Início Notícias Política Câmara de Guabiruba realizou sessão na noite de terça

Câmara de Guabiruba realizou sessão na noite de terça

Na noite de terça-feira, 02 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida para mais uma sessão ordinária, encontro presidido pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas) que também contou com as presenças dos demais vereadores.

Na sessão a presidente da casa recebeu das mãos do assessor legislativo Dr. Roque Luís Dirschnabel, membro da Casa de Brusque, um exemplar para a biblioteca da câmara da edição mais recente da Revista de Vicente Só, que apresenta em suas páginas uma matéria especial e histórica sobre a tradição do Pelznickel. 

roquelivro
Assessor Legislativo, membro da Casa de Brusque, entregando livro para presidente Rosita Kohler.

Marcelo Bauer Carlini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guabiruba, utilizou a tribuna popular para informar como e quem pode contribuir para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Imposto de Renda.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) elogiou a presença do presidente do CMDCA para tratar do FIA. Para o vereador a conversão de parte dos impostos devidos para o FIA e uma maneira inteligente de descentralizar os recursos. O parlamentar também ressaltou a transparência do conselho que divulgou através da confecção de cartilha e também outros meios os recursos aplicados em Guabiruba em projetos votados para as crianças e adolescentes no contra turno escolar.

interno
Imagem do plenário na sessão de terça-feira em Guabiruba.

O vereador líder da oposição Jaime Luiz Nuss (MDB) sugeriu ao presidente do CMDCA para que realize uma reunião com os presidentes dos clubes esportivos e recreativos da cidade para buscar uma forma de aproveitar a estrutura física e esportiva dos mesmos para realização de projetos voltados para as crianças e adolescentes.

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) lamentou que o governo federal restrinja ao contribuinte que opta pelo regime completo de declaração do Imposto de Renda, que é a minoria a possibilidade de repassar parte do imposta a pagar para o FIA. Para o parlamentar isso mostra a dificuldade que os governos federal, estadual e municipal têm em querer dividir o “bolo” receitas.

ORDEM DO DIA

Nenhum projeto em votação…

A próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira, 09 de abril, no horário regimental de 19 horas.

Must Read

Copa SC: Brusque perde para o Avaí na Ressacada

O Brusque perdeu para o Avaí por 2 x 0 pela quinta rodada da Copa SC, na tarde deste sábado, 21. A...

Duas vítimas de queda de moto foram socorridas pelos bombeiros

Duas vítimas de queda de moto foram conduzidas ao Hospital Azambuja, na tarde deste sábado, 21. De acordo com o Corpo de Bombeiros de...

Vôlei Masculino de Brusque fica campeão na 19ª OLESC

O time de vôlei masculino de Brusque conquistou o título da modalidade na Olesc, em Videira, na manhã deste sábado, 21. Depois de uma...

Vídeo flagra motorista desgovernado na Avenida Primeiro de Maio

https://youtu.be/o0IKkNX2xUk Vídeo flagra carro em ziguezague na Avenida Primeiro de Maio, na madrugada deste sábado, 21. Um vídeo...

Vestuaristas aprovam reajuste salarial com aumento para categoria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), realizou na noite de quinta-feira, 19 de setembro, sua...
WhatsApp chat