Início Sem categoria Nova reitoria da UNIFEBE assume gestão após noite de posse

Nova reitoria da UNIFEBE assume gestão após noite de posse

Posse UNIFEBE
Rosemari Glatz e Sérgio Fantini foram empossados na noite desta terça-feira (9). (Foto: Diplomata FM)

A nova reitoria do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, tomou posse na noite desta terça-feira (9). O evento, bastante prestigiado, foi realizado no Teatro da Paróquia São Luís Gonzaga, no Centro de Brusque

A professora Rosemari Glatz e o professor Sérgio Rubens Fantini assumiram a presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e do Colégio Universitário de Brusque.

A sessão solene de posse da gestão 2019/2023 foi realizada no Teatro da Paróquia São Luís Gonzaga, Professores da UNIFEBE há mais de 20 anos, a nova reitoria foi eleita em novembro de 2018 com 94% dos votos para assumir a função desempenhada nos últimos oito anos pelo professor Günther Lother Pertschy.

Rosemari Glatz, é natural de Taió, Santa Catarina, neta e filha de comerciantes. Filha de Edda Catharina Glatz e de Daniel Glatz. Escritora. Funcionária pública aposentada e professora universitária. Reitora eleita para o Centro Universitário de Brusque.

Posse reitoria UNIFEBE
Sessão solene de posse da nova reitoria da UNIFEBE foi realizada no Teatro da Paróquia São Luís Gonzaga, no Centro de Brusque. (Foto: Diplomata)

Mestre em Administração pela FURB. Graduada em Administração e Pós-Graduada em Auditoria Contábil pela UNIVALI. Técnico em Contabilidade pelo Colégio Estadual Luiz Bértoli – Taió – SC. Publicações recentes em livros, jornais e revistas 1. Autora do livro Brusque Os 60 e O 160:

Trabalhou como Coordenadora de Pré-Escolar na Prefeitura Municipal de Taió/SC entre fevereiro de 1984 e 1986. Aprovada em concurso público, em janeiro de 1986 passou a trabalhar na Exatoria Estadual do Governo do Estado de Santa Catarina. Por várias vezes, atuou como Instrutora da Escola de Administração Fazendária do Governo Federal – ESAF nos cursos de formação para os cargos de Auditor e Analista da Receita Federal do Brasil.

Professora Rosimari Glatz falou ao Jornalismo Diplomata na noite da posse, falando sobre suas principais metas a frente da instituição. Ela destacou que o foco principal será o aluno em todos os sentidos, falou também, sobre a necessidade de equilíbrio financeiro e o andamento as projetos iniciados, como, por exemplo, o curso de medicina recentemente criado.

Já o vice reitor Sérgio Fantini comenta na entrevista sobre sua ascensão ao cargo dizendo que se preparou para este momento. Ele enfatiza que deverá ter participação ativa na administração, e comentou, ainda, sobre a manutenção das várias parcerias hoje já conquistadas pela universidade.

Acompanhe a entrevista realizada por Sergio Ferreira!

81182-REITORA ROSEMAR E VICE SERGIO.12.36

Must Read

Rafael Fantoni, acusado pela morte do policial Everaldo, é condenado a mais de 23 anos de prisão

O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlöser, através da sua Assessoria Criminal, divulgou nesta sexta-feira a...

Prefeito Jonas Paegle presenteia administrador distrital de Karlsruhe com brasão de Brusque

Na sexta-feira (19), a comitiva brusquense, que cumpre agenda de trabalho na Alemanha por conta da parceria climática, participou de um evento...

Festa Junina realizada pelo Creas do bairro Limeira é marcada por muita dança e risadas

Os participantes da festa junina do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Limeira não deixaram com que a chuva...

Interligado – resultado sorteio de 19 de julho.

Almoço para duas pessoas do restaurante do Mineral Água Park. Ganhador: Francisco M. Barbosa Kit balanceamento + check-up da Fredy Pneus. Ganhadora...

Coordenador do IBPLAN destaca lança de atividade do primeiro semestre

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) divulga o balanço do trabalho realizado no primeiro semestre deste ano. No total, foram atendidas 886 ocorrências.
WhatsApp chat