Câmara de Guabiruba realizou sessão na terça

Na oportunidade dois projetos foram apreciados e votados pelos parlamentares. A tribuna popular da casa foi usada por cinco dos nove vereadores.

Outras notícias da semana

Hospital Azambuja recebe respiradores do Governo do Estado

A tarde desta quinta-feira, 28 de maio, foi marcada pela entrega dos 10 respiradores doados pelo Governo do Estado de Santa Catarina...

Covid-19: Quase 10 mil pessoas foram abordadas na barreira sanitária do bairro Santa Terezinha

A Prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, com apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade do município (Setram), orientou...

Sobe para 139 número de casos de Covid-19 em Brusque

Nesta sexta-feira (29) o município conta com um paciente internados em enfermaria O município de Brusque contabiliza até o...

AmpeBr inicia produção de fotos para a Pronegócio Web

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) iniciou nesta quinta-feira, 28 de maio, a produção fotográfica dos...

Na noite de terça-feira, 19 de março, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária na sede do Poder Legislativo. A vereadora progressista Rosita Kohler, presidente da Mesa Diretora conduziu os trabalhos.

Na oportunidade dois projetos foram apreciados e votados pelos parlamentares. A tribuna popular da casa foi usada por cinco dos nove vereadores.

Paulo Ricardo Gums (Progressistas) destacou em seu pronunciamento a importância também para o país da realização de um Pacto Federativo.

vereadores
Vereadores Vilmar, Felipe e Cristiano durante a sessão.

Parabenizou os organizadores da 9ª Festa Italiana, que aconteceu no bairro Lageado Alto.

O parlamentar também comentou matéria publicada em jornal de circulação regional que aponta para um aumento de 83% no custo final da Barragem de Botuverá, em decorrência dos atrasos para construção.

O vereador Vilmar Gums (PSDB) destacou reivindicações da comunidade do bairro Planície Alta, após participar da reunião da Associação de Moradores. O parlamentar transformou os pedidos em indicações destacando a situação de mobilidade e segurança no trânsito, além de solicitar melhores no serviço de entrega de correspondências por parte Dos Correios.

Waldemiro Dalbosco (Progressistas) lamentou a baixa participação popular nas audiências da Revisão do Plano Diretor, segundo o parlamentar ele como representante público terá que decidir após ouvir menos de 1% da população.

O vereador também agradeceu as pessoas que prestigiaram a 9ª Festa Italiana que aconteceu no último final de semana com sucesso de púbico.

Haliton Kormann (MDB) informou que foi procurado por universitários e seus familiares, que estavam indignados com a informação recebida essa semana que os universitários que são transportados até Blumenau com o ônibus cedido pela Secretaria de Educação não serão mais transportados até seu destino final, sendo que a partir de agora todos serão deixadas em frente à FURB.

O parlamentar afirmou que os estudantes de outras instituições terão um grande prejuízo. Ele pediu solução ao prefeito municipal.

O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) que o líder de governo informou que desde o princípio da contratação da empresa que realiza o transporte dos alunos para Blumenau, o contrato reza que os alunos devem ser deixados nas imediações da FURB, sendo que o transporte para outras instituições era feito pela empresa como cortesia.

Mas, nos últimos dias a empresa está tentando cobrar um reajuste muito elevado do município, colocando esse transporte entre instituições em Blumenau como justificativa para cobrança.

O vereador lembrou ainda que o transporte e bolsas para universitário não é uma obrigação do município, sendo que a ajuda é realizada como forma de incentivo.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 7/2019 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A PLÍTICA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA), O FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (FIA), O CONSELHO TUTELAR (CT) DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

– Foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 6/2019, que “AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ENTIDADES ESPORTIVAS QUE MENCIONA”. Aprovado o Parecer colocar o Projeto de Lei em primeira discussão e votação. Rejeitado arquive-se.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 26 de março de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Últimas postagens

PM prende homem com mandado em aberto por crime de roubo no Paraná

Na noite de sábado, 30, um homem com mandado de prisão por roubo foi preso pela Polícia Militar. A abordagem foi realizada na região...

Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 45 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2266 da Mega-Sena, realizado ontem (30), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo, situado no terminal rodoviário do...

ANEEL anuncia bandeira tarifaria verde até dezembro de 2020

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira verde acionada até 31/12/2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/5), em Reunião Pública da...

Boletim Epidemiológico: 146 casos confirmados de coronavírus em Brusque. 74 recuperados

Nas últimas 24h foram registrados sete novos casos de coronavírus em Brusque. Agora, a cidade tem 146 pacientes que já foram diagnosticados...

Prefeito de Brusque debate descentralização das ações de combate ao Coronavírus no Estado

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, participou na manhã de sábado (30) de uma webconferência com representantes do governo do Estado, chefes...
Publicidade
WhatsApp chat