Início Notícias Segurança Pública Polícia Militar diz que agirá com mais rigor nas ocorrências de perturbação

Polícia Militar diz que agirá com mais rigor nas ocorrências de perturbação

O 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque divulgou uma nota oficial na tarde desta terça-feira, 2, em que afirma que haverá maior rigor nas ocorrências de perturbação em geral. O alto índice de denúncias e ocorrências da referida contravenção tem provocado uma alta demanda de trabalho da corporação.

Confira.

A Polícia Militar em Brusque irá agir com mais rigor nas ocorrências envolvendo a contravenção penal de PERTURBAÇÃO DO TRABALHO E DO SOSSEGO ALHEIO, pois ultimamente tem passado sérias dificuldades para atender a demanda de ocorrências dessa natureza.

 Somente nos finais de semana deste mês de março foram atendidas   85 ocorrências, resultando em 11 aparelhos de som apreendidos e 13 termos circunstanciais lavrados (TC). 

Este tipo de ocorrência requer bom senso e muita paciência por parte dos militares para atender, muitas das vezes necessitando a ida da viatura duas ou mais vezes no local onde está ocorrendo a contravenção, afastando os policiais do serviço preventivo ou até mesmo de atenderem ocorrências mais relevantes.

São exemplos mais comuns e causadores desse tipo de contravenção penal: veículos com instrumentos sonoro potencializado e abusivo, gritaria e algazarra em lugares variados somado ao consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo outras drogas, o volume abusivo de som em festas residenciais, ruídos de construções e ou reformas em geral, principalmente em dias e horários inoportunos, animais que produzem barulhos excessivos, entre outros.

Acreditamos que grande parte dos causadores deste tipo de contravenção conhecem, mesmo que superficialmente, a legislação e mesmo assim a desrespeitam, mas de uma forma geral, é fácil discernir neste quesito o que é certo ou o que é errado, basta lembrar da regra básica dos direitos e deveres do ser humano: “o direito de um vai até onde começa o direito do outro”, independente de dia ou até mesmo horário.

No atendimento deste tipo de ocorrência, constatado a perturbação do sossego, os Policiais Militares têm lavrado o TC encaminhado as partes diretamente para a audiência no Juizado Especial Criminal, onde o material aprendido será também enviado. Em alguns casos, conforme a conduta do contraventor, este é conduzido em flagrante para a Delegacia de Polícia.

Diante deste contexto e, visando uma maior e melhor atenção da Polícia Militar para as ocorrências de mais vulto, solicitamos a todos uma maior consciência e respeito com o seu semelhante.

Must Read

Realizado dia o D do 17º Feirão do Imposto

O Núcleo Jovem da ACIBR realizou neste sábado, 24, a 17ª edição do Feirão do Imposto. O objetivo é fomentar o conhecimento...

Culto ecumênico e atividades de lazer encerram 9ª Semana da Família promovida pelo Grupia

Um culto ecumênico e atividades de lazer deram o encerramento da 9ª Semana da Família, idealizado pelo Grupia – Grupo de Proteção...

Manhã Mais – resultado sorteio de 25 de maio.

10 revelações da Color Center + copo Diplomata : Michele Bezerra de Mello.

Duelos de volta das semifinais do Municipal de Futebol Amador são adiados

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque comunicou na tarde dessa sexta-feira (24) o adiamento dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal...

Mulher sofre tentativa de homicídio; acusado foi detido

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio, por volta das 10h30min desta sexta-feira, 24. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Luzia....
WhatsApp chat