Início Notícias Política Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça

Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça

Na noite de terça-feira, 19 de março, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária na sede do Poder Legislativo. A vereadora progressista Rosita Kohler, presidente da Mesa Diretora conduziu os trabalhos.

Na oportunidade dois projetos foram apreciados e votados pelos parlamentares. A tribuna popular da casa foi usada por cinco dos nove vereadores.

Paulo Ricardo Gums (Progressistas) destacou em seu pronunciamento a importância também para o país da realização de um Pacto Federativo.

vereadores
Vereadores Vilmar, Felipe e Cristiano durante a sessão.

Parabenizou os organizadores da 9ª Festa Italiana, que aconteceu no bairro Lageado Alto.

O parlamentar também comentou matéria publicada em jornal de circulação regional que aponta para um aumento de 83% no custo final da Barragem de Botuverá, em decorrência dos atrasos para construção.

O vereador Vilmar Gums (PSDB) destacou reivindicações da comunidade do bairro Planície Alta, após participar da reunião da Associação de Moradores. O parlamentar transformou os pedidos em indicações destacando a situação de mobilidade e segurança no trânsito, além de solicitar melhores no serviço de entrega de correspondências por parte Dos Correios.

Waldemiro Dalbosco (Progressistas) lamentou a baixa participação popular nas audiências da Revisão do Plano Diretor, segundo o parlamentar ele como representante público terá que decidir após ouvir menos de 1% da população.

O vereador também agradeceu as pessoas que prestigiaram a 9ª Festa Italiana que aconteceu no último final de semana com sucesso de púbico.

Haliton Kormann (MDB) informou que foi procurado por universitários e seus familiares, que estavam indignados com a informação recebida essa semana que os universitários que são transportados até Blumenau com o ônibus cedido pela Secretaria de Educação não serão mais transportados até seu destino final, sendo que a partir de agora todos serão deixadas em frente à FURB.

O parlamentar afirmou que os estudantes de outras instituições terão um grande prejuízo. Ele pediu solução ao prefeito municipal.

O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) que o líder de governo informou que desde o princípio da contratação da empresa que realiza o transporte dos alunos para Blumenau, o contrato reza que os alunos devem ser deixados nas imediações da FURB, sendo que o transporte para outras instituições era feito pela empresa como cortesia.

Mas, nos últimos dias a empresa está tentando cobrar um reajuste muito elevado do município, colocando esse transporte entre instituições em Blumenau como justificativa para cobrança.

O vereador lembrou ainda que o transporte e bolsas para universitário não é uma obrigação do município, sendo que a ajuda é realizada como forma de incentivo.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 7/2019 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A PLÍTICA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA), O FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (FIA), O CONSELHO TUTELAR (CT) DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

– Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 6/2019, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ENTIDADES ESPORTIVAS QUE MENCIONA”. Aprovado o Parecer colocar o Projeto de Lei em primeira discussão e votação. Rejeitado arquive-se.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 26 de março de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Must Read

Movimento na Biblioteca Municipal de Guabiruba aumenta em seis vezes no novo endereço

Desde que mudou de endereço, em janeiro deste ano, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Henrique Dirschnabel aumentou em seis vezes a quantidade...

Ordem Judicial determina demolição de casa no Poço Fundo

https://youtu.be/XGTEJ9_vTbk Demolição ocorreu na manhã desta terça-feira, 23 de abril. (Vídeo: Divulgação) Uma casa desabitada foi demolida na...

Interligado – resultado sorteio de 23 de abril.

Presente da Kaekós Jeans - Tais Liandra 10 revelações da Color Center + copo Diplomata - Henrique Garcia

Documentos perdidos

Carlos Eduardo Macedo Gulhak perdeu documentos nas proximidades do Posto Havan. Contato caso encontre: 99103-4400

Última oficina pública do Plano de Mobilidade Urbana foi realizada na segunda-feira

Nesta segunda-feira, 22 de abril, foi realizada a última oficina do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque. O evento...
WhatsApp chat