Início Notícias Política Câmara de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março...

Câmara de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março na terça-feira

Na noite de terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a segunda sessão ordinária do mês de março, sendo os trabalhos comandados pela presidente vereadora Rosita Kohler (Progressistas).

Na oportunidade a palavra livre foi utilizada por sete parlamentares que trataram dos mais diversos temas de interesse da coletividade.

Na ordem do dia, foi aprovado em segunda discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 03/2019, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 17 DA LEI 1.663, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 – LOA, E ALTERA O ART. 49 E O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI N. 1.650, DE 02 DE OUTUBRO DE 2018”.

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) solicitou que o departamento de obras do município use de formas mais eficazes para realizar os consertos de buracos em vias pavimentadas, para que não seja necessário o retrabalho, sendo assim, não desperdiçando recursos públicos. Foi citado a necessidade de melhorias na rótula da empresa Nertex, bairro Imigrante e trechos da Rua Brusque.

O parlamentar também externou seu descontentamento com o horário programado para realização de audiência pública para discutir o Plano Diretor. Segundo o parlamentar ao marcar uma audiência para as 15 horas, impede que muitos trabalhadores possam participar.

camaguab
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guabiruba.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) falou sobre as obrigações dos munícipes para o cumprimento da Lei Municipal n.º 505/94, que trata da construção e manutenção das calçadas por parte dos proprietários e também outras obrigações.

Mas, a critica do parlamentar foi contra a falta de fiscalização e punição por parte da atual administração, que segundo o vereador está deixando muito a desejar.

O vereador lembrou ainda que no ano anterior o legislativo aprovou projeto que autorizava a prefeitura a contratar fiscais, mas, mesmo com essas contratações nada mudou.

Harri Westarb Neto “Godo” (DEM) pediu explicações para a Secretaria de Planejamento sobre a ausência de placas de logradouros em ruas do bairro Guabiruba Sul, fato que acarreta em problemas para a entrega de correspondência e outras situações.

O vereador também informou que apesar de já ter pedido várias vezes em tribuna, ainda não foi atendimento para a construção e recolocação de abrigos de ônibus em pontos da cidade.

Por fim, comentou sobre a precariedade da Rua Pedro Zimmermann, bairro Guabiruba Sul, que está com sérios problemas.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em segunda discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 03/2019, que “DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 17 DA LEI 1.663, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2018 – LOA, E ALTERA O ART. 49 E O ANEXO DE METAS FISCAIS DA LEI N. 1.650, DE 02 DE OUTUBRO DE 2018”.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 19 de março de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Must Read

Resultado Interligado – 18 de março.

Par de ingressos Show Armandinho. Ganhadora: *** Alessandra da Silva *** Sábado, 23 de março, Armandinho no Óphera...

Ford Dimas contrata

A concessionária Ford Dimas de Brusque está contratando vendedores. Currículos devem ser entregues direto na concessionária, na Rodovia Antônio...

Encontro de Motorhomes será realizado no Santuário Santa Paulina

O Grupo Rodamundo Santa Catarina realiza o 2° Encontro de Motorhomes e trailers no Santuário Santa Paulina em Nova Trento, entre os...

Reitora eleita da UNIFEBE participa do Jornal da Diplomata

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta segunda-feira (18), a reitora eleita do centro Universitário de Brusque – UNFIEBE, professora Rosemari...

Conversando com Você de 18 de março de 2019

Conversando com Você de 18 de março de 2019. Ouça! Conversando com Você de 18 de março de...
WhatsApp chat