Início Notícias Esportes Brusque acerta com técnico Waguinho dias, destaque das últimas três edições do...

Brusque acerta com técnico Waguinho dias, destaque das últimas três edições do catarinense

Waguinho Dias
Novo técnico do Brusque Waguinho Dias. (Foto: Divulgação / Brusque Futebol Clube)

O Brusque FC agiu rápido após o fim do Campeonato Catarinense e já pensando na Série D do Brasileirão anunciou nesta terça-feira (9) o técnico Waguinho Dias como novo comandante do clube.

O treinador chega para substituir Marcelo Caranhato, com contrato encerrado após o fim do Campeonato Estadual. Waguinho Dias já era um sonho de consumo do Brusque há algumas temporadas, sobretudo pelo seu trabalho nos últimos anos à frente de equipes como Inter de Lages, Tubarão e mais recentemente o Marcílio Dias.

Com a equipe de Lages, encerrou na quarta colocação do Estadual de 2016, situação que chamou a atenção do Tubarão na temporada seguinte, onde Waguinho viveu um grande momento ao colocar o time do Sul do estado numa honrosa e surpreendente terceira colocação. No mesmo ano ainda foi campeão da Copa SC.

Em 2018, Waguinho fechou com o Marcílio Dias com o desafio de colocar a equipe de Itajaí na elite do Estadual na terceira temporada consecutiva do Marinheiro na Série D. Conquistou o objetivo com o vice-campeonato da competição e, logo no retorno à Série A, novamente foi um dos grandes destaques do Catarinense ao finalizar o Estadual na quinta colocação, ficando fora das semifinais nos critérios de desempate.

Conforme comenta o diretor André Rezini, é uma grande alegria para o clube poder contar com o trabalho de Waguinho. Ele ressalta que o treinador é um dos principais nomes do estado atualmente, ressaltando o crescimento do profissional nos últimos anos. “É um treinador que sempre tivemos interesse em trazer para trabalhar no Brusque, por sua filosofia, modo de jogar, e facilidade em montar bons times. Por isso, acreditamos que o Brusque faz uma grande aquisição pensando na Série D e já também no Campeonato Catarinense de 2019”, afirma.

Waguinho Dias tem 55 anos e é natural de Sumaré (SP). O treinador assinou contrato com o Brusque até abril de 2020, com multa rescisória estipulada pelo clube. O primeiro desafio do treinador à frente da equipe será em 5 de maio, quando o Bruscão estreia no Campeonato Brasileiro da Série D diante do Boa Vista (RJ).

Nos próximos dias, o clube ainda divulgará os atletas que terão contrato renovado para a competição, bem como os novos reforços que vão vestir a camisa do clube na disputa nacional.

Must Read

Rafael Fantoni, acusado pela morte do policial Everaldo, é condenado a mais de 23 anos de prisão

O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlöser, através da sua Assessoria Criminal, divulgou nesta sexta-feira a...

Prefeito Jonas Paegle presenteia administrador distrital de Karlsruhe com brasão de Brusque

Na sexta-feira (19), a comitiva brusquense, que cumpre agenda de trabalho na Alemanha por conta da parceria climática, participou de um evento...

Festa Junina realizada pelo Creas do bairro Limeira é marcada por muita dança e risadas

Os participantes da festa junina do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Limeira não deixaram com que a chuva...

Interligado – resultado sorteio de 19 de julho.

Almoço para duas pessoas do restaurante do Mineral Água Park. Ganhador: Francisco M. Barbosa Kit balanceamento + check-up da Fredy Pneus. Ganhadora...

Coordenador do IBPLAN destaca lança de atividade do primeiro semestre

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) divulga o balanço do trabalho realizado no primeiro semestre deste ano. No total, foram atendidas 886 ocorrências.
WhatsApp chat