Início Notícias Segurança Pública Polícia Militar diz que agirá com mais rigor nas ocorrências de perturbação

Polícia Militar diz que agirá com mais rigor nas ocorrências de perturbação

O 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque divulgou uma nota oficial na tarde desta terça-feira, 2, em que afirma que haverá maior rigor nas ocorrências de perturbação em geral. O alto índice de denúncias e ocorrências da referida contravenção tem provocado uma alta demanda de trabalho da corporação.

Confira.

A Polícia Militar em Brusque irá agir com mais rigor nas ocorrências envolvendo a contravenção penal de PERTURBAÇÃO DO TRABALHO E DO SOSSEGO ALHEIO, pois ultimamente tem passado sérias dificuldades para atender a demanda de ocorrências dessa natureza.

 Somente nos finais de semana deste mês de março foram atendidas   85 ocorrências, resultando em 11 aparelhos de som apreendidos e 13 termos circunstanciais lavrados (TC). 

Este tipo de ocorrência requer bom senso e muita paciência por parte dos militares para atender, muitas das vezes necessitando a ida da viatura duas ou mais vezes no local onde está ocorrendo a contravenção, afastando os policiais do serviço preventivo ou até mesmo de atenderem ocorrências mais relevantes.

São exemplos mais comuns e causadores desse tipo de contravenção penal: veículos com instrumentos sonoro potencializado e abusivo, gritaria e algazarra em lugares variados somado ao consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo outras drogas, o volume abusivo de som em festas residenciais, ruídos de construções e ou reformas em geral, principalmente em dias e horários inoportunos, animais que produzem barulhos excessivos, entre outros.

Acreditamos que grande parte dos causadores deste tipo de contravenção conhecem, mesmo que superficialmente, a legislação e mesmo assim a desrespeitam, mas de uma forma geral, é fácil discernir neste quesito o que é certo ou o que é errado, basta lembrar da regra básica dos direitos e deveres do ser humano: “o direito de um vai até onde começa o direito do outro”, independente de dia ou até mesmo horário.

No atendimento deste tipo de ocorrência, constatado a perturbação do sossego, os Policiais Militares têm lavrado o TC encaminhado as partes diretamente para a audiência no Juizado Especial Criminal, onde o material aprendido será também enviado. Em alguns casos, conforme a conduta do contraventor, este é conduzido em flagrante para a Delegacia de Polícia.

Diante deste contexto e, visando uma maior e melhor atenção da Polícia Militar para as ocorrências de mais vulto, solicitamos a todos uma maior consciência e respeito com o seu semelhante.

Must Read

Rafael Fantoni, acusado pela morte do policial Everaldo, é condenado a mais de 23 anos de prisão

O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlöser, através da sua Assessoria Criminal, divulgou nesta sexta-feira a...

Prefeito Jonas Paegle presenteia administrador distrital de Karlsruhe com brasão de Brusque

Na sexta-feira (19), a comitiva brusquense, que cumpre agenda de trabalho na Alemanha por conta da parceria climática, participou de um evento...

Festa Junina realizada pelo Creas do bairro Limeira é marcada por muita dança e risadas

Os participantes da festa junina do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Limeira não deixaram com que a chuva...

Interligado – resultado sorteio de 19 de julho.

Almoço para duas pessoas do restaurante do Mineral Água Park. Ganhador: Francisco M. Barbosa Kit balanceamento + check-up da Fredy Pneus. Ganhadora...

Coordenador do IBPLAN destaca lança de atividade do primeiro semestre

O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) divulga o balanço do trabalho realizado no primeiro semestre deste ano. No total, foram atendidas 886 ocorrências.
WhatsApp chat