27.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasGeralAssinada Ordem de Serviço para construção da Margem Esquerda da Beira Rio

Assinada Ordem de Serviço para construção da Margem Esquerda da Beira Rio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Administração Municipal de Brusque assinou a Ordem de Serviço para a construção da Margem Esquerda da Beira Rio. O evento foi realizado na tarde de quarta-feira (17), no Salão Nobre da Prefeitura.

Participaram da solenidade, o prefeito de Brusque Jonas Paegle, o vice-prefeito Ari Vequi, a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) Andrea Volkmann, que representou todos os engenheiros envolvidos no projeto, o engenheiro civil Rafael Kniss, responsável pela fiscalização da obra, Walter Orthmann representando a população de Brusque, o vice-presidente regional da Fiesc Ingo Fischer representando os empresários, Mário Jorge de Souza Jr., que representou as empresas do Consórcio vencedor: Pacopedra, Freedom e Setorsul, o vereador Cleiton Luiz Bittelbrunn, representando o Poder Legislativo, secretários e  comunidade.

beirario
Vice-prefeito, Ari Vequi, prefeito Jonas Paegle e o empresário Ingo Fischer.

Considerada a maior obra individual de mobilidade urbana do município, a via está orçada em mais de R$ 25 milhões e terá quatro quilômetros, entre as pontes Mário Olinger e Santos Dumont. A previsão contratual é de execução em até dois anos.

Segundo o prefeito, com a conclusão da Margem Esquerda da Beira Rio, vários serão os benefícios para moradores e visitantes

O prefeito também enfatizou a fiscalização que será realizada por parte do Poder Público. “Tenham certeza, de que a Prefeitura fará um intenso trabalho de fiscalização.  Isso para garantir que cada metro quadrado entregue seja construído com a qualidade que a nossa população merece. E para que o investimento do dinheiro público, seja realizado com o rigor necessário, visto que transparência e honestidade são as marcas da nossa administração”, frisou.

O vice-prefeito Ari Vequi agradeceu o empenho político das lideranças da região, o banco BRDE, os engenheiros da Prefeitura envolvidos no projeto e os vereadores que confiaram na administração municipal e aprovaram o projeto da Margem Esquerda no Legislativo. Também mencionou a importância de entregar a obra no prazo, pois o recurso já foi depositado. 

beirariopublico
Público acompanhando assinatura da Ordem de Serviço para obras da margem esquerda da Beira Rio.

“Hoje me sinto realizado. Estive no canteiro de obras e as máquinas já estão lá e vão começar a roncar daqui a pouco. Que possamos ver o mais rápido possível esse sonho concretizado”, destacou.

Vequi mencionou também a questão das desapropriações necessárias para a realização da via. “Algumas questões precisam ser readequadas. Tentamos, é claro, acordos amigáveis. Se isso acontecer, com certeza entregaremos a via antes antes do prazo”, comentou.

Publicidade
WhatsApp chat