Início Notícias Saúde Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza Campanha Nacional 'Preciso Viver'

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza Campanha Nacional ‘Preciso Viver’

Campanha
Campanha Preciso Viver está em andamento no Brasil. (Foto: Divulgação)

8 de abril é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. No Brasil, a Rede Feminina de Combate ao Câncer lançou a Campanha: Preciso Viver. Por isso, nesta segunda-feira o assunto foi tema da participação do Jornalismo Diplomata no Programa Da Hora.

Dia 8 de abril é lembrado pelo Dia Nacional de Combate ao Câncer. A doença é considerada a segunda que mais mata no mundo, e diversas ações são desenvolvidas no mundo para lembrar a data e Brusque não ficou de fora.

A campanha na nossa região é realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, juntamente com a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer.

Em Brusque serão várias atividades desenvolvidas hoje a partir das 14h desta segunda-feira, na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

A Campanha foi lançada no sábado (6), durante o Sábado Fácil, pelas presidentes de Brusque e de Santa Catarina – Miriam Evangelista Ribeiro e Sônia Rieg Fischer, respectivamente, e tem como objetivo garantir que todos os pacientes oncológicos tenham acesso a um tratamento de saúde humanizado e tempestivo.

Hoje, às 14h, as voluntárias e pacientes, vestidas de branco e rosa, realizarão uma paralisação com o intuito de garantir a aplicabilidade e eficácia da Lei 3.752/2012, que estabelece prazo máximo de 30 dias para que as unidades do Sistema único de Saúde (SUS), realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

A Presidente da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, Sônia Rieg Fischer, fala sobre a campanha. Acompanhe!

Este evento será realizado em Brusque nesta segunda-feira a partir das 14h, na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, localizada junto ao Posto de Saúde do Maluche, na rua João Archer, 32, com as parcerias do Sesc, Secretaria Municipal de Saúde, Posto de Saúde Maluche e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

Iniciará com a chegada das participantes para várias atividades durante a tarde, como testes rápidos, zumba, massagem e um delicioso café. Conforme nos detalha a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Miriam Evangelista Ribeiro. Acompanhe!

Se você se interessar, e o tema é importantíssimo, dê uma passadinha na sede da Rede, localizada ao lado do Posto de Saúde do Maluche, para conferir as atividades, conversar com as voluntárias e entender a experiência das pacientes que estarão por lá para entender a todos.

Must Read

Rafael Fantoni, acusado pela morte do policial Everaldo, é condenado a mais de 23 anos de prisão

O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlöser, através da sua Assessoria Criminal, divulgou nesta sexta-feira a...

Prefeito Jonas Paegle presenteia administrador distrital de Karlsruhe com brasão de Brusque

Na sexta-feira (19), a comitiva brusquense, que cumpre agenda de trabalho na Alemanha por conta da parceria climática, participou de um evento...

Festa Junina realizada pelo Creas do bairro Limeira é marcada por muita dança e risadas

Os participantes da festa junina do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Limeira não deixaram com que a chuva...

Interligado – resultado sorteio de 19 de julho.

Almoço para duas pessoas do restaurante do Mineral Água Park. Ganhador: Francisco M. Barbosa Kit balanceamento + check-up da Fredy Pneus. Ganhadora...

Coordenador do IBPLAN destaca lança de atividade do primeiro semestre

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) divulga o balanço do trabalho realizado no primeiro semestre deste ano. No total, foram atendidas 886 ocorrências.
WhatsApp chat