Início Notícias Geral Alistados fazem Juramento à Bandeira Nacional

Alistados fazem Juramento à Bandeira Nacional

Tiro de Guerra
Durante a solenidade, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil . (Foto: Divulgação – TG)

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (5), no Pátio de Formatura General Sampaio, do Tiro de Guerra de Brusque – TG, a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens da classe de dois mil alistados no ano de 2018, no município de Brusque.

O evento contou com a presença de Deivis da Silva, Secretário de Assistência Social, representando o Prefeito Municipal e Presidente da 21ª Junta de Serviço Militar de Brusque-SC (21ª JSM), Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 05-005, do 2º Sgt PM Marcelo de Souza, integrante do Posto de Recrutamento e Mobilização, Edna Maria Kuhnen, Secretária da 21ª JSM e de familiares dos conscritos dispensados.

A Cerimônia foi presidida pelo 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre, Delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Blumenau, sediado no 23º Batalhão de Infantaria.

Durante a solenidade, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil e se comprometeram, se preciso for, lutar lado a lado em defesa da Pátria até completarem quarenta e cinco anos de idade. Eles cantaram o Hino Nacional e receberam o Certificado Dispensa de Incorporação.

A atividade voltou a ser realizada no Tiro de Guerra, com a participação do seu efetivo de atiradores, com a Bandeira Nacional e sua Guarda, abrilhantando ainda mais este Ato Cívico.

Must Read

Documento encontrado

Documento de Bruna Oliveira de Moraes foi encontrando perto da Loja Vera (Rua Santa Cruz, bairro Águas Claras). A dona poderá retirar...

Mais de 9 mil toneladas de resíduos foram retiradas do meio ambiente, no primeiro semestre, segundo diretores da empresa Cidade Limpa

É grande a quantidade de novas construções e reformas em Brusque (SC). Do centro aos bairros, não é preciso andar...

Manhã Mais – Resultado sorteio de 20 de julho.

Presente Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda: Aline dos Santos.

Acusado de roubo à residência é condenado a 14 anos de prisão

Rafael Selzler, atualmente preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, teve sua sentença divulgada pela Vara Criminal de Brusque nesta sexta-feira (19). Rafael...

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Militar de Brusque prendeu dois homens, acusados pelo crime de tráfico de drogas no bairro Santa Rita....
WhatsApp chat