22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralPrefeitura realiza última série de palestras sobre o combate à violência...

Prefeitura realiza última série de palestras sobre o combate à violência contra a mulher

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na segunda-feira (25) a última palestra referente ao combate à violência contra a mulher. Desta vez, o evento ocorreu na Sancris do bairro Steffen.

Conforme comenta o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, diferente dos outros locais, nesta oportunidade a palestra contou com público em sua maioria feminina. “Foi feita toda uma explanação sobre os atendimentos e serviços ofertados pelo Creas referente as coberturas e direitos em lei para crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, comenta.

palestraint
Grupo reunido para realização de palestra. (Imagem: Secom Brusque.

A palestra foi realizada pela responsável pelo Centro de Referência em Assistência Social (Creas) Flávia Domingues, que abordou a atuação do Centro de Referência frente à violência doméstica. Anteriormente, o evento já havia sido realizado também na Sancris do bairro Azambuja e na matriz do bairro Maluche. “Também realizamos uma palestra na Zen com um número bem expressivo de pessoas”, conta.

Ela afirma que a ação visa conscientizar os trabalhadores destas empresas e a população como um todo sobre a necessidade de respeito aos direitos das mulheres. Além disso, a iniciativa também foi motivada a pedido das empresas em razão da semana do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sipat).

Publicidade
WhatsApp chat