos (57 a 55). As bolas de Kevin e Peçanha, deram tranquilidade à equipe, que voltou a abrir seis pontos logo na sequência. Mas Araraquara não se entregou. Faltando 50 segundos Brusque vencia por 65 a 60, mas uma bola de três a 12 segundos do fim da equipe adversária colocou a vitória brusquense em risco: 65 a 63. Porém com a posse de bola, Brusque não vacilou e Amilton deu números finais ao jogo: 67 a 63. “Foi uma vitória muito difícil, o que mostra que todo jogo é um grande desafio e no domingo teremos outra partida importante contra Cravinhos. Vamos trabalhar para sair com mais uma vitória”, destacou o pivô Fernandão ao fim da partida.

Destaques do jogo

O cestinha da partida foi André Santos, com 14 pontos, de Araraquara . Já pelo Brusque, Kevin e Barth, ambos com 9. O destaque foi Nestor, do Araraquara. Ele recebeu o troféu que homenageou Vinicius José Bado, o Badão, que prestigiou o evento e fez a entrega diretamente ao atleta. Além dele, o secretário-executivo da FCB, Oscar Archer, e o diretor do Sesi/Senai Santa Catarina, Roberto Zen, também marcaram presença na grande vitória de Brusque.

Must Read

Conversando com Você de 18 de julho de 2019

Conversando com Você de 18 de julho de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de julho de...

Manhã Mais – Resultado 18 de julho.

Par de ingressos Cine Gracher + copo Diplomata. *** Ganhadora: Franciane D. Marques ***

Secretaria de Saúde intensifica ações no Julho Amarelo, mês de combate às hepatites, médica fala sobre campanha

Entre os dias 15 e 31 de julho, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão intensificar a realização de testes...

Obituário do dia

SC Funerária – Faleceu às 13h, 65 anos, Luiza Sensati, popular Ida. Corpo velado na capela de Dom Joaquim e o sepultamento às 10h...

Prefeitura anuncia Refis com data especial para o Dia D

A Prefeitura de Brusque anunciou a realização do Refis - Programa de Recuperação Fiscal, até o dia 31 de julho. No próximo...
WhatsApp chat