Início Notícias Segurança Pública Polícia intercepta ação criminosa durante a madrugada e prende quatro pessoas

Polícia intercepta ação criminosa durante a madrugada e prende quatro pessoas

Uma tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido interceptada pela Polícia Militar de Brusque durante a madrugada desta sexta-feira (12).

De acordo com informações anônimas recebidas e repassadas às demais guarnições, na data de hoje aconteceria um roubo em Guabiruba. Nesta informação, havia menção sobre o possível local que ocorreria os fatos, os veículos que estariam envolvidos, a quantidade de pessoas que iriam praticar o delito e o horário do ato.

Diante desta situação, a guarnição fez contato com as possíveis vítimas e todos foram retirados do local para sua própria segurança. As guarnições, com mais alguns policiais, fizeram rondas e nas proximidades, próximo ao horário informado anteriormente foi visto um veículo Peugeot 307 de cor preta.

Esse carro passou algumas vezes na frente do local que aconteceria o roubo. Depois de algumas horas esperando, o veículo retornou mais uma vez para resgatar os homens que ficaram em um terreno baldio frente à empresa. Neste momento foi tentado uma possível abordagem onde não foi obtido êxito.

O veículo empreendeu fuga, iniciando um acompanhamento pela polícia e, logo em seguida, foram perdidos de vista ainda na Guabiruba. Outra guarnição policial foi empenhada através do Centro de Operações para deslocar-se em direção ao município de Guabiruba através da rua São Pedro, pois havia informações de que o veículo supracitado estava transitando na referida rua, sentido Brusque.

Durante o deslocamento, em certo momento, a guarnição avistou o veículo. A viatura iniciou o acompanhamento e, quando o veículo suspeito percebeu a aproximação da viatura Policial Militar, começou a acelerar na tentativa de despistar a guarnição.

Após alguns minutos de acompanhamento, o veículo perdeu o controle e acabou caindo em um córrego às margens da rua São Pedro. Neste momento a guarnição realizou a abordagem dos agentes que já estavam iniciando a tentativa de fuga a pé.

Posteriormente foram identificados dois homens e duas mulheres, sendo uma delas menor de idade. Após busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado. Foi quando, durante a entrevista, a menor confirmou que no veículo havia duas armas de fogo e que foram dispensadas durante o acompanhamento da guarnição.

De imediato as guarnições iniciaram buscas nas proximidades da via e conseguiram localizar a arma de fogo Pistola Calibre. 22. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os agentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Must Read

Movimento na Biblioteca Municipal de Guabiruba aumenta em seis vezes no novo endereço

Desde que mudou de endereço, em janeiro deste ano, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel aumentou em seis vezes a quantidade...

Ordem Judicial determina demolição de casa no Poço Fundo

https://youtu.be/XGTEJ9_vTbk Demolição ocorreu na manhã desta terça-feira, 23 de abril. (Vídeo: Divulgação) Uma casa desabitada foi demolida na...

Interligado – resultado sorteio de 23 de abril.

Presente da Kaekós Jeans - Tais Liandra 10 revelações da Color Center + copo Diplomata - Henrique Garcia

Documentos perdidos

Carlos Eduardo Macedo Gulhak perdeu documentos nas proximidades do Posto Havan. Contato caso encontre: 99103-4400

Última oficina pública do Plano de Mobilidade Urbana foi realizada na segunda-feira

Nesta segunda-feira, 22 de abril, foi realizada a última oficina do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque. O evento...
WhatsApp chat