Início Notícias Segurança Pública Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de estofados no bairro Dom Joaquim

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de estofados no bairro Dom Joaquim

Corpo de Bombeiros combate incêndio numa fábrica de estofados no bairro Dom Joaquim (Vídeo: Divulgação/Web)

O Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba combateram um incêndio de grandes proporções na manhã desta sexta-feira, 12. De acordo com a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, o sinistrou atingiu o galpão da Tomasi Estofados, localizada no bairro Dom Joaquim.

Os combatentes montaram uma linha de combate ao incêndio confinado, até ele ser controlado. A área foi isolada para posterior perícia.

Ainda existe atenção dos profissionais que trabalham no local por conta do risco de colapso em três paredes comprometidas.

“As informações iniciais não reportaram vítimas, contudo, parte da estrutura da edificação teve colapso. Trabalham no local guarnições com quatro caminhões de combate a incêndio”, destacou o comando de operações.

“Incêndio destruiu parte da edificação. Neste momento as guarnições fazem combate indireto, pois há risco de colapso. Parte da estrutura está preservada e as guarnições protegem o local pois há produto combustível em um depósito”, diz o segundo comunicado do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções na fábrica de estofados

Atualização às 10h30: O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 25 mil litros de água e cinco viaturas para o combate às chamas. O Samu foi acionado para prestar socorro pré-hospitalar.

Vítimas

Um homem ficou com um dos braços feridos na tentativa de debelar o fogo e uma segunda vítima precisou ser atendida pela equipe médica do Samu devido a inalação por fumaça. Segundo informações colhidas pela reportagem, cerca de 35 funcionários estavam no local no momento que o incêndio começou. “Segundo informações, uhouve m pequeno foco sobre espuma onde há material usado para fabricação de estofado, e isso muito rápido se alastrou, e os trabalhadores saíram correndo do interior do galpão”, relata o Sargento Castro ao Jornal da Diplomata.

Reportagem produzida por: Jaison Lorenceti, Juliane Ferreira e Hamilton Júnior.

Must Read

Obituário do Dia

Funerária Estrela Faleceu ontem às 7h40min, 63 anos, Francisco Xavier Padilha, que residia no bairro Bateas. Corpo velado na...

Chave de carro com controle perdida

Foi perdida uma chave de carro, juntamente com o controle remoto. Há um chaveiro de bolinha pequena azul. Quem encontrar, entrar em contato com...

Acontece neste fim de semana a VII Mostra Cultural de Guabiruba

A VII Mostra de Arte e Cultura de Guabiruba ocorre nos dias 23, 24 e 25 de agosto. O evento será realizado no...

Interligado – Resultado de 21 de agosto.

Pizza 30 cm  (9 fatias)  da Pizzaria do Tobias, conheça os sabores e peça pelo Whatsapp 9 9603 1108. *** Ganhador: Bruno...

Seca prevalece e desabastecimento de água preocupa em vários municípios

Segundo a Epagri, pelo menos 11 rios em todo o estado estão com níveis muito baixos e gerando problemas no abastecimento de...
WhatsApp chat