Início Notícias Política Câmara de Brusque passará a ter sessões itinerantes a partir de maio

Câmara de Brusque passará a ter sessões itinerantes a partir de maio

Câmara realizou sessão nesta terça-feira, 16 de abril. (Fotos: Diplomata FM)

A Câmara Municipal de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 16 de abril. Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e votaram os seguintes projetos:

– Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 21/2019, de origem executiva, que “CONCEDE A REVISÃO GERAL ANUAL E AUMENTO REAL AO VENCIMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

– Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 34/2019, de origem legislativa, que “CONCEDE A REVISÃO GERAL ANUAL DOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES E SUBSÍDIOS DOS AGENTES POLÍTICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRUSQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Resolução nº 17/2017, de origem legislativa, que “INSTITUI O PROGRAMA CÂMARA ITINERANTE NO MUNICÍPIO DE BRUSQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Sobre o projeto idealizado pelo ex-vereador José Isaias Vechi e apresentado pela vereadora Marli Leandro, que é suplente, mas o fez quando ocupou por 30 dias vaga no legislativo sendo que o mesmo recebeu uma emenda de autoria do edil Ivan Martins, falou à Diplomata FM o Presidente da Casa Legislativa, José Zancanaro. Ele explica como será o procedimento para a realização das sessões itinerantes. Acompanhe!

José Zancanaro

Rede Feminina De Combate ao Câncer teve participação em sessão da Câmara

Câmara realizou sessão nesta terça-feira, com presença das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Fotos: Diplomata FM)

A presidente Estadual da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, Sônia Rieg Fischer, e a presidente da instituição local, Miriam Evangelista Ribeiro, ocuparam a tribuna da casa para apresentar a campanha Nacional ‘Preciso Viver’, que vem sendo desenvolvida em virtude do mês que é lembrado pelo Combate ao Câncer.

Câmara realizou sessão nesta terça-feira, com presença das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Fotos: Diplomata FM)

As voluntárias aproveitaram para apresentar duas reivindicações. A primeira com relação a isenção de IPTU para portadoras da doença e também de isenção de pagamento do transporte coletivo.

A presidente da Rede Estadual, Sonia Rieg Fischer, falou sobre a participação na sessão da Câmara. Acompanhe!

Sônia Rieg Fischer

A vereadora Ana Helena Boss apresentou um requerimento neste sentido em forma de anteprojeto para que o executivo possa elaborar e encaminhar os projetos à Casa. Ana recebeu de pronto apoio do líder do governo, Alessandro Simas. A vereadora falou a respeito ao Jornalismo Diplomata. Acompanhe!

Ana Helena Boos
Câmara realizou sessão nesta terça-feira, com presença das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Fotos: Diplomata FM)

Must Read

Missa em Azambuja acolhe os três primeiros concluintes do Programa de Residência Médica

A noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, foi reservada para dois momentos especiais aos três primeiros médicos que participaram do Programa de...

Brusque Car Club reúne os antigos e especiais na Praça Sesquicentenário em encontro mensal

O Brusque Car Club reuniu colecionadores e apaixonados por veículos antigos na Praça Sesquicentenário para mais um...

Motorista de Brusque cai em vala com Porshe, na SC-410

Um motorista escapou ileso depois que seu carro caiu em uma vala em uma estrada paralela à SC-410, entre Canelinha e São...

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena nesse sábado (22) de carnaval. O sorteio foi realizado no Espaço Loterias Caixa, no Terminal...

Homem é esfaqueado e no hospital polícia descobre que ele estava com mandado de prisão em aberto

Um homem foi vítima de esfaqueamento na noite de sábado (22) e, após a liberação no hospital, foi levado à Unidade Prisional...
WhatsApp chat