26.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralAmpeBr cria Núcleo de Motoristas Autônomos

AmpeBr cria Núcleo de Motoristas Autônomos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) deu mais um importante passo em prol do associativismo, na noite de quinta-feira, 11 de abril, com a formalização do Núcleo de Motoristas Autônomos (NMA). Cerca de 20 profissionais que atuam em Brusque e na região participaram do encontro, realizado na sede da entidade.

Ao longo da reunião, além de conhecerem melhor os trabalhos, a estrutura da AmpeBr e os cases de sucesso dos demais Núcleos da entidade, os motoristas trocaram experiências, compartilharam necessidades, esclareceram dúvidas e também elegeram o coordenador, vice-coordenador e secretário. Foram eleitos para os cargos: Hilson Fernandes, Emerson Rodrigo Oliveira Pereira e Misael de Oliveira, respectivamente.

União e representatividade

Através do Núcleo, além de contar com o apoio e a estrutura da AmpeBr, os motoristas poderão se organizar, promover parcerias, convênios, realizar capacitações, visitas técnicas, bem como buscar em conjunto processos de formalização e benefícios para a categoria. “Os Núcleos são um braço do associativismo. E este é mais um ‘filho’ que nasceu dentro da AmpeBr, assim como os demais já existentes. Da mesma forma que o Núcleo de Cervejeiros, os Motoristas Autônomos são pessoas físicas que a entidade está amparando e oferecendo a eles uma estrutura e orientação, para que eles possam se organizar e formalizar. Esperamos que tudo isso dê certo, para que no futuro esses profissionais possam ter um CNPJ, serem MEI ou micro e pequenas empresas e serem associados da entidade. Contamos com um grande número de pessoas nesse primeiro encontro as expectativas são as melhores possíveis”, avalia o diretor da AmpeBr, Silvio César Gonçalves.

Da mesma forma o coordenador eleito do Núcleo, Hilson Fernandes ressaltou a importância da união dos profissionais em prol de melhorias para o segmento, bem como o apoio dado pela entidade. “Agradeço a oportunidade que a AmpeBr e o Sebrae/SC estão nos oferecendo, já que este encontro foi um primeiro e importante passo. A finalidade é trabalharmos em prol dos motoristas, nos organizarmos melhor e buscar a formalização através do Núcleo. Estamos bastante empolgados e vamos atuar muito em prol do Núcleo. Não somos um grupo fechado, e convidamos demais motoristas autônomos para participar”, frisou.

Iniciativa aprovada

Entre os que participaram da formalização do Núcleo estava a motorista Sônia Regina Rodrigues. Ela, que há 3 anos mora em Brusque e atuava em uma empresa privada, há 1 ano e 8 meses passou a se dedicar como motorista autônoma e aprovou a iniciativa da formalização do grupo. “Desde que comecei como motoristas queria isso, a união em prol dos nossos objetivos em comum, em especial da regulamentação. Fiquei muito contente em ver a criação do Núcleo, bem como em fazer parte desse grupo. As nossas expectativas são as melhores possíveis”, comenta ela.

Para participar

Taxistas, motoristas de van, de aplicativo, de fretes, entre outros, das cidades de abrangência da AmpeBr (Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento) são convidados a integrar o Núcleo. As reuniões do Núcleo inicialmente serão semanais, nas terças-feiras, às 19h30, na sede da AmpeBr. A próxima reunião acontece no dia 16 de abril, na sede AmpeBr. Para participar, interessados podem entrar em contato com o coordenador Hilson no: (47) 99891-0080, pelo Whats App: (48) 99866-1136 ou pelo e-mail: nucleos@ampebrusque.com.br

Publicidade
WhatsApp chat