Início Notícias Geral Hospital Azambuja divulga média de atendimento no domingo após reclamações nas redes...

Hospital Azambuja divulga média de atendimento no domingo após reclamações nas redes sociais

O Hospital Azambuja se manifestou em nota oficial sobre reclamações de internautas nas redes sociais a respeito do atendimento prestado no domingo, 24. Muitos comentários se referiram sobre a demora do atendimento no pronto-socorro. Um deles citou quatro horas espera, enquanto que outro comentário citou 7h de aguardo para chamada médica.

Na resposta em face das reclamações, o hospital informa que havia dois médicos no período de 24h e passou média de atendimento durante o domingo.

Confira o que diz o hospital.

ATENDIMENTOS PRONTO-SOCORRO NO HOSPITAL AZAMBUJA

Diante de relatos quanto a preocupação relacionada a demora nos atendimentos realizados no Hospital Azambuja, de Brusque, no último domingo, 24 de março, descritos por algumas pessoas da comunidade e publicadas na rede social: “Movimento Direita Brusque SC”, o hospital respeita o direito de expressão, mas vê a necessidade de esclarecer alguns dados que a grande maioria da população desconhece. Como zelamos pela transparência, entendemos que devemos informar:

1. Hospital Azambuja possui Contrato com a SMS-Secretaria Municipal de Saúde de Brusque para atendimentos de Urgência e Emergência.

URGÊNCIA: Ameaça em um futuro próximo

EMERGÊNCIA: Ameaça imediata

2. Hospital Azambuja dispõe de protocolo de triagem para identificar os tipos de atendimentos

3. Abaixo dados de atendimentos em um período de 72 horas, considerando dia 22/03 Sexta a partir das 00h01m até 24/03 Domingo ás 23h59m.   

 MÉDICOS POR PERÍODO 24H

02

 ATENDIMENTOS NO PRONTO SOCORRO

698

 MÉDIA DE ATENDIMENTO A CADA 24H

232

 ATENDIMENTOS DE EMERGÊNCIA

36 – 5,15% do total    

 ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA

128 – 18,33% do total

 MÉDIA DE ATENDIMENTOS DAS 06H ÀS 00:00H

11,51 pacientes/hora

 MÉDIA DE ATENDIMENTOS DAS 00:00H ÀS 06:00H

04,21 pacientes/hora

 AMBULÂNCIAS

Aproximadamente 30 – a cada 2h30m recebimento de uma Ambulância

Com os dados acima, fica melhor o entendimento da população, da complexidade de um Pronto-Socorro, e que toda a equipe não mede esforços para atender a população, mesmo que com um período mais demorado, pois nossa obrigação legal é voltada a Urgência e Emergência que somadas representam 23,48% do total de atendimentos.

Evandro Roza

Administrador Hospital Azambuja

Must Read

Copa SC: Brusque perde para o Avaí na Ressacada

O Brusque perdeu para o Avaí por 2 x 0 pela quinta rodada da Copa SC, na tarde deste sábado, 21. A...

Duas vítimas de queda de moto foram socorridas pelos bombeiros

Duas vítimas de queda de moto foram conduzidas ao Hospital Azambuja, na tarde deste sábado, 21. De acordo com o Corpo de Bombeiros de...

Vôlei Masculino de Brusque fica campeão na 19ª OLESC

O time de vôlei masculino de Brusque conquistou o título da modalidade na Olesc, em Videira, na manhã deste sábado, 21. Depois de uma...

Vídeo flagra motorista desgovernado na Avenida Primeiro de Maio

https://youtu.be/o0IKkNX2xUk Vídeo flagra carro em ziguezague na Avenida Primeiro de Maio, na madrugada deste sábado, 21. Um vídeo...

Vestuaristas aprovam reajuste salarial com aumento para categoria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), realizou na noite de quinta-feira, 19 de setembro, sua...
WhatsApp chat