Início Notícias Política Câmara de Brusque passará a ter sessões itinerantes a partir de maio

Câmara de Brusque passará a ter sessões itinerantes a partir de maio

Câmara realizou sessão nesta terça-feira, 16 de abril. (Fotos: Diplomata FM)

A Câmara Municipal de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 16 de abril. Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e votaram os seguintes projetos:

– Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 21/2019, de origem executiva, que “CONCEDE A REVISÃO GERAL ANUAL E AUMENTO REAL AO VENCIMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

– Em discussão e votação única, Projeto de Lei nº 34/2019, de origem legislativa, que “CONCEDE A REVISÃO GERAL ANUAL DOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES E SUBSÍDIOS DOS AGENTES POLÍTICOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRUSQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”;

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Resolução nº 17/2017, de origem legislativa, que “INSTITUI O PROGRAMA CÂMARA ITINERANTE NO MUNICÍPIO DE BRUSQUE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Sobre o projeto idealizado pelo ex-vereador José Isaias Vechi e apresentado pela vereadora Marli Leandro, que é suplente, mas o fez quando ocupou por 30 dias vaga no legislativo sendo que o mesmo recebeu uma emenda de autoria do edil Ivan Martins, falou à Diplomata FM o Presidente da Casa Legislativa, José Zancanaro. Ele explica como será o procedimento para a realização das sessões itinerantes. Acompanhe!

José Zancanaro

Rede Feminina De Combate ao Câncer teve participação em sessão da Câmara

Câmara realizou sessão nesta terça-feira, com presença das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Fotos: Diplomata FM)

A presidente Estadual da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, Sônia Rieg Fischer, e a presidente da instituição local, Miriam Evangelista Ribeiro, ocuparam a tribuna da casa para apresentar a campanha Nacional ‘Preciso Viver’, que vem sendo desenvolvida em virtude do mês que é lembrado pelo Combate ao Câncer.

Câmara realizou sessão nesta terça-feira, com presença das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Fotos: Diplomata FM)

As voluntárias aproveitaram para apresentar duas reivindicações. A primeira com relação a isenção de IPTU para portadoras da doença e também de isenção de pagamento do transporte coletivo.

A presidente da Rede Estadual, Sonia Rieg Fischer, falou sobre a participação na sessão da Câmara. Acompanhe!

Sônia Rieg Fischer

A vereadora Ana Helena Boss apresentou um requerimento neste sentido em forma de anteprojeto para que o executivo possa elaborar e encaminhar os projetos à Casa. Ana recebeu de pronto apoio do líder do governo, Alessandro Simas. A vereadora falou a respeito ao Jornalismo Diplomata. Acompanhe!

Ana Helena Boos
Câmara realizou sessão nesta terça-feira, com presença das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Fotos: Diplomata FM)

Must Read

Manhã Mais – Sorteio 23 de setembro

Um par de ingressos para o Cine Gracher + revelação de 10 fotos 10x15 da Color Center (Shopping Gracher)

Obituário (23-09-2019)

Faleceu sábado, 8h, 69 anos, Dulce Catarina Rezini, que residia no Ribeirão do Ouro. Corpo velado na igreja do Ribeirão do Ouro e o...

Homem fica ferido ao ser atingido por coices de vaca

Um homem de 57 anos ficou ferido ao tratar animais bovinos, por volta das 17h deste domingo, 22, em um pasto, na...

39ª Festa da Apae de Brusque agita final de semana

Seja para comer um delicioso churrasco, cachorro-quente ou buffet, tentar a sorte na roda da fortuna, proporcionar às crianças momentos de diversão...

Carlos Renaux perde para Atlético Itajaí pelo Catarinense da Série C

O C.A Carlos Renaux foi até Camboriú para enfrentar o Atlético Itajaí pela segunda rodada da Série C do Campeonato Catarinense. A partida foi...
WhatsApp chat