Início Notícias Geral Unimed Brusque renova parceria para o projeto Observador Social Mirim

Unimed Brusque renova parceria para o projeto Observador Social Mirim

A Unimed Brusque formalizou neste mês de março, a renovação da parceria com o Observatório Social de Brusque para o programa Observador Social Mirim. Criado em 2016 com o objetivo de instigar nos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental a motivação de valores relacionados à responsabilidade individual e coletiva, o programa conseguiu atingir todos os estudantes das escoas públicas e particulares de Brusque, Guabiruba e Botuverá. 

Através de dois encontros consecutivos, são levados aos alunos assuntos como a importância social dos tributos como instrumento para a construção de uma sociedade mais justa; o combate à corrupção e atitudes individuais corretas; voto consciente e cidadania; e responsabilidade social.

Em 2018, o Observador Social Mirim beneficiou 2.123 alunos de 98 turmas de 4°ano do Ensino Fundamental, de 52 escolas. Além disso, o Observatório Social foi convidado a apresentar o programa em uma escola de Blumenau e já despertou o interesse de outros municípios em desenvolver o projeto com seus alunos. 

interno
Alunos que participaram do projeto. (Imagem: Assessoria).

De acordo com o diretor-presidente da Unimed Brusque, Dr. Carlos Germano Ristow, apoiar um programa de tamanha importância, renova o compromisso social da Cooperativa. “A Unimed Brusque tem o prazer de, pelo terceiro ano consecutivo, ser parceira deste projeto. É um programa que frequenta todas as escolas e leva orientações muito importantes aos alunos, para que eles tomem conhecimento do que é a cobrança de impostos e de como eles deveriam ser usados pelos governantes. É um programa que tem tido bastante sucesso e para nós é uma satisfação sermos parceiros, principalmente no ponto de vista social, no sentido de orientar e tentar ajudar as pessoas a ter conhecimento e exercer da melhor forma a sua cidadania”, ressalta.

Para a assistente social da Cooperativa, Camile Rebeca Bruns, o programa vai muito ao encontro das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 (Paz, Justiça e instituições eficazes), em especial aos ODS 16.5 e 16.6 que têm como metas ‘reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas; e desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis’. Além disso, a assistente social destaca que o programa também está profundamente ligado ao ODS 4, que trata da educação de qualidade.

“Desde quando tivemos conhecimento do programa percebemos o quanto ele está ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e convidamos o Observatório Social a ser também um signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina e do Comitê de Brusque. E para a Unimed Brusque é gratificante apoiar esse programa e levar informações tão valiosas aos estudantes”, complementa. 

Fonte: Texto – Assessoria Imprensa

Must Read

Brusque: Procura por ingressos no primeiro dia atinge 1500 bilhetes

Mil e quinhentos ingressos vendidos no primeiro dia de vendas nas bilheterias do estádio Augusto Bauer. São números confirmados pela diretoria do...

Sessão de Atividades Técnicas dos bombeiros tem novo endereço

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque está com novo endereço para a Seção de Atividades Técnicas – SAT. O serviço...

Fundação Cultural de Guabiruba tem eventos agendados até o final do ano

A programação da Fundação Cultural de Guabiruba já tem atividades agendadas até dezembro. As atrações são eventos dos mais variados, envolvendo diferentes...

Apae Brusque realiza Festa Country com alunos do Cecon

Turmas se envolveram em todo processo de decoração, figurinos e coreografias da festa. (Foto: Divulgação / Assessoria Apae Brusque)

Conhecimento e troca de experiências marcam VII Fórum de RH

A importância de se trocar experiências e como ser mais assertivo nas contratações foram alguns dos motivos que levaram mais de 70 profissionais ao...
WhatsApp chat