Início Notícias Educação Presidente da Acafe se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

Presidente da Acafe se reúne com o presidente Jair Bolsonaro

Professor Günter e o Presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Crédito das fotos: Governo Federal/Divulgação)

As universidades comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) vivenciaram na quinta-feira, 14 de março, um dia que pode ser considerado histórico e de conquistas para a educação do Estado.

O presidente da entidade, professor doutor Günther Lother Pertschy, que também é reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), esteve reunido em Brasília (DF) com o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. O ministro da Casa Civil, Onyx Dornelles Lorenzoni, também participou do encontro.

Reitor Gunter em Brasilia (3)
Bolsonaro se colocou à disposição das universidades e se prontificou a visitar as instituições catarinense. (Foto: Governo Federal/Divulgação)

Junto a outros representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Pertschy apresentou à Acafe e apontou necessidades do Sistema. Os assuntos destacados foram o financiamento estudantil e novos investimentos para a infraestrutura das instituições de ensino superior, a regulamentação da Lei das Comunitárias, auxílios na formação dos professores de Educação Básica, recolocação de investimentos em pesquisas e participação em editais, entre outros.

— Nosso compromisso em Brasília pode ser resumido como um grande sucesso. Além dessa aproximação, que é muito importante, pudemos apresentar nossas demandas, fazer sugestões em prol da educação e sermos ouvidos atentamente pelo presidente — avalia o presidente da Acafe.

Bolsonaro se colocou à disposição das universidades e se prontificou a visitar as instituições catarinenses.

Saiba mais

Também na quinta-feira, os representantes da Acafe estiveram reunidos com os senadores Esperidião Amin e Jorginho Melo, onde expuseram diversos assuntos voltados à educação de Santa Catarina e à Frente Parlamentar das Comunitárias. Além disso, ainda conversaram com o conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, onde falou-se, entre outras temáticas, sobre o Ensino Médio. 

Must Read

Manhã Mais – sorteio de 23 de maio.

Prsente da Estação DÓ RÉ MI moda infanto juvenil, com loja ao lado da Talinda.

Bombeiros fazem visitam especial à Apae de Brusque

A APAE Brusque recebeu uma visita muito especial nesta segunda-feira, 20 de maio. O Comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, Capitão...

Sesi/Senai promovem Semana da Indústria 2019 com diversas atividades

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove, até a próxima sexta-feira, 24, a Semana da Indústria, em alusão ao Dia...

Peninha busca apoio para aprovar PEC que unifica as eleições

Em Brasília, o deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB) busca apoio para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que unifica as eleições...

Interligado – Resultado de 22 de maio.

Jantar com acompanhante para o Festival de Boteco dia 22 de Maio na Choperia Golden Bier. Festival com comida de boteco e...
WhatsApp chat