Início Notícias Esportes Brusque acerta com técnico Waguinho dias, destaque das últimas três edições do...

Brusque acerta com técnico Waguinho dias, destaque das últimas três edições do catarinense

Waguinho Dias
Novo técnico do Brusque Waguinho Dias. (Foto: Divulgação / Brusque Futebol Clube)

O Brusque FC agiu rápido após o fim do Campeonato Catarinense e já pensando na Série D do Brasileirão anunciou nesta terça-feira (9) o técnico Waguinho Dias como novo comandante do clube.

O treinador chega para substituir Marcelo Caranhato, com contrato encerrado após o fim do Campeonato Estadual. Waguinho Dias já era um sonho de consumo do Brusque há algumas temporadas, sobretudo pelo seu trabalho nos últimos anos à frente de equipes como Inter de Lages, Tubarão e mais recentemente o Marcílio Dias.

Com a equipe de Lages, encerrou na quarta colocação do Estadual de 2016, situação que chamou a atenção do Tubarão na temporada seguinte, onde Waguinho viveu um grande momento ao colocar o time do Sul do estado numa honrosa e surpreendente terceira colocação. No mesmo ano ainda foi campeão da Copa SC.

Em 2018, Waguinho fechou com o Marcílio Dias com o desafio de colocar a equipe de Itajaí na elite do Estadual na terceira temporada consecutiva do Marinheiro na Série D. Conquistou o objetivo com o vice-campeonato da competição e, logo no retorno à Série A, novamente foi um dos grandes destaques do Catarinense ao finalizar o Estadual na quinta colocação, ficando fora das semifinais nos critérios de desempate.

Conforme comenta o diretor André Rezini, é uma grande alegria para o clube poder contar com o trabalho de Waguinho. Ele ressalta que o treinador é um dos principais nomes do estado atualmente, ressaltando o crescimento do profissional nos últimos anos. “É um treinador que sempre tivemos interesse em trazer para trabalhar no Brusque, por sua filosofia, modo de jogar, e facilidade em montar bons times. Por isso, acreditamos que o Brusque faz uma grande aquisição pensando na Série D e já também no Campeonato Catarinense de 2019”, afirma.

Waguinho Dias tem 55 anos e é natural de Sumaré (SP). O treinador assinou contrato com o Brusque até abril de 2020, com multa rescisória estipulada pelo clube. O primeiro desafio do treinador à frente da equipe será em 5 de maio, quando o Bruscão estreia no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Boa Vista (RJ).

Nos próximos dias, o clube ainda divulgará os atletas que terão contrato renovado para a competição, bem como os novos reforços que vão vestir a camisa do clube na disputa nacional.

Must Read

Realizado dia o D do 17º Feirão do Imposto

O Núcleo Jovem da ACIBR realizou neste sábado, 24, a 17ª edição do Feirão do Imposto. O objetivo é fomentar o conhecimento...

Culto ecumênico e atividades de lazer encerram 9ª Semana da Família promovida pelo Grupia

Um culto ecumênico e atividades de lazer deram o encerramento da 9ª Semana da Família, idealizado pelo Grupia – Grupo de Proteção...

Manhã Mais – resultado sorteio de 25 de maio.

10 revelações da Color Center + copo Diplomata : Michele Bezerra de Mello.

Duelos de volta das semifinais do Municipal de Futebol Amador são adiados

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque comunicou na tarde dessa sexta-feira (24) o adiamento dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal...

Mulher sofre tentativa de homicídio; acusado foi detido

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio, por volta das 10h30min desta sexta-feira, 24. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Luzia....
WhatsApp chat