23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaIncêndio de grandes proporções atinge fábrica de estofados no bairro Dom Joaquim

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de estofados no bairro Dom Joaquim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
Corpo de Bombeiros combate incêndio numa fábrica de estofados no bairro Dom Joaquim (Vídeo: Divulgação/Web)

O Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba combateram um incêndio de grandes proporções na manhã desta sexta-feira, 12. De acordo com a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, o sinistrou atingiu o galpão da Tomasi Estofados, localizada no bairro Dom Joaquim.

Os combatentes montaram uma linha de combate ao incêndio confinado, até ele ser controlado. A área foi isolada para posterior perícia.

Ainda existe atenção dos profissionais que trabalham no local por conta do risco de colapso em três paredes comprometidas.

“As informações iniciais não reportaram vítimas, contudo, parte da estrutura da edificação teve colapso. Trabalham no local guarnições com quatro caminhões de combate a incêndio”, destacou o comando de operações.

“Incêndio destruiu parte da edificação. Neste momento as guarnições fazem combate indireto, pois há risco de colapso. Parte da estrutura está preservada e as guarnições protegem o local pois há produto combustível em um depósito”, diz o segundo comunicado do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções na fábrica de estofados

Atualização às 10h30: O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 25 mil litros de água e cinco viaturas para o combate às chamas. O Samu foi acionado para prestar socorro pré-hospitalar.

Vítimas

Um homem ficou com um dos braços feridos na tentativa de debelar o fogo e uma segunda vítima precisou ser atendida pela equipe médica do Samu devido a inalação por fumaça. Segundo informações colhidas pela reportagem, cerca de 35 funcionários estavam no local no momento que o incêndio começou. “Segundo informações, uhouve m pequeno foco sobre espuma onde há material usado para fabricação de estofado, e isso muito rápido se alastrou, e os trabalhadores saíram correndo do interior do galpão”, relata o Sargento Castro ao Jornal da Diplomata.

Reportagem produzida por: Jaison Lorenceti, Juliane Ferreira e Hamilton Júnior.

Publicidade
WhatsApp chat